Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.684
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Boa tarde Adelson, Note que ao informar um documento originário, ou seja, o documento emitido pelo remetente da carga, ele pode ser: 1. Uma NF-e; 2. Uma NF comum (papel) 3. Um outro tipo de documento, por exemplo uma declaração, uma carta remessa de mercadoria, etc. É importante realizar testes com os 3 tipos. Um detalhe importante, quando o emitente já esta obrigado a emitir NF-e, não podemos colocar os dados dessa NF-e como se fosse uma NF comum de papel, a SEFAZ vai refeitar a nota. A solução é informar a chave da NF-e. O que eu quero saber é com qual tipo de documento originário você esta tendo problema e em qual ambiente e qual é a mensagem de rejeição.
  2. Boa tarde Michaelolimpio, Muito obrigado, desculpe, eu tinha feito a alteração conforme o nosso colega Tiago, mas não tive tempo de disponibilizar ontem. Mas agora foi.
  3. Boa tarde Farnetani, A propriedade ID recebe automaticamente a chave que é gerada pelo componente, é essa propriedade que vai fornecer o conteudo para o atributo Id ao gerar o XML. Favor abrir com o Internet Explorer o XML de uma NF-e, note que o atributo Id contem a chave, veja este exemplo: <infNFe versao="2.00" Id="NFe13140104326492000160550020000000031713576652"> A chave que esta em negrito e em vermelho é gerado automaticamente pelo componente e é armazenado na propriedade ID o componente por sua vez, ao gerar o XML acrescenta o texto: NF-e como prefixo da chave e o resultado é o conteudo do atributo Id que esta em negrito. Se ao alimentar o componente, você atribuir qualquer coisa a propriedade ID, vai fazer com que o componente não gere a chave, em alguns casos provocando erro.
  4. Bom dia Farnetani, Conforme a legislação, o XML a ser disponibilizado para o destinatário (no caso da NF-e) tem que estar assinado e protocolado, os seja tem que possuir as TAGs referentes ao grupo de informações do protocolo. Só assim podemos dizer que o XML é um documento fiscal eletrônico valido juridicamente, uma vez que ele esta assinado digitalmente e possui o protocolo de autorização da SEFAZ autorizadora. A disponibilização do XML assinado e protocolado deve ser realizada assim que o emitente da NF-e obter da SEFAZ o protocolo de autorização. A legislação que me refiro é o Ajuste SINIEF 07/2005 Mais precisamente: Paragrafo 7 do inciso terceiro da cláusula sétima. Outra coisa importante, no caso da emissão da NF-e o XML deve ser disponibilizado para o destinatário da mercadoria e para a transportadora quanta esta for responsavel pelo transporte da mercadoria.
  5. Boa noite Jairo, O componente ACBrCTeDACTeQR utilizado para gerar o DACTE foi feito em Quick Report. Se a versão do Quick Report que você tem instalado no Delphi for posterior a 3.0, basta alterar o arquivo ACBr.inc Usando o Bloco de Notas abra o ACBr.inc que se encontra na pasta ...\Fontes\ACBrComum, procure pela diretiva QReport_PDF, ela deve estar comentada, descomente e compile a aplicação utilizando a opção Build. Isso vai fazer que ele passe a gerar o DACTE em PDF.
  6. Boa noite Tiago, Muito obrigado pela colaboração, vou alterar e enviar para SVN.
  7. Boa noite Jairo, O mais importante você esqueceu, qual é o problema que esta ocorrendo ao gerar o DACTE em PDF?
  8. Rigotti, Se possível, post como anexo o XML da NFS-e.
  9. Boa tarde Adelson, Só para termos um Norte. Versão do CT-e: 2.00 Emissão em Ambiente de Homologação, informando como documento originário uma NF-e, funcionando sem problemas, ou seja obtendo o protocolo de autorização. Emissão em Ambiente de Produção, informando como documento originário uma NF-e, o CT-e é rejeitado, pelo simples fato da NF-e não existir. Isso confere? Se sim, o problema esta na SEFAZ, o jeito é entrar em contato com eles por e-mail e explicar de forma detalhada o que esta ocorrendo.
  10. Rigotti, Ao imprimir ou cancelar você esta carregado o XML da NFS-e ou do RPS? É preciso carregar o da NFS-e.
  11. Boa tarde Rafa, Todas as versões que constam da function GetVersaoNFe possui o ponto e não virgula. É bem provavel que o Windows ou o Delphi esteja configurado para trocar o ponto pela virgula.
  12. Boa tarde Daniel, Fonte atualizado e disponibilizado.
  13. Boa tarde Jairo, O nome da propriedade ficou como sendo dEmi para manter compatibilidade com a versão 2.00 Você deve configurar o componente utilizando as propriedades ModeloDF e VersaoDF.
  14. Boa tarde Vitor, O Evento Encerramento sem vai existir, uma vez que a carga chega a seu destino, somos obrigado a encerrar o MDF-e. Quando emitimos o MDF-e, estamos informado a SEFAZ que a carga vai ser transportada. Ao Enviar o Evento de Encerramento, estamos informado a SEFAZ que a carga chegou ao seu destino. Favor atualizar os fontes, implementei um propriedade chamada MDFeEncerrado que funciona de forma semenhante a MDFeCancelada.
  15. Boa tarde Rigotti, Ontem fiz uma alteração na Unit do provedor Tecno e hoje fiz outra alteração visando resolver o problema do fechamento em duplicidade da TAG Nfse. Favor atualizar os fontes e testar novamente.
  16. Boa tarde Dalvan, O erro ocorre na validação do XML antes do envio ou trata-se da rejeição do webservice do provedor ao receber o XML?
  17. Boa tarde, Isso porque você esta comparando arquivos errados. Você esta comparando o arquivo de envio de lote com o arquivo RPS. Compare o exemplo fornecido pela prefeitura com o arquivo <lote>-env-lot.xml que esta dentro da pasta Ger.
  18. Boa tarde Asterix, Você já tentou carregar primeiro o XML da NFS-e e depois executar o comando de enviar e-mail?
  19. Bom dia Vitor, No meu entendimento, um documento assinado e protocolado pela SEFAZ, não deve ser mais alterado. Dai a idéia de se criar o encerramento e o cancelamento como sendo eventos vinculados ao documento anteriormente enviado. Temos então dois XML: 1. MDF-e 2. Evento Portanto temos duas imagens desses XML em papel: 1. DAMDFE 2. Evento Se você carregar o XML do MDF-e em seguida carregar o XML do Evento e por fim Imprimir o Evento, a folha impressa vai conter alguns dados do MDF-e e mais os dados do Evento indicando se é de Encerramento ou Cancelamento. A minha sugestão é imprimir duas vias do DAMDFE, uma segue viagem com a carga e a outra fica na trasportadora para ser "grampeado" com o Evento Impresso de Encerramento. Por outro lado, após a emissão do MDF-e se por erro ou cancelamento do envio da carga, devemos efetuar o cancelamento do MDF-e, neste caso após imprimir o Evento de Cancelamento devemos "grampear" com o respectivo DAMDFE. Espero ter ajudado.
  20. Bom dia mmcamilo, Se você realiza uma consulta anterior ao dia 28, ocorre o retorno, logo o componente esta funcionando. Normalmente esse tipo de erro 999 - Falha não Tratada ou Erro não Catalogado é problema na SEFAZ. A dica é entrar em contato com eles e expor o problema.
  21. Bom dia jperim, Da forma que você montou esta correta. Veja este outro exemplo: Supondo que o campo a ser alterado é xBairro. Note que existe dentro do grupo rem 2 campos com o mesmo nome, um esta dentro do grupo enderReme e o outro dentro do grupo locColeta, ambos os grupos dentro do grupo rem. Você concorda que se você informar rem como sendo o grupo alterado a SEFAZ não vai saber quais dos dois xBairro que esta errado? Sendo assim se o xBairro que esta errado é da coleta devemos informar como grupo o locColeta.
  22. Bom dia Edilson, Se você atribui zero ao campo Ide.cMDF, isso faz com que o componente gere um código aleatório para compor a chave. Por outro lado se você atribuir um numero diferente de zero, o componente vai utilizar esse numero para compor a chave. Nas minhas aplicações, ao salvar as informações no banco de dados, gero um numero aleatório. Depois utilizo esse numero para atribuir ao campo Ide.cMDF. Veja bem, o numero atribuido é aleatório mas gerado pela minha aplicação e armazenado no banco de dados juntamente com as demais informarções a serem utilizadas para gerar o XML do MDF-e. É exatamente isso que o nosso colega Wislei faz. Outra coisa, tenho também no banco de dados a chave completa gerada pelo componente.
  23. Bom dia, Quais são as TAGs que faltam, não consegui identifica-las.
  24. Bom dia Idez, No manual versão 1.04c do CT-e temos na página 123 as TAGs obrigatórias quando se trata de um CT-e Complementado. Na versão 1.04 me parece que sim, na versão 2.00 vai ser informando somente a chave do mesmo (vide NT 2013/013 Alteração MOC 2.00 - página 147).
  25. Bom dia Stefano, Muito obrigado pela sua colaboração, a alteração ja esta disponivel.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...