Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ler Peso Balança Prix 3 Plus

Ver Solução Respondido por Marcos Gerene,
  • Este tópico foi criado há 2895 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores
Postado

Estou com um problema na leitura do peso de uma balança Prix 3 Plus.

Essa balança vem um uma porta RJ-45, foi feito o pedido do cabo adaptador para serial, mas como a ponta serial do adaptador veio com pino (macho) foi feito pelo técnico da loja mesmo outro cabo serial Fêmea-Fêmea para conectar-se ao PC.

Aparentemente a comunicação está sendo feita, e ao mudar o peso na balança a string de retorno muda, mas sempre com o peso zerado.

Segue imagem com o retorno (o peso na balança era de 0,379 kg)

post-775-0-59313400-1392153827.png

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Consultores
Postado

Usando algum programa provido pelo fabricante funciona?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Moderadores
Postado

O problema era a configuração do protocolo de comunicação e paridade na balança, que estava diferente do especificado no manual.

Obrigado pela resposta.

• Curtir 1
Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado

Bom dia.

Preciso comunicar meu sistema a uma balança eletrônica. Qual a rotina usada, e como instalar o componente? Quando vou instalar tá dando erro. Sou novo nessa parte de balanças..

Quem puder me enviar os fontes, eu adequo ao meu sistema.

[email protected]

Desde já, agradeço a ajuda!

• Consultores
Postado

Bom dia.

Preciso comunicar meu sistema a uma balança eletrônica. Qual a rotina usada, e como instalar o componente? Quando vou instalar tá dando erro. Sou novo nessa parte de balanças..

Quem puder me enviar os fontes, eu adequo ao meu sistema.

[email protected]

Desde já, agradeço a ajuda!

Bem vindo ao fórum. Esperamos que possa sanar suas dúvidas e ajudar o projeto a crescer. Visto que é novo no fórum, convido a ler e também a parte que dá orientações gerais para formular perguntas.

Observe que você deve criar um tópico novo para uma dúvida nova conforme as regras. Veja neste em especial a "2.2 - Permaneça no assunto".

Sobre instalar o componente, faça o download do

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • 2 anos depois...
Postado

BigWings, o cado que vocês confeccionaram, foi o rj45 pra rs232, ou apenas o outro com as duas extremidades BD9 fêmea? estou com uma balança toledo prix3 fit, mas não estou conseguindo a comunicação, qual a velocidade Baud que vc utilizou, 2400, 4800, ou 9600, 19200? 

o cabo que converte de rj 45 pra db9, vc compraram ou confeccionaram?

obrigado.

Postado
51 minutos atrás, Jether Lima disse:

BigWings, o cado que vocês confeccionaram, foi o rj45 pra rs232, ou apenas o outro com as duas extremidades BD9 fêmea? estou com uma balança toledo prix3 fit, mas não estou conseguindo a comunicação, qual a velocidade Baud que vc utilizou, 2400, 4800, ou 9600, 19200? 

obrigado.

Estou instalando um sistema com uma balança "virgem", o cliente não tem o manual e não achei nada na internet, alguem poderia passar as configurações para usar?

Marcos Gerene

[email protected]

• Moderadores
Postado
15 horas atrás, Jether Lima disse:

obrigado.

Bom dia,

O que me lembro é que foi feito o pedido do cabo adaptador RJ45->Serial direto da Toledo, e o técnico responsável pela balança aqui fez o cabo serial fêmea-fêmea pra ligar no PC.

A velocidade ficou em 2400 (padrão da balança) mesmo, só tive que acessar a configuração dela e mudar o protocolo para P05A, e paridade "d - sem paridade".

14 horas atrás, Marcos Gerene disse:

Estou instalando um sistema com uma balança "virgem", o cliente não tem o manual e não achei nada na internet, alguem poderia passar as configurações para usar?

Qual modelo? Eu usei um manual da Toledo 8217, a configuração é bem semelhante.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• 1 ano depois...
Postado

2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.

@Arthur Luz
A sua dúvida não esta relacionada com o contexto desse tópico !

• Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção

Projeto ACBr

[email protected]

• Este tópico foi criado há 2895 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...