Jump to content

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3298 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde !

Tenho um cliente onde uma de suas ECF´s será encerrada nos próximos dias.

Pergunto: No estado de São Paulo já está sendo permitido o uso em produção da NFC-e ?

Caso sim, onde encontro documentos legais atestando tal coisa ?

Ou deveremos adquirir novo ECF ou até o próprio SAT ?

Agradeço qualquer resposta.

Edson Alamino

Daxxi Tecnologia.

DAXXI TECNOLOGIA

UBATUBA-SP

• Moderadores

SP entrou em piloto de NFC-e a poucos dias, então não você não poderá utilizar a NFC-e ainda.

O SAT foi novamente prorrogado e é certo que ele será contingência da NFC-e, então também não adianta tentar utilizá-lo, se não estou enganado nem é possível comprá-lo, pois os fabricantes ainda não o colocaram a venda.

Por enquanto o certo é o ECF, mas tente falar diretamente com o SEFAZ/SP para ter uma ideia melhor.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi

• 1 month later...

Ola, Boa tarde.

Atualizei meus fontes e notei que as URL's de SP para NFC-e não estavam definidas

e adicionei as mesmas, porem ao enviar recebo uma mensagem 

Rejeição: XML da area de dados com codificação diferente de UTF-8

Já verifiquei a msg soap que esta sendo gerada e contem a declaração 

"<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>" , também tentei aplicar a função ANSITOUTF8() ao texto gerado, mas continuo tendo a rejeição  

alguém tem uma luz do que poderia ser.

Obrigado

• 6 months later...

Boa tarde, Rafa

Eu li em outro post que provavelmente é por que esta restrito somente a que esta no piloto, e no momento e sefaz/sp não esta permitindo que niguem ingresse.

O negocio é aguardar, e usar o ambiente de Manaus  para teste pois o mesmo funciona para qualquer estado.

Boa noite, a minha empresas Ubamicros Informática já emite nfce em producao desde 10 de abril, somos a primeira empresa em ubatuba a ter testado a nfce desde o comeco do ano em homologação e agora definitivo em producao...estamos satisfeitos com a nova nota e nosso primeiro cliente a receber a nota deu como elogio: nota 1000' excelente. Grato. Denilson. Da www.ubamicros.com.br

• 2 weeks later...

Boa Tarde 

Eu atualizei e agora recebo o erro abaixo 

So para o Estado de SP para o RJ funciona na boa acabei de atualizar os fontes ao enviar nfce para SP agora recebo este erro e não mais o outro do utf-8 

Erro: Requisição não enviada. 0 - The operation completed successfully

Edited by Orlando Oliveira Orlando

• Moderadores

O problema de UTF-8 foi questionado junto ao SEFAZ mas eles não responderam.

Já verificamos os arquivos e eles estão sendo gerados corretamente, tanto que na NF-e funcionam normalmente, então nos resta pensar que é algum erro no webservice da NFC-e somente, mas infelizmente o SEFAZ/SP não nos retorna nada quanto a isso.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi

• Consultores

Bom dia Orlando,

Você fez alguma alteração no componente?

Se sim, post como anexo os fontes que você alterou.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Ola Italo 

Não só usei a dica do próprio post 

"Atualizei os fontes, e descomente a linha {$DEFINE SoapHTTP} e dei Build All no projeto"

Ps.: eu descobri um problema ao ler o QRcode a SEFAZ-SP voltava dizendo que o digito do CPF do consumidor estava errado 

eu descobri que na hora de gerar QRcode ele estava vindo formatado eu então alterei na linha 426 ficou desta forma 

ACBrDANFCeFortesFr.pas

DFeUtil.SeSenao(Dest.idEstrangeiro <> '',Dest.idEstrangeiro, OnlyNumber(Dest.CNPJCPF)),

Mas este erro so da quando você le o QR code 

Conforme vi em outro forum esta semana, o Boletim IOB de maio/2015 confirmou que pode ser usada a NF-e no lugar do SAT/NFC-e, conforme prevê o Artigo 28 da Portaria CAT 147/2012:

Art. 28. O contribuinte obrigado à emissão de CF-e-SAT poderá optar por emitir Nota Fiscal Eletrônica – NF-e, modelo 55, nas hipóteses em que a legislação prevê a emissão de Cupom Fiscal por meio de equipamento Emissor de Cupom Fiscal.

Sendo assim, os contribuientes que nao quiserem adquirir o SAT em SP podem optar pelo uso da NF-e (ao invés da NFC-e) embora seja necessária a captura de dados adicionais do consumidor (como Nome, CPF e endereço em todas as vendas).

• Fundadores

A resposta do IOB, não diz, que o contribuinte esteja desobrigado a comprar o SAT... e também não afirma que a NFCe pode ter contingência Off-line...

Aqui em SP, a contingência OffLine da NFCe não é permitida, e o SAT é a única forma de contingência permitida para a NFCe...

Isso em termos práticos, significa dizer que a NFCe não serve para nada...

Consulte a AFRAC ou o Fisco paulista.. eles tem respostas mais precisas que a minha...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

a nfc-e realmente nao tem utilidade em sp sem o sat, mas a nf-e sim, conforme a publicacao do iob. varios clientes ja estao emitindo nf-e em produçao sem possuir o sat. o unico inconveniente que relatam é a necessidade da captura dos dados do consumidor (cpf e endereço). para o pequeno comerciante é uma saída economica e permitida pela legislaçao de sp.

• Fundadores

O SAT foca o varejo, com toda a agilidade que ele precisa... 

Se o cliente emite até 5 notas por dia... ele poderia pensar em adotar apenas a NFe.. mas mesmo assim, terá contratempos com as quedas de Internet e Servidores do fisco...

Capturar os dados do consumidor é impensável em alguns segmentos... Já imaginou vc precisar de CPF para comprar um sorvete ?

NFe/NFCe, demoram em média, 10 segundos para serem aprovadas... o que para o varejo é uma eternidade...

Acho que o nosso foco, como Sw.House, deve ser prover soluções confiáveis e de baixa manutenção.... Eu definitivamente não recomendo o uso de NFe para o Varejo...

O SAT nem é tão caro assim... Alias, se você por a conta na ponta do lápis, a NFe é mais cara que o SAT, a Longo prazo... pois a mesma exige a renovação de um Certificado A1/A3, e no SAT o Certificado interno do mesmo é gratuito e emitido pelo fisco.

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Este tópico foi criado há 3298 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.