Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão Danfse.


edudidu
  • Este tópico foi criado há 3732 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Amigos .. em relação a impressão da DANFSE.. Tem um cliente que precisa que no Layout da impressão .. seja informado quem é o Responsável pela retenção .. como estou com uma versão um pouco mais antiga .. se já existe alguma versão do Layout que já existe esse campo ou se é necessário Implementar .. desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Edudidu,

 

Você possui os fontes, não existe nenhuma restrição em você personalizar o DANFSE.

 

Portanto você mesmo pode fazer as devidas alterações.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tudo bem?

 

Estou utilizando a impressão pelo componente ACBRDanfeNFSeFR (Fast Report) e percebi algo meio estranho.

 

Refiro-me a propriedade COMPETENCIA, onde, no danfe está sendo exibida sempre a competência atual, por exemplo: 201312.

 

Se emitir a NFSe dentro do mesmo mês e ano essa competência sempre será a mesma, porém, existem situações em que a competência é referente ao mês anterior à emissão da NFSe.

 

Desta forma, estou passando para a propriedade COMPETENCIA qual é a competência que quero informar no danfe, porém, sempre aparece 201312.

 

Existe uma forma de o danfe exibir exatamente a competência que estou passando para a propriedade?

 

Obrigado,

 

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se olhei no lugar correto mas, olhei!

 

Fui no dmACBrNFSeFR, na linha 161 e a variável chamada COMPETENCIA já está com o valor 201401. Só que, eu não sei de onde este valor está vindo. Eu não fui capaz de encontrar a origem dessa informação. É por isso que recorri ao fórum.

 

Obrigado,

 

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Fast Report para cada relatório é gerado um arquivo com a extensão fr3 igual ao crystal report e outros geradores

então entre na pasta de exemplos e lá tem um arquivo com essa extensão onde pode ser editado através do componente!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu abri o ACBrNFSeDanfSeFRDM e nele existe um componente Fast Report chamado frsReport.

 

O problema é que não conheço e não sei trabalhar com o Fast Report para poder conferir essa informação que você passou.

 

Fiz o mesmo teste com o DanfSE do Quick Report e constatei que nele a propriedade COMPETENCIA também não assume o valor que é informado ao componente.

 

Ao gerar o XML, observei que não existe a tag COMPETENCIA.

 

Estou achando que o problema não é no relatório e sim, no próprio componente que não assume nenhum valor na propriedade COMPETENCIA.

 

Estou falando besteira ou faz algum sentido?

 

Obrigado,

 

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

 

Se você fizer como segue abaixo (limpar o componente, carregar o XML e imprimir) a competência será impressa o que estiver na tag "competencia" do XML, a informação que está no XML é diferente do que está impressa na Danfse?

ACBrNFSe1.NotasFiscais.Clear;
ACBrNFSe1.NotasFiscais.LoadFromFile('nfse.xml');
ACBrNFSe1.NotasFiscais.Imprimir;

Se você quer alterar alguma informação depois que carregado o XML para o componente deve fazer assim:

ACBrNFSe1.NotasFiscais.Clear;
ACBrNFSe1.NotasFiscais.LoadFromFile('nfse.xml');
ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Competencia := copy(ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Competencia,5,2) + '/' +  copy(ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Competencia,1,4);
ACBrNFSe1.NotasFiscais.Imprimir;

Eu faço isso para que a formatação da impressão fique melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa noite Roger,

 

Esse erro tem haver com o seu Quick Report e não com o componente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá pessoal!

 

Precisei ficar afastado do assunto da impressão do DanfSe por alguns dias e agora estou retomando este assunto.

 

Bem, a propriedade COMPETENCIA é informada corretamente pelo meu aplicativo. Porém, acredito que o problema esteja ao enviar para o provedor Ginfes ou, o provedor Ginfes está ignorando o que está na propriedade COMPETENCIA. Digo isso, pois, após enviar o RPS, faço a consulta do mesmo através do componente. O retorno do provedor Ginfes vem com a Tag COMPETENCIA informada errada.

 

Vou anexar parte do XML onde aparece a tag na qual me refiro.

 

Eu informo 201312 e o retorno é 201401

 

Veja na última linha do anexo.

 

Obrigado,

 

Rogério.

 

 

competencia.txt

competencia.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá pessoal, tudo bem?

 

Com relação ao Danfse, me parece que outro campo está com problema na impressão. É o campos de Outras Informações (Propriedade OutrasInformacoes).

 

Mesmo passando informações para esta propriedade, ela não aparece no Danfse.

 

Alguém poderia me dar uma dica de como eu poderia corrigir esses dois erros? Qual unit devo modificar?

 

Obrigado,

 

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rogério,

 

Essa propriedade é alimentada quando se le o XML da NFS-e.

 

Não é um campo do RPS que é enviado e sim da NFS-e que é retornado.

 

Se o Webservice incluir no XML da NFS-e a TAG: OutrasInformacoes, o seu conteudo será lido e impresso no DANFSE.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ítalo.

 

Ok, entendi referente o campo OutrasInformacoes. Obrigado!

 

Acabei de "debugar" todo o processo de envio do RPS para o provedor Ginfes a procura do problema com relação a propriedade COMPETENCIA, que conforme informei em postagem anterior, não importa qual informação eu passe para essa propriedade, no Danfse e no XML sempre aparecerá uma competência referente ao período atual. Por exemplo, se eu informei 012014, aparece no Danfse 022014.

 

Como disse, olhei passo-a-passo todas as etapas de geração, envio e retorno do RPS e pude perceber que a propriedade COMPETENCIA fica com o valor que eu informei até obter o retorno do provedor Ginfes.

 

Ao meu ver, isso quer dizer que o provedor Ginfes não está recebendo a informação corretamente do componente, ou, o provedor Ginfes está ignorando a informação nessa propriedade e está retornando a competência vigente.

 

Bem, seja lá como for, pude perceber que o problema está no retorno do provedor.

 

Será que é isso mesmo? Se sim, como posso solucionar este problema?

 

Obrigado,

 

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Estou com o mesmo problema. Observei que a TAG competência não está no arquivo RPS gerado antes do envio para o WS.

 

O provedor GINFES utiliza a procedure GerarXML_ABRASF_V1 que não possui a TAG. Tentei incluir mais deu erro na validação do schema por que a tag não é esperada, pelo jeito o problema está na implementação do provedor.

Editado por Alberto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3732 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.