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dev botao

  • Este tópico foi criado há 3797 dias atrás.
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Bom dia, senhores.

   Em contato com a SEFIN de Rondônia, acertamos a emissão de uma NFCe para efeito de homologação de nosso sistema e eventual inclusão de nossos clientes no projeto piloto. Para isso, foi gerada uma NFCe e encaminhada para os auditores da receita.

   Anexo a NFCe gerada considerando uma IDtoken = 000001 e um Token = 123456789012345678, usando Monitor Capicom 0.9.0b.

  Abaixo temos a resposta do auditor:

"Bom dia,
Veja que a URL que está no QRCode é esta:
?chNFe=NFe11140704428897000100651000000001031760917955&nVersao=100&tpAmb=2&dhEmi=323031342D30372D30385430393A35303A34382D30343A3030&vNF=5.15&vICMS=0.00&digVal=706246675A7A624943676C6639532B4C392F4374684573673154733D&cIdToken=??????&cHashQRCode=6ACF9FF63855E233A3C841F34F6FE16DE3DACFDB

Se usarmos o ID do Token=000001 e o Token=123456789012345678 o Hash do QRCode será:
C587CA67A607C819D31A26397C8559ABE2F9C98F

O seu Hash deu:
6ACF9FF63855E233A3C841F34F6FE16DE3DACFDB

Vc também já pode colocar no Início da URL o endereço de consulta.
Deve ficar assim:
http://www.nfce.sefin.ro.gov.br/consultanfce/consulta.jsp?chNFe=NFe11140704428897000100651000000001031760917955&nVersao=100&tpAmb=2&dhEmi=323031342D30372D30385430393A35303A34382D30343A3030&vNF=5.15&vICMS=0.00&digVal=706246675A7A624943676C6639532B4C392F4374684573673154733D&cIdToken=000001
"

 

Qual poderia ser o problema?

 

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Wagner,

 

Não existe o endereço de consulta para Rondônia nos fontes, por isso que esta sendo gerada somente a parte de dados.

Preciso que me envie o endereço completo e correto da consulta para adicionar aos fontes.

 

Preciso dos endereços de consulta para homologação e produção se possível.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

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Postado

Régys, a questão dos endereços de consulta e homologação já foram solicitados. Mas teria uma questão referente ao calculo do hash que não estaria correto.

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O Cálculo do Hash é novo, você não citou antes, mas provavelmente tem a ver com a falta do endereço de consulta, porque o hash é feito em cima de todo o endereço e como está faltando parte dele, não bate.

 

Assim que você me passar os endereços faremos a atualização e ai testamos, mas provavelmente vai funcionar.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

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Bom dia Wagner,

 

Muito obrigado pela colaboração, já inclui o endereço na function GetURLQRCode.

 

Aproveito para solicitar aos demais colegas que por ventura saibam dos endereços dos demais Estados, por favor, postem para que possamos completar essa function.

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Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
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Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Bom dia Régys, foi feita a instalação do novo monitor disponibilizado hoje (0.8.7.1) e gerada uma nova NFCe para efeito de homologação.

Porém, apesar de ter sido autorizada normalmente, tal NFCe não consta na base de dados da Sefin-RO (consulta pela chave gerada no site disponibilizado: http://www.nfce.sefin.ro.gov.br/consultanfce/consulta.jsp?chNFe=11140704428897000100651000000001041977049901 e também pelo QRCODE).

Anexo o pdf do NFCe gerado.

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Wagner,

 

Pelo que pude analisar está tudo ok quanto ao envio e recebimento, o problema parece estar na consulta do website, mesmo colocando diretamente a chave eles não retornam nada, penso que eles estão consultando somente a base de produção.

 

Geralmente existe um endereço para consulta em homologação, talvez seja isso que está gerando o problema de consulta, poderia tentar entrar em contato com o SEFAZ do estado e verificar com eles, geralmente passando o xml autorizado eles lhe retornam o que está ocorrendo.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

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  • Moderadores
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Boa noite.

Não sei se vai te ajudar, mas RO está utilizando Sefaz Virtual do RS.

 

 

https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-COM.aspx?

 

- Clique no link acima. 

- Escolha      Ambiente de Homologação de Empresas 

- Informe  a chave: 11140704428897000100651000000001041977049901 e verá a sua nota.

 

Será que o endereço de consulta não deveria ser: https://homologacao.nfe.sefazvirtual.rs.gov.br/ws/NfeConsulta/NfeConsulta2.asmx 

 

 

 

 

 

 

https://www.sefaz.rs.gov.br/ASP/AAE_ROOT/NFE/SAT-WEB-NFE-COM_2.asp?chaveNFe=11140704428897000100651000000001041977049901


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Postado

Kiko, ao gerarmos e autorizarmos as NFCEs de teste foi utilizado o webservice do RS porém o Régys comentou que o problema na geração do QRCODE poderia ser decorrente da falta de endereço de consulta do estado. Por isso foram colocados os endereços de consulta do estado de Rondônia.

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Wagner,

 

Pelo que pude analisar está tudo ok quanto ao envio e recebimento, o problema parece estar na consulta do website, mesmo colocando diretamente a chave eles não retornam nada, penso que eles estão consultando somente a base de produção.

 

Geralmente existe um endereço para consulta em homologação, talvez seja isso que está gerando o problema de consulta, poderia tentar entrar em contato com o SEFAZ do estado e verificar com eles, geralmente passando o xml autorizado eles lhe retornam o que está ocorrendo.

 

É por isso que ainda insisto que é problema no estado, geralmente o endereço de consulta da NFC-e é no estado, neste caso está se utilizando o endereço genérico para consulta diretamente ao webservice, isso mostra que a nota foi e tudo ocorreu como devia, somente a consulta da NFC-e é que está com problema.

 

Entre em contato com o SEFAZ e exponha o ocorrido, provavelmente eles ainda estão em fase de implementação e existe algum problema ainda, ou eles lhe darão o caminho correto para resolvermos o problema da consulta.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

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Wagner,

 

O ACBrMonitor não está lendo a configuração feita na tela, você vai precisar setá-la antes de enviar a nota utilizando o comando: settoken(token, idtoken) 

 

Já acertei este bug e na próxima versão ele passará a acatar o que foi configurado, por enquanto utilize o comando acima, por favor.

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Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

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Postado

Bom dia, Régys. Executamos o comando citado e geramos um novo nfce (NFC106). Tivemos como resposta do auditor a mensagem em abaixo:

"Bom dia Paulo,

Continua faltando o IDToken na URL do QRCode e o Token não deve constar.

http://www.nfce.sefin.ro.gov.br/consultanfce/consulta.jsp?chNFe=11140704428897000100651000000001061151310580&nVersao=100&tpAmb=2&dhEmi=323031342D30372D31385431343A34393A33382D30343A3030&vNF=5.15&vICMS=0.00&digVal=5A4B42735A746A495554304868704C4D30673374354E534533626B3D&cIdToken=??????123456789012345678&cHashQRCode=AEBC2C4864CADDAF4CAA98EF24D58B79387EA2C9"

 

Baixamos a versão disponibilizada hoje e geramos um novo cupom eletrônico porém o problema permanece mesmo tendo colocado outro token.

Anexo, os arquivos gerados hoje com o monitor Capicom 0.8.7.2 referentes a esta última transação.

 

 

nfc107.pdf

XMLNFc107.rar

nfc107.pdf

XMLNFc107.rar

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