Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 3965 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá boa tarde!

Desinstalei o acbr e estou tentando re-instalar o ACBr pelo Trunk-2, os arquivos foram baixados, mas ao prosseguir uma msg de erro é gerada: "synapse.dpk não encontrada" e pede para re-instalar novamente. Não consigo continuar a instalação.

Já fiz a atualização do ACrb-Install.

sem +

ANT.CARLOS/SP

Editado por ANT.CARLOS.SP
Postado

Consegui instalar, mas um erro continua insistindo. Isto começou a acontecer depois q fiz uma atualização no ACBr-Trunk-1.

Já instalei e desinstalei o ACBr-Trunk-1 e Acbr-Trunk-2, a gora atualizei pro Trunk-2 e nada de resolver o problema.

No Trunk2, minha pasta de instalação ficou assim: C:\Pascal\Comp\Acbr\code, está tudo instalado no Delphi, mas o exemplo SAT não roda.

Veja as imagem gerada ao instanciar o ACBr-Teste:

ERRO SAT-TRUNK-2a.jpg

ERRO SAT-TRUNK-2b.jpg

Oi Italo!

Depois que descobri o ACBr-install-trunk2, a instalação funcionou.

Postado (editado)

Existe um algum novo procedimento para instalar o ACBR-Trunk-2 do Zero?

Pois mais uma vez desinstalei tudo, agora ferrou, não instalo mais nada.

Estou voltando para o ACBr-Trunk-1, mas preciso agora fazer a atualização para Trunk-2.

Ob: Quando instalado o Acbr-Trunk e atualizo com o ACbr-Trunk2, uma pasta \code é criada e o trunk2 instala ai.

Estou meio confuso em saber qual das pastas esta sendo usada, uma vez que tem duplicidade de pastas em Acbr\ e  Acbr\code\.

Se alguém puder da umas dicas, agradeço.

Editado por ANT.CARLOS.SP
  • 4 semanas depois ...
Postado (editado)

Boa tarde a todos, estou com o mesmo problema do colega na instalação, no momento em que clico em próximo na tela anterior ao botão de instalar está ocorrendo o erro "pacote acbr_synapse.dpk não encontrado, efetue novamente o download do repositório", já efetuei o atualizador várias vezes, já apaguei todos os "library path" recorrente ao acbr e nada, continua na mesma, procurei o log mas não foi gerado, estou usando o acbr_install que foi atualizado pelo svn da pasta trunk2, e não encontrei acbr_install_trunk2.exe como o ANT.CARLOS.SP, compilei o pacote synapse.dpk manualmente dentro de acbr/pacotes/delphi/synapse e não teve nenhum problema, se alguém tiver alguma dica fico muito agradecido?

Obrigado por enquanto.

Nilson.

Editado por NilsonJ
Postado

Olá Pessoal, consegui resolver este problema colocando uma contra_barra "\" no fim do diretório de instalação na janela de configurações do instalador ficando assim "c:\delphi\acbr\".

Obrigado a todos.

Nilson.

• Curtir 1
  • Membros Pro
Postado

Bom dia

Eu continuo com esse mesmo problema: "pacote acbr_synapse.dpk não encontrado, efetue novamente o download do repositório" . Já tentei colocar a contrabarra no final, mas não mudo nada !

Notei que na pasta pacotes\delphi  baixa um synapse.dpk e não um ACBR_Synapse.dpk

Alguém mais está com esse problema ?

• Consultores
Postado

Bom dia Dércio,

Tem coisa errada ai, pois o pacote synapse.dpk encontra-se na pasta: ...\Pacotes\Delphi (fontes do trunk), por outro lado o ACBr_synapse.dpk encontra-se na pasta: ...\Pacotes\Delphi\synapse (fontes do trunk2).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado

Exatamente Ítalo.. 

Eu estou fazendo a instalação do Zero. Fiz assim:

Criei uma pasta c:\acbr 

Baixei o AcbrInstall.exe do endereço: "https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/"

Rodei o ACBrInstall.exe, marquei os componentes que quero instalar e mandei atualizar pelo SVN. 

Depois que acabou, cliquei em próximo e deu esse erro.

Esse ACBRInstall.exe não está baixando com está estruturado no "https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/".  A pasta Synapse nem é criada dentro da pasta c:\acbr\pacotes\delphi !

Tem algo que estou fazendo errado ?

Postado

Dércio, tente baixar pelo svn fora do instalador, e depois só atualiza pelo instalador. Eu fiz assim, renomeei a pasta onde tinha a versão trunk, clickei com o botão direito fora das pastas e escolhi o svn checkout, coloquei o endereço e atualizei, usei o próprio install que foi baixado para instalação, recebi o mesmo erro que você, como coloquei no post anterior só colocando a contra-barra já deu certo a instalação.

Atenciosamente,

Nilson.

• Fundadores
Postado

Você está correto... ele deveria... já detectamos algumas melhorias que serão feitas..

- Remover o ACBrInstall dos downloads do fórum

- Usar nomes diferentes e explicativos para o ACBrInstall do Trunk e Trunk2

- Disponibilizar o ACBrInstall_trunk2 para download no fórum

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Postado

Estou quase la galera..

Agora está dando o seguinte erro ao compilar os pacotes:

Compiling package C:\ACBr\Pacotes\Delphi\ACBrNFSe\ACBr_NFSe.dpk

ACBr_NFSe.dpk(39) Fatal: Required package 'ACBrComum' not found
Compilation failure

O que será que faltou ?

• Consultores
Postado

Boa tarde Dércio,

Neste primeiro momento, a sugestão é separar em duas aplicações.

A NFS-e apesar do seu XML ser extremamente simples comparado com o da NF-e, ela se torna complicado o seu refactoring para o Trunk2, por não seguir um padrão nacional tanto do layout do XML quanto do layout dos Web Services.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado

Poxa vida.. Por essa não esperava !  Isso vai ficar assim agora ?  ou existe alguma previsão para usar tudo junto novamente ?

E mesmo que eu separe os executáveis, como vou compilar a aplicação que usa NFSe se não consigo instalar o componente ?

• Consultores
Postado

Boa tarde Dércio,

O ACBrNFSe foi deixando por último em função da sua complexidade, não vou estipular prazo para finalizar o mesmo.

Infelizmente não é possível ter no mesmo Delphi todos os componentes do trunk2 e o NF-e do trunk.

Alem de separar em duas aplicações caso você queira já utilizar a NF-e do trunk2 deve-rá ter uma segunda maquina ou uma maquina virtual.

Poderíamos ter deixado para lançar o trunk2 somente o ano que vem, assim teríamos tempo para converter tudo, mas os testes ficariam restritos a meia duzia de desenvolvedores.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 3965 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...