-
Total de ítens
42.678 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
1.241
Tipo de Conteúdo
Blocks
Notes ACBrLibNFe
Fóruns
Downloads
Calendário
Tudo que Italo Giurizzato Junior postou
-
Elmar - Novo Provedor de emissão de NFS-e
um tópico no fórum postou Italo Giurizzato Junior Notícias do ACBr
Olá Pessoal, Boas novas, já se encontra disponível no SVN o novo provedor de emissão de NFS-e chamado Elmar. A implementação foi realizada somente no novo componente ACBrNFSeX. O provedor Elmar trabalha com a versão 2.02 do layout da ABRASF e tem uma peculiaridade. Conforme consta no manual: p/acbr/code - Revision 33059: /tools/DFe/NFSe/Provedor Elmar (sf.net) COMO ENVIAR UM ARQUIVO XML NO SISTEMA DA ELMAR Para enviar um arquivo de RPS no formato XML, acesse o Sistema de NFS-E da Elmar com seu login e senha, clique em RPS no menu, posteriormente clique em importar lote de RPS, coloque o CNPJ ou CPF do prestador, no campo selecionar nota fiscal escolha um arquivo posteriormente clique em selecionar. Para que possamos gerar o Lote de Rps e salva-lo em disco temos o método: GerarLote, que é exemplificado no programa exemplo do novo componente (ACBrNFSeX) pelo botão [Gerar Lote RPS]. No momento a única cidade que sabemos que utiliza esse provedor é Guarabira/PB. Assim que for disponibilizado uma nova versão do ACBrLibNFSe e do MonitorACBr Plus, vai ser possível usar esse provedor também nessas outras duas soluções ACBr para emissão de NFS-e.- 1 reply
-
- 1
-
-
Boa tarde @josue.elias, Pasta errada, a correta é: ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFSe E devemos marcar a opção para que o componente monte automaticamente o Path de Schemas. ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.MontarPathSchema := True;
-
Boa tarde Cleonir, Já esta no SVN. Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.
-
Bom dia @SMF, Já esta no SVN.
-
Bom dia Verissimo, Já esta no SVN.
-
Bom dia Fabio, Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.
-
Boa tarde @locodosul, Já esta no SVN, favor atualizar todos os fontes, reinstale o ACBr e faça novos testes.
-
provedor quasar - Pará de Minas, PADRÃO ABRASF
Italo Giurizzato Junior replied to Geovane's tópico in ACBrNFSe
Bom dia Geovane, Já inclui na minha lista de tarefas para analise. TK-5262 -
Bom dia @SMF, Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. TK-5261
-
Bom dia Verissimo, Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. TK-5260
-
Mudança na URL da cidade de Birigui-SP
Italo Giurizzato Junior replied to FabioTellini's tópico in ACBrNFSe
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. -
Bom dia, Esta errado essa configuração. Você leu o tópico que eu lhe recomendei? Você esta usando os Schemas da pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas\SilTecnologia Sendo que o correto é usar os Schemas da pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFSe E marcar a opção para que o componente monte automaticamente o Path dos Schemas.
-
Bom dia Filippe, A mensagem de erro significa que o componente esta tentando converter uma string em um numero inteiro e não esta conseguindo, pelo simples fato de que essa string contem caracteres diferentes de dígitos. Se faz necessário debugar para saber a linha exata que ocorre o erro. Pode ser uma informação errada que você passou para o componente ou até mesmo o componente esteja errado.
-
Erro ao enviar RPS para Pinhais/PR
Italo Giurizzato Junior replied to Daniel de Queiroz's tópico in ACBrNFSe
Bom dia Daniel, Esse problema começou do nada? Se sim, pode ser problema no provedor. -
NFSE-x Cascavel/PR problema de envio sequencial.
Italo Giurizzato Junior replied to Osmar de Luca's tópico in ACBrNFSe
Bom dia Osmar, Se o problema começou do dana, pode ser um problema no provedor. -
Bom dia Diego, Esse teste você fez com o programa exemplo ou com a sua aplicação? Se foi com a sua aplicação, verifica que na pasta que esta o EXE não consta o arquivo ACBrCTeServicos.ini, caso afirmativo delete ele.
-
Devo migrar para o novo componente de NFS-e (ACBrNFSeX)?
um tópico no fórum postou Italo Giurizzato Junior NFS-e
Olá Pessoal, Muitos desenvolvedores ainda utilizam o componente antigo (ACBrNFSe) para emitir as NFS-e e noto uma resistência em mudar para o novo (ACBrNFSeX). Resistência essa pelo desconhecido, pelo tempo, uma vez que já dissemos que muitas coisas mudaram do antigo para o novo. Ai vem a grande pergunta, devemos ou não migrar para o componente novo? A resposta é: Sim. Vou listar alguns motivos: 1. O código do novo componente ficou muito mais limpo, consequentemente a sua manutenção e correção se tornou muito mais fácil. 2. A implementação de novos provedores também ficou muito fácil. Por exemplo, se o provedor segue a versão 1 ou 2 da ABRASF é possível implementar em apenas 1 hora. Se ele tem um layout próprio em 1 ou 2 dias. 3. O componente novo atende todos os provedores do antigo e vários provedores novos. Ou seja, o componente novo é mais completo. 4. No componente novo foi utilizado novas units (rotinas) para a leitura e escrita do XML. Estas são mais rápidas em relação as utilizadas pelo componente antigo. Ou seja, o componente novo é mais rápido que o antigo. 5. O novo componente foi disponibilizado em 24/05/2021. Dessa data em diante não demos mais manutenção no antigo. Assim diversas correções e melhorias vem sendo aplicadas somente no componente novo. 6. Por fim, mas não menos importante a emissão da NFS-e Padrão Nacional que só existe no componente novo. Acredito ser conhecimento de todos que desde de 01/09/2023 o prestador de serviço que é MEI (Micro Empreendedor Individual) é obrigado a emitir as suas notas segundo o layout da NFS-e Padrão Nacional. Caso você desenvolvedor venha amanhã conquistar um cliente novo que é MEI, será obrigado a usar o componente novo, uma vez que o antigo não tem essa possibilidade. Temos cidades que já estão aderindo ao projeto da NFS-e Padrão Nacional. Essa adesão pode se dar de duas formas: 1. Aderir somente ao compartilhamento das notas com a Receita Federal. 2. Além de aderir o compartilhamento, aderir também a emissão da NFS-e segundo o Padrão Nacional. Como funciona a emissão da NFS-e nessas duas situações? Na primeira situação quando a prefeitura adere somente o compartilhamento, o prestador de serviço que não é MEI continua emitindo as suas notas através do provedor contratado pela prefeitura e esta por sua vez compartilha a nota com a Receita Federal. Na segunda situação quando a prefeitura adere o compartilhamento e a emissão, o prestador de serviço que não é MEI passa a emitir suas notas através da API da Receita Federal. Algumas cidades estão migrando por etapas como é o caso de Porto Alegre/RS que até o momento somente os prestadores que são Simples Nacional foram migrados, ou seja, devem emitir suas notas segundo o Padrão Nacional, os que não são Simples Nacional devem aguardar mais um pouco portanto devem continuar a emitir as suas notas pelo provedor contratado pela prefeitura. A Receita Federal esta conversando com todas as prefeituras, mostrando as vantagens delas de pelo menos aderir o compartilhamento. Uma das cidades que vai aderir o compartilhamento é Uberlândia/MG e que esta mudando de um provedor com layout próprio para outro que segue a versão 2 do layout da ABRASF, segundo funcionários da prefeitura com o layout da ABRASF fica muito mais fácil realizar o compartilhamento. Detalhe, esse novo provedor de Uberlândia/MG não existe no componente antigo. Depois de tudo que foi exposto acima, você vai continuar com o componente antigo? Não deixe para amanhã o que você deve fazer agora.-
- 3
-
-
Erro De Inscrição Municipal Inválida Ao Emitir Nfse Em Bh!
Italo Giurizzato Junior replied to Techvision's tópico in ACBrNFSe
@rogeraomg, Faça o seguinte teste: Abra a unit BHISS.Provedir e procure pela procedure PrepararEmitir. No final dela temos a montagem do XML de envio do serviço GerarNfseEnvio. Faça a alteração abaixo: '<InscricaoMunicipal>' + OnlyAlphaNum(Emitente.InscMun) + '</InscricaoMunicipal>' + Ou seja troque o OnlyNumber por OnlyAlphaNum. Salve a alteração, feche o Delphi, reinstale o ACBr e faça um novo teste. -
NFSE-x Cascavel/PR problema de envio sequencial.
Italo Giurizzato Junior replied to Osmar de Luca's tópico in ACBrNFSe
Boa tarde Osmar, Se a ultima atualização ocorreu em outubro de 2023, os teus fontes estão muito mas muito desatualizados. Se tratando de NFS-e, é aconselhável no mínimo atualizar uma vez por semana. -
Erro De Inscrição Municipal Inválida Ao Emitir Nfse Em Bh!
Italo Giurizzato Junior replied to Techvision's tópico in ACBrNFSe
Boa tarde @rogeraomg, Se possível anexe o XML de envio. -
Boa tarde Fabio, Já inclui na minha lista de tarefas para analise. TK-5238
-
Bom dia @Cleonir, Já inclui na minha lista de tarefas para analise do problema. TK-5236
-
Bom dia @josue.elias, A sua primeira postagem apresenta o erro X800 que é o erro de validação, ou seja, o XML a ser enviado para o webservice não passou pela validação que confronta o XML com o Schema. Isso independe de ter informado o usuário/senha corretos ou não. De qual pasta você esta pegando os schemas?
-
Bom dia @locodosul, Você configurou o componente de forma errada no que se refere aos Schemas, veja: Leia o tópico abaixo:
