Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.684
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Bom dia Tiago, Muito obrigado pela colaboração, já esta disponível.
  2. Bom dia cesar, Post como anexo o arquivo: *-ped-sit.XML (é o pedido de consulta a situação).
  3. Bom dia Luciano, Manual versão 2.00a do CT-e disponibilizado no Portal Nacional do CT-e. Página 108 item 12.2 temos o Lay-out de compartilhamento: CT-e (*-cte.XML) Note que o XR06 é uma área de dados que se refere ao protocolo de Autorização de Uso. item 12.4 temos o Lay-out de compartilhamento: Registro de Evento de CT-e (*-procEventoCTe.XML) Lembre-se que o cancelamento na versão 2.00 é um evento. Note que não existe um Lay-out de compartilhamento especifico para o cancelamento. Portanto concluímos que: como o cancelamento é um evento devemos informar o tomador do serviço que o CT-e foi cancelado, através do Lay-out de compartilhamento de Registro de Evento.
  4. Bom dia ALA, O DPEC e o SCAN vão acabar agora vai ser EPEC que por sinal já esta implementado no componente, você já o testou?
  5. Boa tarde Robinho, Dica: // Carrega no Componente a MDFe salvo em Arquivo XML ACBrMDFe.Manifestos.Clear; ACBrMDFe.Manifestos.LoadFromFile(NomeArquivo); ACBrMDFe.Consultar; ACBrMDFe.Manifestos.Clear; ACBrMDFe.Manifestos.LoadFromFile(NomeArquivo); sProtocolo := ACBrMDFe.Manifestos.Items[0].MDFe.procMDFe.nProt;
  6. Boa tarde Jorge, Primeiramente, não existe a versão 2.01 da NF-e e sim a 2.00. A versão 2.01 se refere ao Web Services de Consulta a Situação Atual da NF-e. Segundo, para atualizar você pode utilizar do Tortoise, desde que este esteja configurado com a nova URL (vide atualização forçada). Não mudou quase nada, mas tenha em mãos o Manual da versão 3.10 da NF-e.
  7. Boa tarde, Não tem nada implementado no ACBrNFSe no que diz respeito a Substituição.
  8. Bom dia Wilslei, A Nota Técnica 2013/001, página 2, item 3 que trata das Novas Regras de Validação é o argumento que você tem para mostrar ao seu cliente que não é possível um MDF-e possuir CT-e e NF-e. Pelo simples fato que a SEFAZ vai rejeitar o MDF-e enviado. Regras: G013a e G013b. Respondendo a sua pergunta abaixo: No CT-e já estão informadas as NF-e's, porém, se houver a necessidade de informar mais uma NF-e de uma cidade do percurso que não foi inclusa no em um CT-e, como devo informar ela? Resposta: Se tratando de uma transportadora, esta terá que emitir um CT-e para esta NF-e. Lembre-se que gerar o XML é uma coisa, enviar para SEFAZ é outra. O componente segue as regras impostas nos Manuais e Notas Técnicas.
  9. Bom dia Wagner, Ao configurar o componente, atribua o valor True a propriedade: AtualizarXMLCancelado. Depois carrega o XML e realiza a consulta. Outra coisa as propriedades Salvar também precisam estar com o valor True.
  10. Bom dia Rafael, Esse erro costuma aparecer quando o XML contem algum carácter (vogal) acentuado ou cedilha.
  11. Bom dia Fladimir, Sobre o Monitor para NFS-e? Se sim, Nenhuma.
  12. Bom dia elrond, O resultado você esta atribuindo a qual tipo de variável? Lembre-se que a propriedade Status é do tipo: TnfseStatusRPS
  13. Bom dia Márcio, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei disponibilizando.
  14. Bom dia a todos, Favor postarem como anexo a unit pcnNFeW.pas, quero analisar as 2 soluções.
  15. Boa tarde Lopes, Se o problema é intermitente e ocorre em alguns clientes e a aplicação é a mesma para todos, isso significa que o problema esta internet do seu cliente ou o horário que ele costuma enviar. A solução é você ter um controle que mostre os CT-e não enviados, enviados e protocolados, enviados e não protocolados. Desta forma o usuário vai poder depois selecionar os enviados e não protocolados para simplesmente realizar uma consulta desta forma caso tenha sido autorizado o componente se encarrega de anexar o protocolo ao XML.
  16. Boa tarde Márcio, Por favor não poste fragmentos grandes de rotinas. Post como anexo a unit que você alterou e que agora esta 100%, assim a postagem fica curta e é mais fácil fazermos um merge e disponibilizar para todos.
  17. Boa tarde Caetano, No caso do provedor Tecnos, o componente assina os RPS o Lote de RPS não.
  18. Boa tarde a todos, Já esta disponível.
  19. Boa tarde Jefferson, Abra a unit pcnNFe que esta dentro da pasta: ...\Fontes\PCN2 procure por FvUnTrib o seu tipo tem que ser Double se não for significa que o seu fonte esta desatualizado.
  20. Boa tarde Wellington, Primeiramente a mensagem de erro: Problema: Estrutura do xml recebido incorreta. javax.xml.bind.MarshalException - with linked exception:[org.xml.sax.SAXParseException; lineNumber: 0; columnNumber: 0; cvc-complex-type.2.4.b: The content of element 'EnviarLoteRpsSincronoEnvio' is not complete. One of '{"http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#":Signature}' is expected.]. Correção: Valide as tags do xml antes de enviar. Traduzindo a mensagem em negrito temos: O conteúdo do elemento 'EnviarLoteRpsSincronoEnvio' não está completo. Um dos '{"http://www.w3.org/2000/09/xmldsig #": Assinatura}' é esperado. Ou seja o validador do Web Service acusa que esta faltando a assinatura. Mas como você pode ver no XML de envio consta a assinatura, tanto no RPS quanto no Lote. O Web Serveces retorna como sugestão de correção, que seja feita a validação do XML antes do envio. Pois bem se você abrir a unit ACBrProvedorFiorilli, vai encontrar a seguinte function: function TProvedorFiorilli.GetValidarLote: Boolean; begin Result := True; end; Isso é uma parametrização que diz que para este provedor deve-se validar o Lote antes do envio. Somado a confirmação do pessoal da Fiorilli, que disseram que a estrutura do XML do lote de envio é válida, concluo que o problema é no Web Services.
  21. Boa tarde, Aconselho você limitar o numero de consultas, por exemplo: 20 Quando o usuário clicar no botão consultar o Repeat - Unit vai realizar no máximo 20 consultas. Se o resultado final for diferente de icNaoPossuiMaisDocumentos, você mantém habilitado o botão de consulta para que o usuário possa novamente clicar e repetir o processo. Desta forma a aplicação não vai travar.
  22. Boa tarde a todos, Solivan, esta correto, DMDFe é o Data Module e NFe é o componente ACBrNFe.
  23. Boa tarde Weber, Dentro da pasta: ...\Exemplos\ACBrNFe2 tem um arquivo texto, estude ele.
  24. Boa tarde Cesar, Os comandos para consulta estão em outro Form? Se sim, nele você esta configurando o componente para realizar a consulta? Lhe pergunto isso, pois algumas desenvolvedores possui vários Form em sua aplicação, uma para enviou, outra para o cancelamento e assim por diante. Muitos não tem uma Unit para realizar a configuração do componente, logo as linhas de configuração aparecem em cada Form. Com a mudança da versão para 3.10, se faz necessário, via código setar a versão.
  25. Bom dia Wellington, Segundo a mensagem de rejeição, diz que esta faltando a assinatura. Por favor post como anexo o XML de envio que foi rejeitado. Fiz um teste e o XML de envio no modo sincrono, tanto o RPS quanto ao lote foram assinados conforme o Schema.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...