Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.684
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Boa tarde Eduardo, Você chegou a abrir a unit referente ao provedor WebIss? Se não me falha a memória a definição dessa function esta no final unit.
  2. Boa tarde Rigotti, Infelizmente conversar com o pessoal da prefeitura sobre esses assuntos é falar com a porta, não entendem de nada. O certo mesmo, é conversar com o pessoal do provedor, neste caso o Thema. Questiona-los sobre a atualização dos Schemas para atender a cidade de Passo Fundo no que diz respeito as novas Naturezas de Operação.
  3. Bom dia osocran, Carregue o XML do CT-e através do LoadFromFile, depois pegue o numero do protocolo da seguinte forma: sProtocolo := ACBrCTe.Conhecimentos.Items[0].CTe.procCTe.nProt;
  4. Bom dia Cesar, Desculpe, só vi agora, vou analisar e fazer as devidas alterações. Ainda hoje estarei disponibilizando. Já fiz as devidas alterações, por favor atualize os fontes e teste novamente.
  5. Bom dia Leonardo, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei disponibilizando.
  6. Bom dia Luis, Você esta tentando enviar um CT-e em Homologação incluindo como documento originário a chave de uma NF-e, correto? E o CT-e é rejeitado, pelo simples fato da NF-e não constar na base de dados do ambiente de homologação. Mude. Informe como documento originários: Outros (outro tipo de documento) por exemplo uma declaração. Desta forma vai funcionar e você vai conseguir realizar todos os testes necessários.
  7. José, A questão é bem simples, quem vai validar a carta de correção é um Software e não um ser humano. Baixe e imprime (4 folhas) a Nota Técnica 2014/001 que trata de Regras de Validação. Página 2, Item 5 temos a seguinte regra: Verificar se a tag informada em campoAlterado existe no layout e se pertence ao grupoAlterado indicado na carta de correção. Esse é uma regra que será implementada pela SEFAZ, caso o campo ou grupo não pertencer a estrutura do XML a CC-e será rejeitada com o código 525. Portanto volto a frisar que devemos informar o nome da TAG tanto para o grupoAlterado quanto para o campoAlterado ao alimentar o componente para enviar uma CC-e do CT-e. Veja também o item 9 da página 4 da mesma NT.
  8. Bom dia José, Tem que ser conforme o exemplo 2, ou seja, informar o nome da TAG e não a descrição da mesma.
  9. Cesar, Como não tenho um cerificado valido para realizar testes, lhe peço que faça o seguinte: informe a URL abaixo no navegador para que possamos ter a estrutura do SOAP de envio e de retorno. https://hnfe.sefaz.ba.gov.br/webservices/NfeConsulta/NfeConsulta.asmx Talvez seja necessário informar no final da URL o seguinte texto: ?wsdl Cole os dois SOAP em um bloco de notas e post como anexo.
  10. Bom dia Ailton, Favor atualizar os fontes e tentar novamente.
  11. Bom dia, A consulta serve para você obter a situação atual de um documento previamente enviado para SEFAZ. Se você carregar o componente com o XML do MDF-e que esta assinado, foi enviado para SEFAZ, mas por algum motivo ficou sem o protocolo de autorização. Ao executar em seguida a consulta, o componente alem de realizar a consulta e salvar o seu retorno, se encarrega de atualizar o XML, deixando-o assinado e protocolado, caso no retorno contenha o protocolo de autorização.
  12. Bom dia Alex, A quanto tempo faz que você não atualiza os fontes? Faz tempo? Então, desinstale os componentes do Delphi, apague tudo sobre o ACBr e baixe tudo novamente e instale.
  13. Rodrigo, A diferença é que a SEFAZ hoje só aceita MDF-e na versão 1.00a. Quando é lançado uma nova versão é comum a SEFAZ aceitar as duas versões por um certo período, depois você é obrigado a utilizar somente a versão mais atual. No caso do MDF-e a versão atual é a 1.00a. Atenção, estou me referindo a versão da estrutura do XML, se você abrir o XML usando um navegador vai notar que nele aparece 1.00 como sendo a versão.
  14. Bom dia Rodrigo, O protocolo é o de autorização, ou seja, ao emitir o MDF-e a SEFAZ retorna o protocolo de autorização, portanto é esse numero a ser utilizado ao efetuar o encerramento. Um MDF-e só será encerrado uma unica vez, se você tem vários descarregamentos dentro da mesma UF, pela lógica seria o último.
  15. Bom dia Rodrigo, Você esta adicionando uma das informações: CNPJForn, CNPJPg e nCompra ? Se sim, lembre-se que: CNPJForn e nCompra são obrigatórios, CNPJPg é opcional. Se você não adicionar nenhuma das três informações o grupo <disp> não será gerado e consequentemente o grupo <valePed> também não. Desta forma o seu MDF-e vai ser validado.
  16. Bom dia Emílio, O que o seu cliente esta fazendo esta completamente errado, não existe isso de emitir um CT-e no final do mês. Na verdade ele quer economizar e vai se dar muito mau, a economia em papel não vai significar nada em relação a multa que ele vai levar. Como que ele transporta um carga se utilizando apenas da NF-e do remetente, não pode, a carga não é dele é de terceiro, ele tem que emitir o CT-e. E complementando o que a Graça escreveu, um CT-e Globalizado é quando tenho apenas um tomador, não importa se é o remetente ou o destinatário. Mas o CT-e tem que ser emitido para acobertar a carga a ser transportada. Repito deixar para emitir no final do mês esta completamente errado. O CT-e tem que ser emitido antes do serviço ser realizado e não depois. Outra coisa, uma transportadora que em vez de informar a chave da NF-e como documento originário, informa como outros, esta abrindo uma brecha para que o emitente da NF-e possa efetuar o cancelamento da mesma. O remetente emite a NF-e; A transportadora emite o CT-e e não informa a chave da NF-e; O transporte é realizado; O destinatário recebe a mercadoria e não se manifesta (Manifestação do Destinatário); O remetente cancela a NF-e. Como a transportadora não informou a chave da NF-e e o destinatário não se manifestou, o remente aproveita e cancela. Você percebeu o tamanho da encrenca?
  17. Bom dia André, Se esta ocorrendo Violação de acesso na validação, verifique se o componente esta configurado corretamente quanto ao PathSchemas e verifique também se todos os schemas da versão 2.00 estão presentes na pasta.
  18. Bom dia Cesar, Estamos chegando lá. Vamos a mais um teste. Por favor, temos uma linha que salva o arquivo de retorno, faça a seguinte alteração, para que possamos visualizar o retorno por completo. Esta dessa form: if FConfiguracoes.Geral.Salvar then begin FPathArqResp := FNFeChave+'-sit.xml'; FConfiguracoes.Geral.Save(FPathArqResp, FRetWS); end; altere para: if FConfiguracoes.Geral.Salvar then begin FPathArqResp := FNFeChave+'-sit.xml'; FConfiguracoes.Geral.Save(FPathArqResp, FRetornoWS); end; Essa alteração é na unit ACBrNFeWebServices.pas Post como anexo o arquivo <chave>-sit.xml
  19. Boa noite Cesar, Favor atualizar mais uma vez e testar novamente.
  20. Boa tarde, O componente a principio gera o XML, assina e valida. Após envia-lo para SEFAZ se o mesmo for autorizado, é retornado o protocolo de autorização. O componente se encarrega de atualizar o XML, deixando-o completo, ou seja, assinado e protocolado. Atenção estou supondo que você esta utilizando o comando Enviar(<numlote>).
  21. Boa tarde Graça, Uma coisa que achei estranho logo de inicio foi o código do tipo do evento: 110140 para a NF-e sendo que para o CT-e é 110113. Por que achei estranho, pois até agora os eventos que são comuns em ambos os documentos o código é igual. Bom, o jeito agora seria fazer o componente gerar o EPEC para NF-e utilizando-se do código 110113 e ver o retorno da SEFAZ. O que eu estou achando: 1. Erraram ao montar o Schema. 2. A SEFAZ esqueceu de criar no Web Service o tipo 110140 ou erraram mais uma vez só que agora na Nota Técnica.
  22. Boa tarde Cesar, Por favor atualize os fontes e tente novamente.
  23. Boa tarde Ailton, Em quais partes estão ocorrendo erros?
  24. Boa tarde Graça, Acredito ter encontrado o problema. Segundo a NT 2014/001 página 6 fica claro que as TAGs: vNF, vICMS e vST são filhas de P17 que é o grupo detEvento. Note que pela mensagem de erro do validador diz que o elemento dest esta incompleto, esta faltando o vNF. Muito bem, vamos então checar o Schema: e110140-v1.00 que se refere ao EPEC. Notei que as TAGs: vNF, vICMS e vST estão definidas dentro do elemento dest e não fora como consta na Nota Técnica. Bom, ou a NT esta errada ou é o Schema. O que pode ser feito, alterar a unit pcnEnvEventoNFe, modendo as linhas que geram as TAGs mencionadas acima para dentro do grupo dest. Desta for vai passar pela validação. Se a SEFAZ rejeitar o EPEC, significa que o Schema esta errado. Como alterar a unit: Conforme o manual esta desta forma: Gerador.wGrupo('/dest'); Gerador.wCampo(tcDe2, 'P32', 'vNF', 01, 15, 1, Evento.Items.InfEvento.detEvento.vNF, DSC_VNF); Gerador.wCampo(tcDe2, 'P33', 'vICMS', 01, 15, 1, Evento.Items.InfEvento.detEvento.vICMS, DSC_VICMS); Gerador.wCampo(tcDe2, 'P34', 'vST', 01, 15, 1, Evento.Items.InfEvento.detEvento.vST, DSC_VST); Segundo o Schema seria: Gerador.wCampo(tcDe2, 'P32', 'vNF', 01, 15, 1, Evento.Items.InfEvento.detEvento.vNF, DSC_VNF); Gerador.wCampo(tcDe2, 'P33', 'vICMS', 01, 15, 1, Evento.Items.InfEvento.detEvento.vICMS, DSC_VICMS); Gerador.wCampo(tcDe2, 'P34', 'vST', 01, 15, 1, Evento.Items.InfEvento.detEvento.vST, DSC_VST); Gerador.wGrupo('/dest');
  25. Boa tarde Marcos, Só ocorre erro na linha: ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.UF:= Banco.QryPrincEmpresa.FieldByName('ESTADO').AsString; Caso o valor atribuído a UF seja inválido, ou seja, não é uma sigla de um Estado brasileiro ou o valor é vazio.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...