Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 2825 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Bom dia, como estamos implementando o MDFe no nosso sistema os nossos clientes estão utilizando o emissor gratuito, porem ele está dando esta mensagem de rejeição. Alguém saberia me dizer como solucionar esse problema? Pois foram informados todos os campos obrigatórios corretamente.

post-8776-0-00380700-1405945381_thumb.jp

post-8776-0-00380700-1405945381_thumb.jp

Editado por jeffvalentini
Postado

SIm, foram informados 8 conhecimentos de transporte e está como prestadora de serviço, porem foi feito um mesmo manifesto com nota fiscal eletrônica e não ocorreu erro nenhum.

  • Consultores
Postado

Boa tarde jeffvalentini,

 

Quando você diz "foi feito um mesmo manifesto com nota ...." você esta se referindo a outro MDF-e cujo tipo de emitente não é Prestador de Serviço, correto?

 

E ao fazer um segundo MDF-e cujo tipo de emitente é Prestador de Serviço e mesmo informando 1 ou mais CT-e o MDF-e foi rejeitado, correto?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Consultores
Postado

Boa tarde a todos,

 

O MDF-e é um documento que tem por finalidade relacionar os CT-e (no caso de uma transportadora) ou NF-e (no caso de transporte próprio) alem de informar o veículo utilizado para transportar a carga, o motorista e o trajeto percorrido até chegar o locar que será feito do descarregamento.

 

Se todos estão tendo o erro conforme o título desse tópico, isso me leva a crer que vocês não estão informando as chaves do CT-e ou NF-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa tarde.

 

Estamos informando todas as chaves de acesso dos CT-e. O emissor gratuíto valida e transmite. Depois rejeita como erro 616, que pelo pesquisei refere-se a um erro na chave de acesso do CT-e com relação ao mês de emissão, que não pode ser menor que 1 ou maior que 12.

 

Sylvio Moysés Paschoal

Escritório Contábil Marmiroli

[email protected]

Urupês-Sp.

Postado

Bom dia

 

Tivemos o mesmo problema hoje pela manhã, e tínhamos 3 entregas, cada uma em um município, e ao digitar as chaves dos conhecimentos, é necessário selecionar o município de destino, tínhamos colocado todos sem selecionar a cidade de destino e deu este erro, depois de verificar percebemos que alterando antes de digitar a chave ele mudava, e deu certo, conseguimos enviar.

 

  • Curtir 1
  • 3 meses depois ...
Postado

Pessoal, bom dia!!

 

Estou tentando emitir o MDFe, mas não consigo alguém tem um passo a passo, ele chega até a transmitir mas depois aparece a rejeição 616, nenhum grupo de documento de nfe foi informado, município sem documento, eu copiei e colei a chave de acesso, o que tenho que fazer alguém pode me ajudar, obrigada. 

 

Lidiane

  • Consultores
Postado

Bom dia Lidiane,

 

Você utiliza o componente ACBrMDFe ou o programa gratuito do governo?

 

O MDFe basicamente pode conter um dos dois tipos de documentos: CT-e ou NF-e.

 

Se o Tipo do Emitente for Prestador de Serviço de Transporte só podemos incluir no MDF-e documentos do tipo CT-e, por outro lado se for Transportador de Carga Própria só podemos incluir NF-e.

 

Se você incluir 3 cidades como sendo locais de descarga em cada uma delas pelo menus um documento deve ser incluído.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • 4 semanas depois ...
Postado

Bom dia Lidiane,

 

Você utiliza o componente ACBrMDFe ou o programa gratuito do governo?

 

O MDFe basicamente pode conter um dos dois tipos de documentos: CT-e ou NF-e.

 

Se o Tipo do Emitente for Prestador de Serviço de Transporte só podemos incluir no MDF-e documentos do tipo CT-e, por outro lado se for Transportador de Carga Própria só podemos incluir NF-e.

 

Se você incluir 3 cidades como sendo locais de descarga em cada uma delas pelo menus um documento deve ser incluído.

 

Prezados;

 

Estou utilizando o emissor gratuito para emissão do MDFe e estou com o mesmo problema citado anteriormente pelos colegas.

rejeição 616 . fico grata pela colaboração.

  • 1 mês depois ...
Postado

Para solucionar o esse erro, deve-se incluir um município de destino e em seguida todas as chaves de NFes com descarga para aquele município, depois incluir o município seguinte, realizando o mesmo processo. Maiores dúvidas, podem ser esclarecidas na Secretaria de Fazenda do MS.

 

Sds

  • 1 ano depois...
Postado

Boa Tarde Pessoal, vi que o tópico é antigo mas na tentativa de ajudar vou reabrir, eu tentei fazer como o colega VANEZIO, porém não funcionou mas consegui de uma outra forma.

Eu tinha 3 locais de descarregamento e varias notas para esses locais, sendo assim lancei um município de descarregamento e uma unica nota para ele, em seguida o segundo município e outra nota correspondente a esse município e segui realizando o mesmo processo, depois lancei todas as notas de todos os municípios e pronto! Funcionou! 

  • Curtir 1
  • 5 meses depois ...
Postado

Estou com problema parecido.

Mesmo informando no código fonte , inclusive usei o demo do acbr como modelo e e substituir o ajuste que tem pronto que usa cte PARA nfe, e pelo código DEBUGADO está adicionado as tags, porem , as NFe não são preenchidas no XML.

 

  • Consultores
Postado

Boa tarde Leonardo,

Se o emitente do MDF-e for uma transportadora o documento a ser informado é o CT-e e não a NF-e.

O componente só vai incluir as chaves das NF-e caso o emitente não seja uma transportadora.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • 1 mês depois ...
Postado

este erro ocorreu por que no campo documentos fiscal, nao foi incluida o id da nota, deve-se incluir o id da nota e clicar em fechar,, nao precisa colocar mais nada..

 

  • 2 meses depois ...
Postado

Tive esse mesmo erro, porém no meu caso eu digitava todas as chaves da NF-e em uma só cidade, e o certo é associar cada chave de acesso na cidade de descarregamento. Você insere todas as cidades de descarregamento e depois muda pra pagina das chaves de acesso (no meu caso não prestador de serviços e inserindo NFe) associando cada uma na sua cidade que esta acima do espaço de inserir com a seguinte frase: Selecione a UF e Minicípio de descarregamento que deseja associar os documentos. Assim para cada descarga você insere a chave.

Postado (editado)

Boa tarde

Tentei enviar um MDF-e, informando uma chave de NF-e e 3 UFs distintas, mas a tag referente a NF-e não foi criada e deu erro. Atualizei os fontes em janeiro e o emitente está configurado para teTranspCargaPropria.

Quais os dados necessários para emitir MDF-e com notas fiscais modelo 1A ou apenas com NF-e ?

Desde já agradeço a atenção.

Editado por Turbo Drive
  • 1 mês depois ...
Postado

tenho um MDF-e que contem um CT-e pega as informações quantidade e valor mas não leva a chave do CTe para as tags
-<infCTe>

<chCTe></chCTe>

-<infUnidTransp>

<tpUnidTransp></tpUnidTransp>

<idUnidTransp></idUnidTransp>

</infUnidTransp>

</infCTe>

Consultei o CTe ele esta autorizado o destinatário, emitente e o transportador também estão corretos e sem nenhuma pendencia 

  • Este tópico foi criado há 2825 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...