Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rho Kurcinae

Membros
  • Total de ítens

    33
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Rho Kurcinae postou

  1. Vejas se a resolução deste tópico te ajuda:
  2. De fato, ficaria mais fácil para controle/consulta. No Sistema que eu trabalho, no entanto, o que fazemos é apenas inserir dois registros com todas as colunas das tabelas logadas: o primeiro é referente aos dados "OLD", e o segundo referente aos dados "NEW". Fica bem simples a montagem. A parte de "verificar o que foi realmente alterado" fica por conta de quem for analisar os logs, posteriormente. Se a pessoa for boa em análise de log/callstack (debugging em geral), não passará sufoco algum.
  3. Não tem como. E isto não me parece uma boa ideia... O que tu planejas fazer?
  4. Bastaria apenas trocar JOIN por LEFT JOIN, ficando: SELECT ped.codigo codigo , cli.nome nome , SUM (peditven.qnt * peditven.preco) vendas , SUM (pedittro.qnt * pedittro.preco) trocas FROM pedidos ped LEFT JOIN pedidositens peditven ON ((peditven.numero = ped.numero) AND (peditven.tipo = 'VENDA')) LEFT JOIN pedidositens pedittro ON ((pedittro.numero = ped.numero) AND (pedittro.tipo = 'TROCA')) JOIN clientes cli ON (<ligar com a tabela pedidos>) WHERE ped.fatura IS NULL GROUP BY ped.codigo , cli.nome; Neste caso, as colunas "VENDAS" e "TROCAS" serão NULL quando não houverem valores nas tabelas filhas. Caso não queiras NULL, poderás tratá-lo através das Funções COALESCE/NVL.
  5. Fiz para Oracle, creio que seja parecido para Firebird 2.0. SELECT ped.codigo codigo , cli.nome nome , SUM (peditven.qnt * peditven.preco) vendas , SUM (pedittro.qnt * pedittro.preco) trocas FROM pedidos ped JOIN pedidositens peditven ON ((peditven.numero = ped.numero) AND (peditven.tipo = 'VENDA')) JOIN pedidositens pedittro ON ((pedittro.numero = ped.numero) AND (pedittro.tipo = 'TROCA')) JOIN clientes cli ON (<ligar com a tabela pedidos>) WHERE ped.fatura IS NULL GROUP BY ped.codigo , cli.nome;
  6. Downloads através do webservice "NFeDistribuicaoDFe" são para exceções, como dito, não para regras. A regra é que o Emitente deve enviar arquivo XML e DANFE, referentes à NFE-e emitida, para o Destinatário. A maioria utiliza o webservice "NFeDistribuicaoDFe", por isso que o webservice está sobrecarregado há aproximadamente 1 semana. Parabéns a todos os envolvidos.
  7. O erro ocorre porque as colunas "VENDAS" e "TROCAS" não estão especificadas "no GROUP BY" e, como existe uma cláusula "GROUP BY", estas não estão sendo buscadas a partir de uma Função Agregadora (COUNT, SUM, AVG, MAX, MIN e LIST). Sim, tu estás utilizando SUM, ali, mas apenas nos "SELECT de dentro". O "SELECT de fora" não irá enxergá-los, só irá enxergar os resultados que eles retornam. Também esqueceste de ligar as tabelas "PEDIDOS" e "CLIENTES".
  8. Encontrei: https://tributario.sef.sc.gov.br/tax.NET/Sat.Pesef.Web/Publicacao/ViewCompleto.aspx?x=081074111069048105049076043047104100067069043104119110106043109110087086107052099052122106088088053073087057120065118087098069119061 Página 96.
  9. Não está nos Atos da SEF/SC: http://legislacao.sef.sc.gov.br/Consulta/Views/Publico/Frame.aspx?x=/html/atos_diat/frame_atos_diat.htm Será que já é oficial, mesmo? Tenho alguns Clientes, e Escr. Cont. destes, questionando a mesma coisa (estão batendo cabeça, não sabem mais em quem acreditar).
  10. Terei que homologar dentro de 3 meses e já estou me preparando psicologicamente. É sempre uma humilhação.
  11. Se eu fosse o Cliente, nunca liberaria uma Impressora Fiscal de Produção, registrada no meu CNPJ, para um teste de software (que é basicamente o que é essa Homologação PAF-ECF). Imagine, dezenas de Cupons Fiscais sujos na MF do ECF. Completamente inviável isso aí. Esse sabe é de nada.
  12. Entendo que a ER é soberana, mas o que está especificado lá não tem lógica, mesmo: registro "W5", campo "01", valor "W9". Estou rindo, mas é de nervoso...
  13. Eu triste porque o meu roteador não suporta IPv6 em bridge com o modem da NET, e o pessoal da COPEL vivendo em 2040, com o IPv4 já completamente desativado.
  14. No Banco de Dados já está errado? Um chute meu: talvez algo a ver com o Subtype dessa coluna BLOB? Driver de conexão com o Firebird?
  15. Existem algumas diferenças entre os arquivos: SEFAZ: <xNome>ESCRITORIO BAR &amp; PETISCARIA</xNome> <qrCode><![CDATA[http://nfcehomolog.sefaz.pe.gov.br/nfce-web/consultarNFCe?p= Extraído do banco: <xNome>ESCRITORIO BAR ; PETISCARIA</xNome> <qrCode><[CDATA[http://nfcehomolog.sefaz.pe.gov.br/nfce-web/consultarNFCe?p= Terias que averiguar em qual momento está ocorrendo esta quebra nos caracteres. Se é na hora do INSERT no banco, ou se é na hora que o registro é lido do banco.
  16. Ótima pergunta. Não sei... Só utilizo os componentes ACBr para comunicação com Impressora Fiscal e Pinpad. Para NF-e, vamos aguardar os especialistas.
  17. A tua requisição está indo para a SEFAZ-MT, não para o SVC-RS.
  18. Continua dando exatamente timeout? Como está a Cadeia Certificadora? A Estação reconhece ela inteira? Consegues acessar o endereço https://nfe.sefaz.ms.gov.br/ws/NFeStatusServico4?wsdl pelo Internet Explorer, Microsoft Edge, Google Chrome?
  19. Nenhum problema relatado aqui. Dezenas de clientes emitindo contra a SEFAZ-RS.
  20. Problema na SEFAZ-MG. Mantenho um Serviço em VB.NET que não utiliza os Componentes ACBr e tenho clientes tendo o mesmo problema. Já avisei eles para irem xingar a SEFAZ-MG, estou lavando as minhas mãos Todo mês é um problema na SEFAZ desse estado... complicado...
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...