Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LarissaSoratto

Membros
  • Total de ítens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que LarissaSoratto postou

  1. Boa tarde. Entendi, muito obrigada pelo auxílio.
  2. O questionamento veio do cliente, que é o beneficiário do boleto. Fiz a pergunta no "Fale Conosco" do Banco Central do Brasil hoje pela manhã, e a resposta deles foi que o campo de Instruções (observações) é livre e não há restrição no seu preenchimento. Como vemos na imagem abaixo. A minha dúvida agora é somente se já existe algo desse tipo implementado no componente da ACBR?
  3. Bom dia. Tenho a seguinte situação, usamos a emissão de boleto utilizando o componente da ACBR em nosso sistema ERP, e fomos questionados se teria como incluir uma imagem (alertando sobre fraude de boletos) nas Instruções do Boleto. Pelo que vi nos leiautes dos bancos não fala sobre imagem, somente sobre mensagens em texto. Sabem me dizer se existe essa opção no componente da ACBR? Exemplo:
  4. Boa tarde. Sim, na posição 214 à 223 vem como 03 ou 04, que é a liquidação por compensação eletrônica ou o pagamento no banco.
  5. Boa tarde. Quando lemos o arquivo de retorno em um dos nossos sistemas, não traz o valor de crédito, somente valor de pagamento, em alguns títulos. Mas vimos com o suporte técnico do banco, e os títulos que não trazem o valor de crédito são títulos que foram descontados.
  6. Bom dia. Alguém teve algum problema ou sabe o motivo que os retornos do banco Santander, CNAB240, em alguns casos, quando vem a liquidação, o valor de crédito está vindo zerado?
  7. Ok, solicitei o manual para o cliente.
  8. Bom dia. Já existe na ACBR Boletos a configuração para emissão de boletos do banco Original? https://www.original.com.br/
  9. Bom dia. Quando mostra a seguinte mensagem ao enviar remessa no Banco do Brasil: (USUÁRIO NÃO AUTORIZADO PARA ENVIAR FORMATO) C635-000 O motivo são permissões de usuário para envio de remessa. O que deve ser feito é no site do BB, acessar a conta e ir em Gerenciamento > Usuário > Autorizar, e marcar todas as permissões de arquivos e o que for necessário de transações também. Porém essa configuração deve ser passada pelo suporte do Banco ao Usuário da Conta.
  10. Boa tarde. Seguinte situação, um de nossos clientes nos perguntou se tem como fazer a geração de um arquivo (remessa), para enviar ao banco realizando os pagamentos dos boletos emitidos contra à empresa. Ou seja é para gerar o arquivo para pagar os boletos, e não para recebimento dos boletos. Eu sei que para cobrança, (geração do contas à receber em boleto) existe na ACBR Boleto, e já usamos em nosso sistema. Mas existe alguma implementação na ACBR para geração de remessa e processo do retorno no caso dos pagamentos de boleto do SICOOB? Em anexo leiaute do banco. Importacao-Arquivos-de-Pagamentos-1 (1).pdf Manual_de_importacao_de_arquivos_CNAB_240_V0.8-1 (1).pdf
  11. Boa tarde. Ok, obrigada, vou fazer isso e relato aqui.
  12. Boa tarde. Um cliente nosso está trabalhando com o banco Sicoob - Unimais (http://www.sicoobunimais.com.br) , não havia configurado emissão de boletos, remessa e retorno para esse banco ainda. É a mesma configuração do Sicoob? Alguém já fez essa configuração?
  13. Bom dia. Obrigada pela ajuda de todos, fizemos as alterações necessárias e a remessa foi validada. A alteração que precisou ser feita foi em nosso sistema mesmo e não nos fontes da ACBR, para alimentar corretamente o tipo de desconto bastou informar a propriedade `TipoDesconto2`
  14. Olá. Fazendo a validação do boleto e remessa do Sicredi 748, leiaute CNAB240, carteira A, encontrei as seguintes rejeições: 1 - Quando tiver informado o sacador/avalista no documento, levar na remessa no registro detalhe Q, na posição 155 à 169 o CPF ou CNPJ do sacador/avalista sem pontos, barras e traços, alinhando o número a direita e coloca zeros a esquerda para preencher o campo. Validação: Como o sistema está gerando: Como deveria ser: 2 - No registro detalhe R, nas posições 100 à 139 e 140 à 179 levar em branco. Validação: Como o sistema está gerando: Como deve ser: A minha pergunta é: Já existe alguma coisa pronta sobre isso, ou devo alterar os fontes e enviar para ser analisado? Obs.: fiz as alterações manuais no arquivo remessa e enviei para o Sicredi, o arquivo foi validado. Em anexo arquivo com erro e arquivo alterado manualmente. 57300D05 - corrigido.CRM 57300D05 - com erro.CRM
  15. Tem sim. Em anexo a remessa com erro e a remessa validada. 56802N26 - com erro.CRM 56802N26 - validada.CRM
  16. Olá. Estou fazendo a homologação do boleto e remessa no Sicredi, leiaute CNAB240, e foi retornado a rejeição no segmento R, posição 18, que o código do desconto está inválido, foi informado 0 quando deveria ser informado 1, 2, 3 ou 7. No caso os boletos não tem desconto, porém no leiaute do Sicredi informa que em caso de não houver desconto, o código dever ser 1, 2, 3 ou 7 e o campo do valor de desconto zerado. Pelo que vi nos fontes, quando o valor e data do desconto não existe, o código do desconto é levado como 0, só que para o Sicredi (748 - código do Banco) dessa forma não fica correto. Como faço para sair o código do desconto como 1, 2, 3 ou 7, e continuar levando a data e valor do desconto zerados? Já existe alguma coisa pronta sobre isso, ou devo alterar os fontes e enviar para ser analisado? Obs.: alterei o valor da posição 18 do segmento R para 1 manualmente no arquivo e dessa forma o mesmo foi validado pelo Sicredi.
  17. Boa tarde. Como faço para levar na remessa do Bradesco CNAB400, registro detalhe 1, campo para a 2° mensagem, posição 335 à 394 as informações do sacador/avalista? Pelo que vi no leiaute do Bradesco, as informações que vão na remessa são o CNPJ/CPF e o nome do sacador/avalista, e se for informado o sacador/avalista não posso colocar nenhuma mensagem junto, sabem me dizer se é isso mesmo?
  18. Boa tarde. Então também penso isso, só que todas as vezes que solicitei um layout para as Factorings eles me passam o CNAB400 igual dos bancos. E no e-mail somente escrevem, que deve ter a chave também. Acredito que seja uma particularidade do sistema deles, onde são processadas as remessas. Mais a minha dúvida foi solucionada, que era se se encaixa no componente. Se alguém tiver alguma dúvida sobre essas remessas estou a disposição.
  19. Boa tarde. Sim, algumas empresas fazem contrato com Factorings. A empresa cedente envia a remessa (como feito com os bancos) para a Factoring, e a Factoring analisa os títulos nessa remessa e libera o valor em dinheiro para o cedente, assim como no processo de desconto de duplicatas feitos com os bancos. Onde por exemplo, enviou 50 mil reais em títulos, a factoring assume esses títulos, cobra uma taxa da empresa e libera o valor restante para o cedente. Não existe a impressão de boletos, é somente envio de remessa. As factorings usam arquivo de remessa como os bancos, geralmente com menos informações (não é preciso, agencia, conta, cedente, carteira, etc, o que importa são as informações do título). Todas as que configurei até hoje usam o layout CNAB 400. Só que algumas Factorings pedem pra que junto as informações do título, seja enviada a chave da NFe, isso faz com que a linha passe a ter 444 posições, e não mais 400 como nos layouts dos bancos. No arquivo de remessa, no registro detalhe, na posição 395 a 438 vai a chave da NFE, e da 439 à 444 o número sequencial do registro. Qualquer dúvida me avisa, que explico melhor. Montei um arquivo com informações fictícias, da forma que é usado nessas factorings. Segue em anexo. CB010316.001
  20. Boa tarde. Ok, entendi. As factorings usam a mesma configuração e layout dos bancos, porém em algumas existem essa diferença, da chave da NFE. Nesse caso então não teria como montar o arquivo com base no layout das factorings? Somente no dos bancos.
  21. Olá. Na geração de remessa, layout CNAB400, para Factorings, algumas dessas empresas pedem que seja levada a chave da NFE junto as informações do título na remessa, sendo assim a linha passa a ter 444 posições. Exemplo em anexo. A pergunta é, existe alguma configuração que posso usar para gerar essa informação na remessa pela ACBR?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...