Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfse Serve Para Qualquer Cidade?


aprendiz_ce
Ver Solução Respondido por aprendiz_ce,
  • Este tópico foi criado há 3387 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Leandro, você tem razão quanto a mensagem vou mudar.

 

Aprendiz_ce, em primeiro lugar  os textos dos botões estão errados o correto seria [Gerar e Enviar Lote de RPS] e [Gerar e Enviar um RPS]

 

A diferença é a quantidade de RPS enviados para o WebServices.

 

O primeiro aceita um lote com até 50 RPS sendo que o segundo só podemos ter apenas um RPS no lote.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

 

Leandro, você tem razão quanto a mensagem vou mudar.

 

Aprendiz_ce, em primeiro lugar  os textos dos botões estão errados o correto seria [Gerar e Enviar Lote de RPS] e [Gerar e Enviar um RPS]

 

A diferença é a quantidade de RPS enviados para o WebServices.

 

O primeiro aceita um lote com até 50 RPS sendo que o segundo só podemos ter apenas um RPS no lote.

 

Salve Italojjr!

 

Entendido. Para o momento se eu conseguir enviar individualmente, ou seja, uma a uma já me quebraria o galho para o momento. Agora tá acontecendo algo estrannho.... não consigo autenticar... fica dando erro (E156) de autenticação informa que o CNPJ não está autorizado a emitir NFS-e. Entrei em contato com o pessoal do provedor é eles me falaram que o cadastro está correto. O que pode está acontecendo? Só lembrando que estou fazendo testes com o exemplo fonecido por vocês.

Editado por aprendiz_ce
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Aprendiz_ce,

 

Note que XML o CNPJ não possui formatação, apenas os digitos, será que o problema não é esse?

 

Já vi algo semelhante ocorrer com a Inscrição Municipal, o componente estava gerando o XML com apenas os digitos da IM e no cadastro feito no provedor tinha pontos, hifens, etc.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Aprendiz_ce,

 

Note que XML o CNPJ não possui formatação, apenas os digitos, será que o problema não é esse?

 

Já vi algo semelhante ocorrer com a Inscrição Municipal, o componente estava gerando o XML com apenas os digitos da IM e no cadastro feito no provedor tinha pontos, hifens, etc.

 

Italojjr, Boa Tarde!

 

Eu teste o CNPJ tanto com formatação como sem formatação. Contei os caracteres que são no total 14 (quatorze) mas não deu certo não.

Agora, tem uma coisa que percebi: em uma sistema velho deles se o CNPJ contiver zero a esqueda ele omitia os mesmos, é como se tal informação não fosse um string e sim um valor numerico. tentei colocar o CNPJ sem os zero iniciais mais o sistema (exemplo) reclama que o campo não possui os 14 (quatorze) caracteres devidos. E aí, o que é que eu faço? O que o amigo me recomenda?

 

Grato e aguardo por suas orientações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Aprendiz_ce,

 

O componente após gerar o lote de RPS, o submete ao validor que por sua vez se utiliza dos schemas disponibilizados pelo provedor.

 

Se no schema diz que o CNPJ tem que ter 14 caracteres e o no XML não tem, o validador não vai validar o lote e consequentemente o mesmo não será enviado.

 

É preciso saber como esta cadastrado o CNPJ no provedor e no momento deles efetuarem a validação o que é comparado com o que.

 

Vamos imaginar a seguinte situação:

 

no XML temos o CNPJ sem formatação e com 14 digitos;

no cadastro junto ao provedor o CNPJ esta com a formatação;

ao realizar a validação se for comparado desta forma vai dar diferença.

 

por outro lado se no momento da comparação o webservice retira a formatação para comparar com o XML ai só vai dar diferença caso não esteja considerando os zeros a esquerda caso tenha.

 

Outra coisa importante, exitem 2 cadastros, um para emitir a NFS-e via site e um outro para emitir via webservices.

 

Dependendo do provedor existe ainda alem do cadastro a liberação para usar o ambiente de teste e depois a liberação para usar o ambiente de produção.

 

Tudo isso tem que ser checado para descobrir onde esta o problema.

 

E coloque na lista também: Falha no webservices do provedor.

 

Lembre-se que esse pessoal teimam que não são teimosos.

 

As vezes o problema é no webservices, eles jogam a culpa no seu sistema, só para eles ganharem tempo para tentar resolver.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprendiz_ce,

 

O componente após gerar o lote de RPS, o submete ao validor que por sua vez se utiliza dos schemas disponibilizados pelo provedor.

 

Se no schema diz que o CNPJ tem que ter 14 caracteres e o no XML não tem, o validador não vai validar o lote e consequentemente o mesmo não será enviado.

 

É preciso saber como esta cadastrado o CNPJ no provedor e no momento deles efetuarem a validação o que é comparado com o que.

 

Vamos imaginar a seguinte situação:

 

no XML temos o CNPJ sem formatação e com 14 digitos;

no cadastro junto ao provedor o CNPJ esta com a formatação;

ao realizar a validação se for comparado desta forma vai dar diferença.

 

por outro lado se no momento da comparação o webservice retira a formatação para comparar com o XML ai só vai dar diferença caso não esteja considerando os zeros a esquerda caso tenha.

 

Outra coisa importante, exitem 2 cadastros, um para emitir a NFS-e via site e um outro para emitir via webservices.

 

Dependendo do provedor existe ainda alem do cadastro a liberação para usar o ambiente de teste e depois a liberação para usar o ambiente de produção.

 

Tudo isso tem que ser checado para descobrir onde esta o problema.

 

E coloque na lista também: Falha no webservices do provedor.

 

Lembre-se que esse pessoal teimam que não são teimosos.

 

As vezes o problema é no webservices, eles jogam a culpa no seu sistema, só para eles ganharem tempo para tentar resolver.

 

Italojjr,

 

Eu me antecipei aos problemas e pedi a eles um CNPJ, usuário e senha de um empresa que já estivesse conectando com a homologação. Adivinha o que aconteceu ao tentar utiliza-los? Deu certo! Até o protocolo o ACBr me retornou. Shoooooooooooooow de bolaaaaaaaaaaaaaaaaa! Agora vejo "luz no fim túnel".

 

Eu sempre desconfiei deles com relação ao meu cadastro (empresa), mas eles como sempre e conforme você comentou... o problema era na minha rotina e não no sistema deles. É dose uma coisa dessas! Estou penando com isso a mais de uma semana, mas graça a você e sua valiosa ajuda a coisa começou a se resolver.

 

Agora, vou ver como a coisa vai ficar daqui pra frente com relação ao suporte deles, dai volto aqui para registrar como ficou o final dessa história.

 

Uma dúvida: Após o aviso de processo concluido aparece uma outra mensagem informando "situação: 2-Não processado". Isso é normal pela fato de serem dados ficticios?! Ou não?

 

Mais uma vez muito obrigado pela sua pronta atenção e compometimento em me ajudar.

 

Forte abraço!

Editado por aprendiz_ce
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Aprendiz_ce,

 

Se esta aparecendo a mensagem informado a situação é porque a propriedade que faz isso esta com o valor true.

 

Quando ocorre essa situação: 2- Não Processado, devemos repetir a consulta, até que retorne: 3 - Processado com erro ou 4 - Processado com sucesso.

 

Quando a situação é 4 temos como retorno o XML da NFS-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Aprendiz_ce,

 

Se esta aparecendo a mensagem informado a situação é porque a propriedade que faz isso esta com o valor true.

 

Quando ocorre essa situação: 2- Não Processado, devemos repetir a consulta, até que retorne: 3 - Processado com erro ou 4 - Processado com sucesso.

 

Quando a situação é 4 temos como retorno o XML da NFS-e.

 

Italojjr, Boa Noite!

 

Entendido.

 

Agora gostaria de saber do amigo como eu faço para me inteirar melhor sobre como usar o ACBrNFSe. Existe algum manual descrevendo as suas propriedades e eventos? Quero me informar melhor como se usa toda a switch ACBr, pois a mesma me surpreendeu muito e principalmente pelo fato de existirem pessoas aqui como VOCÊ que coloboram com esse fantastico projeto.

 

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Italojjr, Boa Noite!

 

Entendido.

 

Agora gostaria de saber do amigo como eu faço para me inteirar melhor sobre como usar o ACBrNFSe. Existe algum manual descrevendo as suas propriedades e eventos? Quero me informar melhor como se usa toda a switch ACBr, pois a mesma me surpreendeu muito e principalmente pelo fato de existirem pessoas aqui como VOCÊ que coloboram com esse fantastico projeto.

 

Forte abraço!

Uma pequena pergunta aprendiz_ce!

Você chegou a abrir os fontes do componentes olhar o que cada uma das propriedades?

chegou a pegar o exemplo que está na pasta e rodar para ver ele?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Aprendiz_ce,

 

Complementando o Juliomar, infelizmente não temos um manual para cada componente disponibilizado na suite do ACBr.

 

Mas temos um programa exemplo que apresenta de forma simples se não todas, as principais funcionalidades do componente.

 

Coragem, abra o fonte dos programas exemplos e estude as rotinas.

 

Quer ir mais longe, abra os fontes do componente desejado para saber como é que a coisa funciona.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Aprendiz_ce,

 

Complementando o Juliomar, infelizmente não temos um manual para cada componente disponibilizado na suite do ACBr.

 

Mas temos um programa exemplo que apresenta de forma simples se não todas, as principais funcionalidades do componente.

 

Coragem, abra o fonte dos programas exemplos e estude as rotinas.

 

Quer ir mais longe, abra os fontes do componente desejado para saber como é que a coisa funciona.

 

Italojjr, Bom Dia!

 

Entendido. Eu perguntei pelo fato de ter gostado tanto da suite ACBr que queria me famializar mais com a mesma e tentar utiliza-la sempre que possivel. Sendo assim, se o material existesse, seria de grande valor para mim, pois como nunca havia utlizado o mesmo os meus estudos seriam mais profundos. O exemplos já estão de bom tamanho para mim e já será uma GRANDE base de estudos para a referida suite.

 

Mais uma vez obrigado pela sua atenção.

 

Forte abraço!

 

Ps.: Estou tocando o meu projeto para frente (graça a você) e espero puder conta sempre com a ajuda do amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Uma pequena pergunta aprendiz_ce!

Você chegou a abrir os fontes do componentes olhar o que cada uma das propriedades?

chegou a pegar o exemplo que está na pasta e rodar para ver ele?

 

Olá Juliomar,

 

Estou fanzendo isso sim. No momento é a maior base de estudos que tenho, mas se existesse algo como um manual ficaria melhor ainda para quem não tem intimidade com essa fantastica suite, no caso EU!

 

Grato pela sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...
  • Consultores

Boa tarde Lindemberg,

 

Noto que é o seu primeiro post no fórum, você fez alguma pesquisa nele sobre essa mensagem?

 

Você esta usando o programa exemplo?

 

Se sim, notou que alem do Gerar NFSe existem o Enviar Lote de RPS e o Enviar Lote de RPS Síncrono.

 

Já tentou utilizar essas outras 2 opções?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Boa tarde!!

 

Tem como implementar o provedor TINUS para os municipios de Parnamirim/RN e Macaiba/RN?

 

Eles tem webservice de homologacao, porem, producao ainda nao.

 

Segue em anexo material, lista de webservices (homogacao) e arquivo de exemplo. Enquanto nao sai os webservices de producao, teremos que enviar o lote (que precisa ser assinado).

Tinus_nfse.rar

Editado por meinardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Meinardo,

 

Pelo que pude ver o provedor Tinus segue o padrão ABRASF, onde devemos assinar o RPS e o Lote antes de enviar.

 

Isso não é problema pois o componente ACBrNFSe já esta preparado para esta situação.

 

Você pode pegar criar uma nova unit chamada ACBrProvedorTinus aos moldes de uma outra.

 

O problema que encontrei na documentação que você disponibilizou é:

 

No XML exemplo, abra ele com o navegar, você vai notar que o Identificador das TAGs LoteRps e InfRps é "Id" (a letra i esta em maiúsculo). por outro lado no arquivos nfsetinus.xsd (schema usando para validar o lote gerado) o identificador esta definido como "id", sendo assim não será possível realizar a sua validação. 

 

Ou XML exemplo esta errado, ou o XSD.

 

Favor entrar em contato com o provedor e questiona-los sobre esse problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Meinardo,

 

Alem de criar a nova unit para o novo provedor, é preciso criar um nome para ele na unit pnfsConversao e relacionar a esse nome as cidades atendidas por esse provedor (vide os que já foram criados).

 

É preciso também alterar as units: ACBrNFSeConfiguracoes, ACBrNFSeWebServices, pnfsNFSeG, pnfsNFSeR, pnfsNFSeW e ACBrNFSeUtil.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

Não, de uma olhada nas Unit que já existem de outros provedores, você vai notar que alguns deles também possui um endereço diferente para cada cidade, veja como foi implementado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Boa tarde,

 

Minha Cidade não esta na lista e nem o provedor dela, LEXSOM INFORMATICA,

 

sei que usam o padrão abrasf e ja tem os webservices liberados conforme documentação;

 

http://nfse.pmfi.pr.gov.br/giig/portais/portalnfse/Templates/wfrmPaginaPadrao.aspx?IdLinkItem=71

 

http://nfse.pmfi.pr.gov.br/giig/portais/portalnfse/Templates/wfrmPaginaPublicacoesLista.aspx?IdLinkItem=66

 

Qual seria o caminho mais pratico para eu incluir, sigo esse?

 

 

Bom dia Meinardo,

 

Alem de criar a nova unit para o novo provedor, é preciso criar um nome para ele na unit pnfsConversao e relacionar a esse nome as cidades atendidas por esse provedor (vide os que já foram criados).

 

É preciso também alterar as units: ACBrNFSeConfiguracoes, ACBrNFSeWebServices, pnfsNFSeG, pnfsNFSeR, pnfsNFSeW e ACBrNFSeUtil.

 

 

Depois como envio estes arquivo para anexar ao codigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Odacir,

 

Pelo que sei o provedor já esta implementado inclusive para a cidade de Fox de Iguaçu.

 

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3387 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.