Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Em Nfc-E Com Entrega


  • Este tópico foi criado há 3557 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

 

Estou tentando emitir uma NFC-e com dados de entrega, indPres=4, mas o ACBrNfeMonitor acusa um erro na validação dos dados. Ocorre um erro dizendo que os únicos valores válidos para esse campo, indPres, são 0, 1, 2, 3 ou 9, mas segundo a norma técnica, no caso de NFC-e ele pode ser 4. O que devo fazer?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

André, como faço para atualizar os schemas...

Baixe os schemas atualizados do site http://www.nfe.fazenda.gov.br/ e atualize o subdiretório schemas dentro da pasta do ACBrNFeMonitor.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, atualizando os Schemas e alterando a versão para 3.01 o erro relatado acima não ocorre mais. Contudo, quando existem dados de entrega ele exige que seja informado os dados da transportadora. No caso de uma farmácia que faz entregas a domicílio, por exemplo, posso informar os dados da própria empresa da tag de transportador? Pois é a própria empresa que faz a entrega...

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não sei Régys, é possível emitir a NFC-e na versão 3.10? Não me recordo aonde li que era apenas na 3.00, mas não sei se essa informação realmente procede. De qualquer forma, seria isso a cauda do problema?

 

A versão 3.00 foi usado somente por empresas do piloto, não pode ser usada por outras empresas a versão correta é a 3.10.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia, atualizando os Schemas e alterando a versão para 3.01 o erro relatado acima não ocorre mais. Contudo, quando existem dados de entrega ele exige que seja informado os dados da transportadora. No caso de uma farmácia que faz entregas a domicílio, por exemplo, posso informar os dados da própria empresa da tag de transportador? Pois é a própria empresa que faz a entrega...

 

Obrigado

 

Não existe problema, se é o próprio estabelecimento que entrega.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Dércio,

 

Na NFC-e não existe o transportador, normalmente é o próprio destinatário que leva a mercadoria, a não ser no caso de Delivery, mas mesmo assim, até onde sei, não podemos informar o transportador.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Certo.. 

Eu fiz um teste aqui informando o local de entrega e o transportador, a NFCe foi efetivada sem problemas. A minha dúvida era onde imprimir esses dados na DANFE. Se realmente não podemos imprimir esses dados na DANFE, então acredito que a solução seja imprimir uma espécie de comprovante para anexar a DANFE, sei lá !

Como o colega ai da farmácia está procedendo nesses casos de entrega a domicilio ?  onde está imprimindo os dados do local de entrega e transportador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Dércio,

 

Após o QR-Code, mais precisamente logo após o protocolo de autorização é permitido incluir qualquer coisa mesmo que não conste no XML, como por exemplo uma mensagem de Feliz Natal.

 

Acredito que você poderia estar incluindo essa informação no final sem nenhum problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3557 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.