Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erros Soap E Forbiden(403,507) Com Frequecia


netstart
  • Este tópico foi criado há 3538 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Essa semana tivemos muitos casos na hora de transmitir NFes usando os Certificados A3, sempre retornando erros de Forbiden 403 ou 507, ou que não conseguiu acessar via SoapAction, ai sempre restauramos as configurações avançadas das Opções de Internet, desmarcamos o as opções de revogação de certificado, retiramos o cartão e inserimos novamente, retiramos a leitora e inserimos novamente e em ultimo caso reiniciar a maquina para voltar a enviar as notas, a pergunta seria o que pode estar causando esses conflitos, isso só acontece no certificado A3 em SO distintos, antes era bem raros esses problemas, alguém esta tendo ou teve problemas com frequência desse tipo?

Editado por netstart

Jorge – Analise / Desenvolvimento de Sistemas

Netstart Informatica - (18)3642-0900

www.netstart.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge, esta semana clientes meus, com certificados A1 e A3 tiveram este problema em SP (Forbiden 403). A SEFAZ/SP estava com algum problema intermitente, tanto que colocou na página WEB que o ambiente contingencia estava liberado para uso em determinado momento.

 

O problema é que algumas coisas referente ao que ocorre na SEFAZ a gente tem de deduzir, pois quando colocam (e se colocam) a informação, muitas vezes ja está acontecendo há algum tempo.

 

Infelizmente, quem apanha é sempre o desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sistema estava PERFEITO até ontem.

 

Atualizei o ACBr, SCHEMAS, DLLS, instalei e registrei a capicom, compilei meu sistema e coloquei no cliente... simplesmente parou de funcionar.. até instalei a versão anterior nele: mesmo problema. Perguntei para um colega meu, que usa uma outra solução, JAVA, e ele disse que esta tudo normal. Tentei versão 200 e 310, mesmo erro. alguem sabe o que pode ser? quando tento enviar dá o seguinte erro:

 

 The operation time out - URL https://nfe.fazenda.sp.gov.br/nfeweb/services/nferecepcao2.asmx - SOAP Action:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeRecepcao2.

 

uso o metodo enviar, e cada lote no meu sistema contem apenas uma nota.

 

alguem pode me ajudar? meu cliente ficou sem emitir nota fiscal hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, consigo abrir sim...  inclusive dos dois lugares que tentei enviar, do meu cliente e do meu escritório.

 

É muito estranho, pois estava funcionando certinho.

 

Como eu tinha atualizado o ACBr, achei que era problema de DLL ou algum pacote... EXCLUI TUDO, baixei todo o acbr de novo, intalei tudo de novo no meu DELPHI.

 

Coloquei todas as DLL´s com a minha aplicação, usei o INSTALA para instalar e registrar as DLLs do CAPICOM, e por fim, copiei por cima das antigas as DLL´s novas. a minha unica duvida é a seguinte: dentro das pastas Das DLLs do ACBr TEM uma parta 0.9.8.1 .. é para usar as DLL´s que estão dentro dela ou não? porque depois de copiar tudo, coloquei elas, sobre-escrevendo as anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Verifique se não existe algum proxy configurado nas propriedades do componente e siga os passos do link http://ip.sysfar.com.br/manual_sysfar/Manual.html?ErrosNFE.html

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Walter,

 

Ai que esta o problema, 700 CT-e por dia enviados 1 a 1, por que não esperar um pouco e enviar lotes com até 50 CT-e?

 

Você esta consultando o Status da SEFAZ para saber se a mesma esta ativa ou não antes de enviar?

 

Se sim, mais um motivo.

 

Você deve estar caindo no consumo indevido, e quando isso ocorre a SEFAZ te coloca na geladeira, e você não consegue enviar mais nada, depois de um certo tempo, volta ao normal.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, 

 

Obrigado pela resposta, estive fora e não pude responder... tenho que deixar tudo funcionando para amanha.

 

Com relação ao proxy, eu não tenho que configurar os dados para envio da nota, com os dados de email do meu cliente?

 

acho que isso que fiz de errado então:

 

   form_principal.NFeletronica.Configuracoes.WebServices.ProxyHost := Eproxy_host_NFE.Text;
   form_principal.NFeletronica.Configuracoes.WebServices.ProxyPort := EProxy_porta_NFE.Text;
   form_principal.NFeletronica.Configuracoes.WebServices.ProxyUser := EProxy_usuario_NFE.Text;
   form_principal.NFeletronica.Configuracoes.WebServices.ProxyPass := Eproxy_senha_NFE.Text;
 
Nesses dados meu cliente estava colocando os dados do email dele, achando que era necessário para enviar email pro cliente.
 
Tem que deixar em branco, certo?
 
vou fazer o teste amanha..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3538 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.