Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.682
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Bom dia Alex, Não sei de onde você esta baixando os fontes do ACBr. Quando eu digo que se deve atualizar todos os fontes de todas as pastas isso quer dizer todas as pastas mesmo. E após atualizar devemos reinstalar o ACBr. Você disse que não continha dentro da pasta o schema: cteModalRodoviario_v4.00.xsd Não deve conter esse Schema na pasta usada pela sua aplicação uma vez que o caminho: C:\SLCTe\\SchemaCTe não confere com o caminho que contem os schemas que nós do Projeto ACBr disponibilizamos: ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\CTe, dentro desta pasta contem sim o XSD que a sua aplicação acusou a falta do mesmo. Como você pode ver pela imagem abaixo, eu enviei para o SVN os schemas da versão 4 do CT-e no dia 10/02/2023.
  2. Bom dia Diogo, Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. TK-5046
  3. Bom dia Jaisson, Muito obrigado pelo XML, Já deletei ele da postagem. Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. TK-5044
  4. Bom dia @gerasoft, Como você não anexou o XML que foi carregado e sim somente o que foi salvo pelo GravarXml, então vou fazer as minhas observações sobre esse XML. A primeira tag do arquivo é: <ConsultarNfseRpsResposta xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"> Como você pode ver a tag deixar claro que esse arquivo se refere a resposta da consulta a NFS-e por Rps e não o XML da NFS-e. Segundo o manual da ABRASF tanto versão 1 quanto versão 2 a primeira tag de um XML de NFS-e é CompNfse: Note que no retorno temos dentro da tag ConsultarNfseRpsResposta a tag CompNfse ou ListaMensagemRetorno, esta aparece quando ocorre algum erro na consulta. Veja a definição do tipo completo TcCompNfse: Representa a estrutura de compartilhamento de dados de uma NFS-e, resumindo o conteúdo de CompNfse é o XML da NFS-e. Podemos traduzir o CompNfse como sendo Composição da NFS-e. Se você pegar o XML que usou como teste de leitura, remover: A primeira tag: <ConsultarNfseRpsResposta xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"> e a ultima tag: </ConsultarNfseRpsResposta> O XML resultante vai ser lido corretamente pelo método LoadFormFile
  5. Boa tarde @gerasoft, Se o XML da NFS-e for o XML gerado pelo webservice do provedor, através do LoadFromFile(nomearquivo, False) você consegue sim ler os dados e com isso alimentar o seu sistema.
  6. Bom dia @gerasoft, O componente ACBrNFSeX carrega o XML da NFS-e gerado e retornado pelo webservice do provedor. O componente tem que esta configurado com a cidade para qual essa nota foi emitida. O componente não foi feito para carregar XML de notas geradas pelo portal da prefeitura que normalmente não tem o mesmo layout adotado e usado pelo webservice do provedor. Por fim, o componente gera o XML do RPS e não da NFS-e. Sendo assim esse fluxo de carregar o XML e depois pedir para gerar não faz nenhum sentido. Você deve estar se perguntado, mas eu não pedi para gerar o XML, mas eu lhe respondo que pediu sim. Veja quais são os parâmetros do método: LoadFromFile.
  7. Bom dia Alex, Como você utiliza o componente ACBrCTe vai ai algumas dicas: Primeira Você tem fontes do ACBr com alterações locais? Verifica se não tem nenhuma unit do ACBr com uma bolinha vermelha em seu ícone, caso afirmativo delete a unit. Atualize todos os fontes de todas as pastas. Reinstale o ACBr com a opção de apagar arquivos antigos marcada. Segunda Use o programa exemplo do componente para os testes conforme o nosso amigo Julionar já lhe passou. Terceira O componente possui a propriede de configuração chamada VersaoDF, que tem que estar com o valor ve400 Ao alimentar o componente com os dados do CT-e não esqueça de também invormar o valor 4.0 ao campo versao: infCTe.versao := 4.0; Quarta O envio do CTe da versão 4 tem que ser unitário, portanto não existe mais o envio em lote de até 50 CT-e. O modo de envio na versão 4 é síncrono, portanto já temos o resultado do processamento logo no retorno do envio, isso significa que não temos mais o numero do recibo e portanto não se faz necessáro realizar a consulta logo após o envio. Quinta Estude o programa exemplo, pois houve algumas alterações no layout. Estude o código do botão [Criar e Enviar Sincrono]. Alex, você não acha que esta muito atrasado com os testes? O ambiente de homologação foi liberado em abril de 2023 e o de produção em junho de 2023. Quem fez o dever de casa já esta emitindo o CT-e na versão 4 a 7 meses. O componente foi alterado para suportar a versão 4 em março de 2023 e essas alterações disponibilizadas no dia 30/03/2023 conforme consta no change log do componente. 30/03/2023 -- Diversos-- [*] Alteração visando a versão 4.00 do CT-e. por: Italo Giurizzato Junior Se você ainda tem uma esperança que o Fisco vai prorrogar, pode tirar o seu cavalinho da chuva, participei de uma reunião onde estava presente dois servidores da RFB e ambos deixaram muito bem claro: Não vai haver prorrogação.
  8. Boa tarde Felipe, Abra unit PRODAUB.Provider vai até a procedure Configuracao e faça a seguinte alteração: Troque a linha abaixo: ConfigAssinar.LoteRps := True; Por: with ConfigAssinar do begin Rps := True; LoteRps := True; ConsultarSituacao := False; ConsultarLote := False; ConsultarNFSeRps := False; ConsultarNFSe := False; CancelarNFSe := False; RpsGerarNFSe := False; LoteGerarNFSe := False; RpsSubstituirNFSe := False; SubstituirNFSe := False; end; Isso faz com que tanto o RPS quanto o Lote de RPS seja assinados. Salve a alteração. Reinstale o ACBr e faça novos testes.
  9. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  10. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  11. Boa tarde Lucas, Faça uma cópia das units que você alterou e das que você criou. Atualize todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr. Faça novos testes com os fontes baixados para os bancos Inter e Safra.
  12. Bom dia @Lfm_, Entre em contato com provedor e questione sobre a tag aliquota. Esse provedor possui duas versões a 1.00 e a 1.03, no caso de Londrina usa a 1.03 Na versão 1.00 temos a tag <aliquota_simples> que é opcional, ou seja, se o valor for zero a tag não é gerada. Result.AppendChild(AddNode(tcDe4, '#2', 'aliquota_simples', 1, 15, 0, NFSE.Servico.Valores.AliquotaSN, '')); Por outro lado na versão 1.03 temos a tag <aliquota> que no componente esta marcada como obrigatória. Result.AppendChild(AddNode(tcDe2, '#2', 'aliquota', 1, 15, 1, NFSE.Servico.Valores.Aliquota, ''));
  13. Bom dia Douglas, Você tem fontes do ACBr com alterações locais? Verifica se não tem nenhuma unit do ACBr com uma bolinha vermelha em seu ícone, caso afirmativo delete a unit. Atualize todos os fontes de todas as pastas. Reinstale o ACBr com a opção de apagar arquivos antigos marcada. Compile a aplicação com a opção Build. Por fim repita os testes.
  14. Boa tarde Lucas, Com o manual que você disponibilizou notei que no procedure que gera o Registro1 (Header Lote) você deixou fixo a versão como sendo 000. GravarCampo('000', 3, tcStr); Mas segundo o manual temos o seguinte: Pagamento em Conta Corrente (TED e Pix Transferência) a versão é: 046 (conforme consta no layout que esta na página 11) Pagamento de Cobrança e QRCode Pix a versão é: 040 (conforme consta no layout que esta na página 18) Pagamento de Tributos a versão é: 012 (conforme consta no layout que esta na página 25) Se você analisar a mesma procedure que esta na unit CNAB240.GravarTxtRemessa vai notar que existe um case que dependendo da Forma de lançamento informado em: Registro1.Servico.FormaLancamento ele gera com uma verão ou outra. Quanto aos Registro 5 e 9 (Trailer do Lote e do Arquivo) veja o layout que se encontra nas páginas 15 e 16 do manual.
  15. Boa tarde @jaidomini, Você poderia anexar um XML para analise?
  16. Bom dia Lucas, Na unit PagFor.Inter.GravarTxtRemessa notei que você incluiu: O Registro0 exatamente igual ao que esta na unit CNAB240.GravarTxtRemessa (Se é exatamente igual não precisa incluir). O Registro1, mas deixou fixo a versão como sendo 000 independente da FormaLancamento e a IndFormaPag também deixou fixo 2 espaço em branco (esta correto isso?). O Registro5, o banco Inter não existe TipoServico = tsAlegacaoSacado e nem a possibilidade de informar os campos: QtdeMoeda e NumAvisoDebito ? O Registro9, o banco Inter não permite que seja informado o campo: QtdeContasConc quando o Operacao é Extrato ? O Segmento B pelo que notei ao gerar os dados de endereço e valores que são utilizados para FormaLancamento = DebitoContaCorrente e se a forma for outra? O Segmento J52 pelo que notei é exatamente igual ao da unit CNAB240.GravarTxtRemessa (Se é exatamente igual não precisa incluir). O Segmento O pelo que notei é exatamente igual ao da unit CNAB240.GravarTxtRemessa (Se é exatamente igual não precisa incluir). Por favor analise as situações acima e me passa, para que eu possa ainda hoje enviar para o SVN a sua contribuição.
  17. Bom dia Felipe, No inicio do arquivo ACBrNFSeXServicos.ini temos o seguinte texto: ; ##################################################################### ; O que fazer após a alteração deste arquivo? ; ; Resposta: ; Após a alteração salve este arquivo, execute o Compila_RES que se encontra na mesma pasta. ; Reinstale o ACBr, abra a aplicação e compile ela com a opção Build. ; Por fim realize os testes de preferencia com o programa exemplo do componente ACBrNFSeX. ; ; Opcionalmente você pode apenas fazer o seguinte (apenas para testes): ; Após a alteração salve este arquivo, faça uma copia dele para dentro da pasta que tem o ; EXE do programa exemplo. ; Compile o programa exemplo com a opção Build e inicie os testes. ; ; Estando tudo OK, crie um tópico no fórum com a sua alteração para que possamos validar e ; caso esteja tudo correto enviaremos para o SVN. ; No fórum não precisa anexar este arquivo, apenas anexe a sua alteração. Note que a sua duvida esta respondida, veja: ; Opcionalmente você pode apenas fazer o seguinte (apenas para testes): ; Após a alteração salve este arquivo, faça uma copia dele para dentro da pasta que tem o ; EXE do programa exemplo. ; Compile o programa exemplo com a opção Build e inicie os testes. Se desejar pode fazer da forma que o @Renato Rubinho sugeriu: primeiro copie o arquivo para dentro da pasta do EXE e depois altere ele.
  18. Boa tarde Willian, Onde que nessa postagem sobre o erro E0690 se refere a tributos aproximados?
  19. @rafmattos, Se o certificado for A1, sugiro usar o libOpenSSL em vez de libWinCrypt. Pois com o OpenSSL, você não tem problemas com versão do Windows e nem se ele esta totalmente atualizado.
  20. Felipe, Tente: ACBrNFs.Configuracoes.WebServices.TimeOut := 40000; Os demais valores estão Ok.
  21. Boa tarde @Maiquel, Já esta no SVN.
  22. Boa tarde Felipe, Me parece correto. Qual é o valor da propriedade de configuração Timeout? Nos meus testes eu uso 40.000
  23. Boa tarde @rafmattos, E o valor de SSLType?
  24. Bom dia @Maiquel, Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. TK-5026
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...