Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consultar Status Do Serviço Sem Mensagem Do Componente


  • Este tópico foi criado há 3410 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde..

Estou tetando executar a consulta do Status do serviço antes de tentar enviar a NFC-e para que o cliente possa escolher se quer emitir em contingência caso o serviço não esteja em operação.

Estou fazendo assim:

ACBrNFe1.WebServices.StatusServico.Executar;

 

O problema é que se o serviço não estiver disponível, o componente mostra uma mensagem de erro. Gostaria de saber se tem como omitir essa mensagem e apenas retornar o Status em

ACBrNFe1.WebServices.StatusServico.cStat e
ACBrNFe1.WebServices.StatusServico.xMotivo
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Certo, mas ai nesse caso vou ter que fazer alteração no fonte do componente..  Claro que não é nenhum problema fazer essa alteração, mas só fico na dúvida qto as atualizações do componente no futuro.. se eu alterar o fonte agora, as próximas atualizações podem "matar" a essa alteração que eu fiz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bem, talvez eu esteja enganado, mas para fazer esse tratamento aqui eu teria que alterar o AcbrNfeWebService.pas que faz parte dos fontes do componente. Quando eu fizer uma atualização do componente no futuro, ele não substituirá esse arquivo fonte também ?

Por favor me desculpem se as perguntas estão um tanto quanto "amadoras" ehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você está complicando o descomplicado :)

 

Veja, o componente ACBrNFe levanta uma exceção, nele você não vai mecher, não é necessário.

Você vai mecher no seu código para tratar essa exceção, não existe necessidade nenhuma de modificar o código fonte do componente, apenas da sua rotina de envio, neste caso, a parte que trata de consultar o status.

  • Curtir 2

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • 1 mês depois ...

Olá, tudo bem! Estou reavivando esse tópico, pois é o mais próximo que achei da dúvida que tenho. Sou novato aqui no fórum, e novato no Delphi também, então desculpem-me caso essa dúvida seja de noob. É o seguinte: Quando verifico o status usando "WebServices.StatusServico.executar", eu gostaria apenas de poder usar as informações retornadas em strings, sem que que apareça aquela mensagem padrão de verificação (que também aparece no demo), segue em anexo a imagem (se tudo der certo). Sei que se eu for na unit "ACBrNFeWebServices" na função "TWebServicesBase.Executar" na chamada da Sub-Rotina "FazerLog" (linha 1008), e alterar o segundo parâmetro para "false", ou comentar a linha toda, a mensagem para de ser exibida, e resolve o problema, porém é uma gambiara, eu estarei alterando o componente, e se eventualmente no futuro haver outro programador em meu lugar na empresa, mesmo não havendo atualização do ACBr, ele não terá o componente alterado e perderá tempo tentando arrumar isso novamente. Por isso eu gostaria de uma solução mais profissional, que altere somente o meu código.

 

PS: Apesar de na imagem o programa ser em console, na versão final ele será um "form" normal, uso console só para testar em separado minhas funções e sub-rotinas. Versão usada do Delphi: XE. post-31596-0-47241900-1420649135_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3410 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.