Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

(Resolvido) Rejeição 616: Nenhum Grupo De Documento Foi Informado


  • Este tópico foi criado há 2035 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, como estamos implementando o MDFe no nosso sistema os nossos clientes estão utilizando o emissor gratuito, porem ele está dando esta mensagem de rejeição. Alguém saberia me dizer como solucionar esse problema? Pois foram informados todos os campos obrigatórios corretamente.

post-8776-0-00380700-1405945381_thumb.jp

post-8776-0-00380700-1405945381_thumb.jp

Editado por jeffvalentini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde jeffvalentini,

 

Quando você diz "foi feito um mesmo manifesto com nota ...." você esta se referindo a outro MDF-e cujo tipo de emitente não é Prestador de Serviço, correto?

 

E ao fazer um segundo MDF-e cujo tipo de emitente é Prestador de Serviço e mesmo informando 1 ou mais CT-e o MDF-e foi rejeitado, correto?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Sérgio,

 

Post como anexo o XML do MDF-e que foi enviado e rejeitado pela SEFAZ.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

O MDF-e é um documento que tem por finalidade relacionar os CT-e (no caso de uma transportadora) ou NF-e (no caso de transporte próprio) alem de informar o veículo utilizado para transportar a carga, o motorista e o trajeto percorrido até chegar o locar que será feito do descarregamento.

 

Se todos estão tendo o erro conforme o título desse tópico, isso me leva a crer que vocês não estão informando as chaves do CT-e ou NF-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Estamos informando todas as chaves de acesso dos CT-e. O emissor gratuíto valida e transmite. Depois rejeita como erro 616, que pelo pesquisei refere-se a um erro na chave de acesso do CT-e com relação ao mês de emissão, que não pode ser menor que 1 ou maior que 12.

 

Sylvio Moysés Paschoal

Escritório Contábil Marmiroli

[email protected]

Urupês-Sp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Tivemos o mesmo problema hoje pela manhã, e tínhamos 3 entregas, cada uma em um município, e ao digitar as chaves dos conhecimentos, é necessário selecionar o município de destino, tínhamos colocado todos sem selecionar a cidade de destino e deu este erro, depois de verificar percebemos que alterando antes de digitar a chave ele mudava, e deu certo, conseguimos enviar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Pessoal, bom dia!!

 

Estou tentando emitir o MDFe, mas não consigo alguém tem um passo a passo, ele chega até a transmitir mas depois aparece a rejeição 616, nenhum grupo de documento de nfe foi informado, município sem documento, eu copiei e colei a chave de acesso, o que tenho que fazer alguém pode me ajudar, obrigada. 

 

Lidiane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Lidiane,

 

Você utiliza o componente ACBrMDFe ou o programa gratuito do governo?

 

O MDFe basicamente pode conter um dos dois tipos de documentos: CT-e ou NF-e.

 

Se o Tipo do Emitente for Prestador de Serviço de Transporte só podemos incluir no MDF-e documentos do tipo CT-e, por outro lado se for Transportador de Carga Própria só podemos incluir NF-e.

 

Se você incluir 3 cidades como sendo locais de descarga em cada uma delas pelo menus um documento deve ser incluído.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Bom dia Lidiane,

 

Você utiliza o componente ACBrMDFe ou o programa gratuito do governo?

 

O MDFe basicamente pode conter um dos dois tipos de documentos: CT-e ou NF-e.

 

Se o Tipo do Emitente for Prestador de Serviço de Transporte só podemos incluir no MDF-e documentos do tipo CT-e, por outro lado se for Transportador de Carga Própria só podemos incluir NF-e.

 

Se você incluir 3 cidades como sendo locais de descarga em cada uma delas pelo menus um documento deve ser incluído.

 

Prezados;

 

Estou utilizando o emissor gratuito para emissão do MDFe e estou com o mesmo problema citado anteriormente pelos colegas.

rejeição 616 . fico grata pela colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Para solucionar o esse erro, deve-se incluir um município de destino e em seguida todas as chaves de NFes com descarga para aquele município, depois incluir o município seguinte, realizando o mesmo processo. Maiores dúvidas, podem ser esclarecidas na Secretaria de Fazenda do MS.

 

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa Tarde Pessoal, vi que o tópico é antigo mas na tentativa de ajudar vou reabrir, eu tentei fazer como o colega VANEZIO, porém não funcionou mas consegui de uma outra forma.

Eu tinha 3 locais de descarregamento e varias notas para esses locais, sendo assim lancei um município de descarregamento e uma unica nota para ele, em seguida o segundo município e outra nota correspondente a esse município e segui realizando o mesmo processo, depois lancei todas as notas de todos os municípios e pronto! Funcionou! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Consultores

Boa tarde Leonardo,

Se o emitente do MDF-e for uma transportadora o documento a ser informado é o CT-e e não a NF-e.

O componente só vai incluir as chaves das NF-e caso o emitente não seja uma transportadora.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 2 meses depois ...

Tive esse mesmo erro, porém no meu caso eu digitava todas as chaves da NF-e em uma só cidade, e o certo é associar cada chave de acesso na cidade de descarregamento. Você insere todas as cidades de descarregamento e depois muda pra pagina das chaves de acesso (no meu caso não prestador de serviços e inserindo NFe) associando cada uma na sua cidade que esta acima do espaço de inserir com a seguinte frase: Selecione a UF e Minicípio de descarregamento que deseja associar os documentos. Assim para cada descarga você insere a chave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Tentei enviar um MDF-e, informando uma chave de NF-e e 3 UFs distintas, mas a tag referente a NF-e não foi criada e deu erro. Atualizei os fontes em janeiro e o emitente está configurado para teTranspCargaPropria.

Quais os dados necessários para emitir MDF-e com notas fiscais modelo 1A ou apenas com NF-e ?

Desde já agradeço a atenção.

Editado por Turbo Drive
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite,

Já faz um bom tempo que a SEFAZ só aceita MDFe com NFe ou CTe ou MDFe (no caso de multimodal).

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

tenho um MDF-e que contem um CT-e pega as informações quantidade e valor mas não leva a chave do CTe para as tags
-<infCTe>

<chCTe></chCTe>

-<infUnidTransp>

<tpUnidTransp></tpUnidTransp>

<idUnidTransp></idUnidTransp>

</infUnidTransp>

</infCTe>

Consultei o CTe ele esta autorizado o destinatário, emitente e o transportador também estão corretos e sem nenhuma pendencia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Saulo,

Qual é o valor que você esta atribuindo a tpEmit ?

No XML tem que aparecer: <tpEmit>1</tpEmit>

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2035 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...