Jump to content

dev botao

610 - Rejeição: Total Da Nf Difere Do Somatório Dos Valores Compõe O Valor Total Da Nfe

• Este tópico foi criado há 3836 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Estou enviando a NFe na versão 3.10, porém ao enviar a nota está apresentando a seguinte mensagem

610 - Rejeição: Total da NF difere do somatório dos Valores compõe o valor Total da NFe.

O problema se deve ao fato de não estar sendo considerando o total do vICMSDeson no total da nota, perguntando pro contador ele informa que esse valor não pode ser considerado no total da nota, o que devo fazer? o que vocês estão fazendo?

** Vale lembrar que isso está não está ocorrendo com todas as notas, fiz outra nota na versão 3.10 e a nota foi aceita sem que o valor do vICMSDeson  fosse subtraído do vNF e a mesma foi autorizada.

Marcio

• Consultores

Marcio,

Talves você não esteja totalizando corretamente alguma coisa, com PIS, COFINS, ...

É preciso checar todas as somatórias de todos os tributos e sua relação com o valor final da nota algo não esta batendo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Moderadores

Poste o XML com problema, esse que vc postou está na versão 3.10, que segundo você está sendo aceito normalmente.

Além disso está sendo validado com sucesso no site https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br

italojjr, obrigado pelo retorno, o caso é que se eu tivesse subtraido o valor do vICMSDeson do vNF a nota é autorizada, por isso perguntei a vocês como estão fazendo nos caso de CST que possuem essa tag nova, vc calculam o vICMSDeson somente nos casos onde esse valor DEVE ser abatido do total da nota?

anfn, obrigado pela resposta, mas também fiz a validação e realmente não dá problema, mas também não está sendo autorizado, quando o vICMSDeson não esteja sendo descontodo do total da nota como informei, por isso a duvida de quando calcular esse vICMSDesen já que segundo pesquisei, esse seria o valor do ICMS que deixaria de ser recolhido por algum motivo.

[]'s

Edited by Marcio

• Moderadores

Marcio bom dia!

Vc está atendo as regras da NT2013.005v1.02 ?

Eu não tenho um amplo conhecimento sobre desoneração, mas pelo que pude interpretar entendo que vc terá que descontar o valor do vICMSDeson do total.

Veja Página 2 da NT2013.005  

• Corrigido texto da Regra “N28-30”: “Se informado tag:motDesICMS, o vICMSDeson (id:N27a) deve ser maior do que zero”; 

Se informado motDesICMS observe que o valor do vICMSDeson é obrigado a ser maior do zero.

Agora entramos em outra regra. Se for maior que zero ele participa do total da NFe.

Veja página 17:

G. Grupo de Totais 
Incluído no grupo de totais o valor do ICMS desonerado. Veja a documentação no "Anexo I - Leiaute da NF-e" para o grupo de totais (tag:vICMSDeson, id:W04a). 

Incluída nova regra de validação para verificar a informação deste total e foram alteradas outras regras de validação vinculadas. Veja a documentação no "Anexo II - Regras de Validação da NF-e". 

Grupo dos totais 

– Total do vNF (id:W16) difere do somatório de: 

(+) vProd (id:W07) 

(-) vDesc (id:W10) 

(-) vICMSDeson (id:W04a) 

(+) vFrete (id:W08) 

(+) vSeg (id:W09) 

(+) vOutro (id:W15) 

(+) vII (id:W11) 

(+) vIPI (id:W12) 

(+) vServ (id:W18) 

Veja que agora vICMSDeson participa do total da NFe.

Então no meu parecer deve deduzir este valor sim do total.

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

Obrigado pessoal pela orientação.

Bastante confuso essa parte, mas farei o sistema calcular o ICMS desoneração quando o cliente solicitar, ou seja quando informar algum motivo para a desoneração, caso contrario não. E quando calcular o valor será abatido no total da NFe.

O engraçado é que tenho XMLs autorizados em nossos testes que foi mando o total da nota sem que fosse abatido o ICMS desoneração. e mesmo assim foi autorizado. Se alguém tiver interesse em conferir posso anexar para comprovar,  basta solicitar. Perece que os Webservices ainda então sendo alterados pra a versão 3.10.

[]'s

Edited by Marcio

• Moderadores

É meu amigo tenho para mim que este  é um processo de transição.

Argumentos  como:  "antes passava", "antes autorizava", "tenho um xml autorizado" considerando o cenário de mudanças que estamos enfrentando creio não ser conveniente para este momento e nem mesmo ficar insistindo "entender" o porque foi autorizado se temos um texto que no meu modo de ver segundo a NT2013.005_v1.02 está bem claro, informando que foi incluído a tag nos totais e também que a tag passa a compor o valor total. 

Veja na página 5 da mesma NT que ao ler a parte que destaquei em vermelho podemos entender que "já fizeram uma boa parte das mudanças previstas" significa que boa parte não é tudo e que este tudo pode ser completado a qualquer momento.

O certo é que todos devem se ajustar a NT.

01.4 Sobre o Prazo de Implantação 

Os prazos para entrada em vigência das mudanças relacionadas nesta NT irão depender do modelo do documento fiscal: NF-e (modelo 55) ou NFC-e (modelo 65), principalmente porque as empresas emitentes de NFC-e, e as SEFAZ que adotam este modelo de documento, já fizeram uma boa parte das mudanças previstas nesta NT. Veja cronograma abaixo: 

A. Para a NF-e (Modelo 55) 
• Ambiente de Homologação (ambiente de teste das empresas): 03/02/2014; 
• Ambiente de Produção: 10/03/2014;
...

Como vc diz que fez conforme solicitado. Eu penso que está correto.

Sugiro que vc guarde a NT e mostre a quem discordar. Caso quem discorde entende melhor do assunto do que vc, creio que não terá dificuldade de explicar como deve ser o procedimento. 

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...