Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Começando A Usar Acbrnfe


filiwoe
Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 3903 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores

Olá amigos. Desculpe ressuscitar um topico praticamente fossilizado, mas acho melhor do que criar um repetido.

Sei que nesse forum se tratam questões metafisicas muito mais importantes, mas acho que sobra tempo pra ajudar um iniciante\novato.

Seguinte: NFe caiu no meu colo, assim do nada. A empresa onde trabalho resolveu entrar no ramo comercial, assim no susto, e meu coordenador jogou o manual da receita na minha mesa, e falou que o acbr já tinha tudo pronto. Conversei com o "cara da nota" (que programou os calculos) e juntos ligamos os campos do banco às propriedades do componente ACBr, baseado no exemplo. Acho que começei do fim e já fiz o mais dificil, mas tudo bem, era o que eu tinha para o momento.

Agora não sei qual o "resto" a fazer, qual a ordem dos passos no exemplo para enviar uma nfe com sucesso. Me disseram que iam me arrumar um "cartão A3" pra assinar a nfe e enviar pra teste, mas eu nem sei como fazer isso, onde coloca, como usa...

Estava precisando de um passo a passo mesmo, tipo:

Configura isso, passa valor aqui, joga os valores da nota nos campos (isso eu já fiz) , executa tal metodo e tcharam... nota enviada.

(sei que isso é pedir pra vocês fazerem o meu trabalho, mas estou meio sem saida, e sem tempo)

Agradeço antecipadamente a atenção.

Consultora SAC ACBr

Alan "Bruto do Delphi" Bariani
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tem o Certificado, eu iria do A1, acredito ser mais prático de trabalhar!

 

Basicamente os passos são:

 

Configurar o componente,

Gerar o XML,

Assinar o XML,

Enviar o Lote,

Consultar o Lote.

 

Ler o Manual ajuda muito, não se assuste com as centenas de páginas, volta e meia aparece mais!

 

Grande abraço e sucesso na empreitada!

  • Curtir 1

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia amigos, e primeiramente obrigado pelas respostas.

Juliomar: Vi, vi sim o demo. Foi por lá que eu vi mais ou menos a estrutura das classes internas e consegui ligar os dados. O problema é que o demo não é sequencial na ordem das coisas. Tipo, no caso do demo da ECF, ele também não é sequencial. Como eu já tinha mexido com ECF antes, eu sabia que a ordem era mais ou menos: Abre Cupom, Vende Item, SubTotaliza Cupom, Inclui pagamentos e Fecha Cupom.

Já no caso da NFe eu tava perdido nessa ordem.

Mark: Pelo que eu entendi, temos um futuro cliente (que poracaso foi o motivo de embarcamos no comercial, acho) que já usa um outro sistema, e tem o tal do cartão A3. Mas bem, era mais ou menos isso que eu precisava, uma ordem logica.

Novamente obrigado aos dois. Se eu tiver duvida em um passo em especifico eu abro um outro tópico.

Eu não sei fazer isso, mas por mim, pode marcar o tópico como resolvido.

Consultora SAC ACBr

Alan "Bruto do Delphi" Bariani
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3903 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.