Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2375 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá,

    Estou fazendo testes usando o emulador v.2.8.3 e o SATTeste.exe

    Gero o XML do cancelamento de cupom recém emitido e na sequencia mando enviar, porém após passar pela linha transcrita abaixo dá o erro mostrado na imagem anexa.

 ACBrSAT1.CancelarUltimaVenda( edChaveCancelamento.Text, mCancelamentoEnviar.Lines.Text );

    Alguém passou por isso? sabe dizer o porquê desse erro?
 

Desde já agradeço.
  

post-22554-0-94584700-1424204032_thumb.j

Editado por Elisângela Borato
Postado

Ola Daniel, estou fazendo do seguinte modo:

0. Botão "Inicializar"
1. Menu "Venda" \ "Gerar Venda"

2. Menu "Venda" \ "Enviar Venda"
3. Menu "Cancelamento" \ "Gerar XML Cancelamento"
    3.1. Seleciono o xml do cupom recém emitido.

4. Menu "Cancelamento" \ "Enviar Cancelamento"

    Neste ponto aparece o erro da imagem anexa 001.

    Se continuo (F9), no emulador dá mensagem "Cancelado com Sucesso", imagem 002.

 

    Coloquei em anexo os arquivos gerados, visando facilitar a reprodução do que aqui ocorre.

Agradeço a sua atenção.

 

 

post-22554-0-57541300-1424356630_thumb.j

post-22554-0-00884400-1424356704_thumb.j

ACBrSATlog.txt

SATTeste.ini

unit1.pas

20150219121702-533302-cfe-env.xml

CFe35150211111111111111591234567890000132634958.xml

CFe35150211111111111111591234567890000132634958-can.xml

CFe35150211111111111111591234567890000132634958-can-env.xml

  • 4 meses depois ...
  • 3 semanas depois ...
Postado

Olá pessoal.

Estou emitindo normalmente o CF-e para SAT elgin, mas no momento do cancelamento esta ocorrendo um problema. Segue o erro.


---------------------------
447826|07087|1277|Rejeição: Chave de acesso do CFe a ser cancelado inválido||
---------------------------

Estou realizando o passo a passo abaixo.

ACBrSAT1.CFe.AsXMLString := DataM.ADQXMLXML.AsString;
ACBrSAT1.CancelarUltimaVenda;

Problema ocorre também no momento da consulta: Sessão não existe

 

Alguém passou por isso?

 

  • Curtir 1

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Postado

Olá pessoal.

Em contato com o pessoal do desenvolvimento da  Elgin, retornaram com esta resposta:

Tanto o xml de camcelamento como a chave (ID) do cupom cancelado estão corretos no log. Só pode ser algum problema na interface do AC do cliente com a DLL do SAT, especificamente na chamada da função CancelarUltimaVenda.

Alguém já esta usando o SAT Elgin e cancelando?

Agradeço.

 

  • Curtir 1

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Postado

Boa tarde Pessoal.

Estou com o mesmo problema, quando envio o cancelamento me retorna a mesma mensagem: 

Chave de acesso do CFe a ser cancelado inválido

Alguma novidade?

Obrigado

  • Curtir 1

"A arte de programar consiste em organizar e dominar a complexidade." 🤖

-Edsger W. Dijkstra

Postado

Boa tarde,

Este mesmo problema está acontecendo comigo ao chamar a função 'cancelaultimavenda'.

Estou fazendo exatamente como está no AcBrSAT Teste, o pessoal da Elgin me passou que é um problema da minha aplicação.

A arte de programar consiste na arte de organizar e dominar a complexidade.  :roll:

Postado

Estou tendo problemas parecidos porém agora está dando erro da validação de conteúdo.

Se alguém puder me ajudar. Agradeço. estou usando trunk.

Resolvido, antes de tudo.

Desculpem o log do SAT me mostrou que esta havendo um tentativa de cancelar um CFe já cancelado.

mais vale a dica.

CFe35150805017327000190590000504400000024734156-can-env.xml

CFe35150805017327000190590000504400000024734156.xml

satlog.txt

Postado

Bom dia

  Em 13/08/2015 at 21:33, Alexandre Faustinoni disse:

Estou tendo problemas parecidos porém agora está dando erro da validação de conteúdo.

Se alguém puder me ajudar. Agradeço. estou usando trunk.

Resolvido, antes de tudo.

Desculpem o log do SAT me mostrou que esta havendo um tentativa de cancelar um CFe já cancelado.

mais vale a dica.

CFe35150805017327000190590000504400000024734156-can-env.xml

CFe35150805017327000190590000504400000024734156.xml

satlog.txt

Bom dia Alexandre.

Você também enfrentou este problema de cancelamento? Qual a marca do equipamento SAT que você esta usando?

Estou nos espinhos com isso não consegui detectar o problema.

Agradeço.

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Postado

Caetano é um bematech RB 1000 fi

E outro detalhe muito louco, não sei como ocorreu mais ele simplismente pulou um número da sequencia de cupons eu emiti 1,2 e foi para o 4, sem gerar xml e nem dar erro.

Preciso também verificar se tem como saber onde recuperar estes dados para lançar na parte fiscal.

 

  • Membros Pro
Postado (editado)

Pessoal,

A versão dos dados de entrada está como 0.05 tem que ser como 0.06. Alterem isso, mantenham os schemas atualizados que funciona. Comigo está funcionando o cancelamento. Posso cancelar qualquer cupom SAT com até 30 minutos da emissão.

Até mais,

Editado por aocampioni

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - suporte@consult-atech.com.br

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

 

Postado
  Em 15/08/2015 at 15:07, aocampioni disse:

Pessoal,

A versão dos dados de entrada está como 0.05 tem que ser como 0.06. Alterem isso, mantenham os schemas atualizados que funciona. Comigo está funcionando o cancelamento. Posso cancelar qualquer cupom SAT com até 30 minutos da emissão.

Até mais,

Olá Aocampioni.

Para mim continua não funcionando o cancelamento para SAT Elgin, esta na versão 0.06.

Como você faz a chamada para o cancelamento. Talvez é alguma configuração no componente que estou esquecendo.

Agradeço;

 

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

  • Membros Pro
Postado
  Em 20/08/2015 at 12:16, Caetano disse:
  Em 15/08/2015 at 15:07, aocampioni disse:

Pessoal,

A versão dos dados de entrada está como 0.05 tem que ser como 0.06. Alterem isso, mantenham os schemas atualizados que funciona. Comigo está funcionando o cancelamento. Posso cancelar qualquer cupom SAT com até 30 minutos da emissão.

Até mais,

 

Olá Aocampioni.

Para mim continua não funcionando o cancelamento para SAT Elgin, esta na versão 0.06.

Como você faz a chamada para o cancelamento. Talvez é alguma configuração no componente que estou esquecendo.

Agradeço;

 

Estimado, boa tarde.

Quando eu gravo um venda realizada eu salvo num campo o ID de retorno: ACBrSAT.CFe.infCFe.ID. Quando tenho que cancelar eu faço o seguinte procedimento:

var
  sArquivoXML, sChaveCanc : String;
begin

  sArquivoXML := sDiretorioCFeEnviados+'\CFe'+idRetornoSAT+'.XML'; // guardei o ID de retorno quando fiz a venda
  ACBrSAT.CFe.LoadFromFile( sArquivoXML );
  ACBrSAT.CFe2CFeCanc;

  // memo secreto
  mCancelamento.Lines.Text := ACBrSAT.CFeCanc.GerarXML(True);
  
  // enviar cancelamento

  // nesse ponto uns dizem que tem que converter o CFe<chavecancelamento> em Cfe<chavecancelamento> só por causa do F maiúsculo,kkkk,
  // acredite
  sChaveCanc := ACBrSAT.CFeCanc.infCFe.chCanc;
  ACBrSAT.CancelarUltimaVenda( sChaveCanc, mCancelamento.Lines.Text );
  
  // pegar retorno
  if ACBrSAT.Resposta.codigoDeRetorno <> 7000 then
    MsgErro('Erro cancelamento CUPOM SAT')
  else
    // armazeno o caminho do XML de retorno do cancelamento para
    // enviar ao contador. 
  end;

Verifique aí e depois retorne. Lembrando que o prazo de cancelamento de um cupom SAT é de no máximo até 30 min da sua emissão.

Até mais,

 

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - suporte@consult-atech.com.br

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

 

Postado

Boa Tarde!

Fiz uma venda e em seguida fui cancelar, na minha aplicação recebi o código de retorno: 0. Tentei cancelar novamente, mas começou a dar erro 7099.

Olhando o log do sat bematech:

20150820142753|AC-SAT|info|Recebendo dados de cancelamento                                                                    
20150820142753|AC-SAT|info|Dados de cancelamento recebidos com sucesso                                                        
20150820142753|AC-SAT|info|Mecanismo de segurança de emissão criado com sucesso                                             
20150820142753|SAT-AC|info|Cupom cancelado com sucesso                                                                        
20150820142951|AC-SAT|info|Recebendo dados de cancelamento                                                                    
20150820142951|AC-SAT|info|Dados de cancelamento recebidos com sucesso                                                        
20150820142952|AC-SAT|erro|Tentativa de cancelar um CFe já cancelado                                                         
20150820142952|SAT-AC|erro|Erro ao cancelar o cupom fiscal              

Uma duvida, como vou saber se o cupom já foi cancelado? pois consultando a chave no site, consta como processada. Como é que o SAT informa que o cupom foi cancelado, pois no log vi a comunicação da venda, mas não aparece a comunicação do cancelamento.

Sei que o código que deveria receber era 1218 de cupom já cancelado, mas parece que o sat ainda não informou a sefaz do cancelamento.

Grato.

 

                                                     

  • 2 anos depois...
Postado

Pessoal sou novo na parte de desenvolvimento utilizando o ACBR, qual xml devo carregar para efetuar o cancelamento do SAT?

 

Estou carregando o XML de venda para popular o objeto CFe e depois efetuo o cancelamento do cupom ,utilizando o emulador da receita, porém estou recebendo o retorno 7099 e no emulador a mensagem de

  Citar

ERRO NO CANCELAMENTO não ha cupons para cancelar

Expandir  

 

Alguém poderia me ajudar? Alguém já passou por esse problema?
 

Estou tentando cancelar a venda que acabei de fazer.

 

Utilizo o modelo TACBrSATModelo.satDinamico_cdecl, com o emulador da receita.

 

Geralmente, vocês efetuam apenas o cancelamento do último cupom emitido ou dão a escolha do cliente escolher qualquer cupom que esteja dentro dos 30 minutos permitidos?

 

 

Retorno - CFeCanc.GerarXML(True).xml

  • 4 meses depois ...
  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 2375 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.