Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro a intalar ACBr pelo Trunk2


  • Este tópico foi criado há 3201 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá boa tarde!

Desinstalei o acbr e estou tentando re-instalar o ACBr pelo Trunk-2, os arquivos foram baixados, mas ao prosseguir uma msg de erro é gerada: "synapse.dpk não encontrada" e pede para re-instalar novamente. Não consigo continuar a instalação.

Já fiz a atualização do ACrb-Install.

 

 

sem +

ANT.CARLOS/SP

 

Editado por ANT.CARLOS.SP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Ant. Carlos,

Você esta usando o ACBrInstall especifico para o trunk2?

Post como anexo o Log de instalação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui instalar, mas um erro continua insistindo. Isto começou a acontecer depois q fiz uma atualização no ACBr-Trunk-1.

Já instalei e desinstalei o ACBr-Trunk-1 e Acbr-Trunk-2, a gora atualizei pro Trunk-2 e nada de resolver o problema.

No Trunk2, minha pasta de instalação ficou assim: C:\Pascal\Comp\Acbr\code, está tudo instalado no Delphi, mas o exemplo SAT não roda.

Veja as imagem gerada ao instanciar o ACBr-Teste:

ERRO SAT-TRUNK-2a.jpg

ERRO SAT-TRUNK-2b.jpg

Oi Italo!

Depois que descobri o ACBr-install-trunk2, a instalação funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um algum novo procedimento para instalar o ACBR-Trunk-2 do Zero?

Pois mais uma vez desinstalei tudo, agora ferrou, não instalo mais nada.

Estou voltando para o ACBr-Trunk-1, mas preciso agora fazer a atualização para Trunk-2.

Ob: Quando instalado o Acbr-Trunk e atualizo com o ACbr-Trunk2, uma pasta \code é criada e o trunk2 instala ai.

Estou meio confuso em saber qual das pastas esta sendo usada, uma vez que tem duplicidade de pastas em Acbr\ e  Acbr\code\.

Se alguém puder da umas dicas, agradeço.

 

Editado por ANT.CARLOS.SP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

   Boa tarde a todos, estou com o mesmo problema do colega na instalação, no momento em que clico em próximo na tela anterior ao botão de instalar está ocorrendo o erro "pacote acbr_synapse.dpk não encontrado, efetue novamente o download do repositório", já efetuei o atualizador várias vezes, já apaguei todos os "library path" recorrente ao acbr e nada, continua na mesma, procurei o log mas não foi gerado, estou usando o acbr_install que foi atualizado pelo svn da pasta trunk2, e não encontrei acbr_install_trunk2.exe como o ANT.CARLOS.SP, compilei o pacote synapse.dpk manualmente dentro de acbr/pacotes/delphi/synapse e não teve nenhum problema, se alguém tiver alguma dica fico muito agradecido?

   Obrigado por enquanto.

 

         Nilson.

 

Editado por NilsonJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Olá Pessoal, consegui resolver este problema colocando uma contra_barra "\" no fim do diretório de instalação na janela de configurações do instalador ficando assim "c:\delphi\acbr\".

 

     Obrigado a todos.

 

 

                Nilson.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia

Eu continuo com esse mesmo problema: "pacote acbr_synapse.dpk não encontrado, efetue novamente o download do repositório" . Já tentei colocar a contrabarra no final, mas não mudo nada !

Notei que na pasta pacotes\delphi  baixa um synapse.dpk e não um ACBR_Synapse.dpk

Alguém mais está com esse problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Dércio,

Tem coisa errada ai, pois o pacote synapse.dpk encontra-se na pasta: ...\Pacotes\Delphi (fontes do trunk), por outro lado o ACBr_synapse.dpk encontra-se na pasta: ...\Pacotes\Delphi\synapse (fontes do trunk2).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Exatamente Ítalo.. 

Eu estou fazendo a instalação do Zero. Fiz assim:

Criei uma pasta c:\acbr 

Baixei o AcbrInstall.exe do endereço: "https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/"

Rodei o ACBrInstall.exe, marquei os componentes que quero instalar e mandei atualizar pelo SVN. 

Depois que acabou, cliquei em próximo e deu esse erro.

Esse ACBRInstall.exe não está baixando com está estruturado no "https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/".  A pasta Synapse nem é criada dentro da pasta c:\acbr\pacotes\delphi !

Tem algo que estou fazendo errado ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dércio, tente baixar pelo svn fora do instalador, e depois só atualiza pelo instalador. Eu fiz assim, renomeei a pasta onde tinha a versão trunk, clickei com o botão direito fora das pastas e escolhi o svn checkout, coloquei o endereço e atualizei, usei o próprio install que foi baixado para instalação, recebi o mesmo erro que você, como coloquei no post anterior só colocando a contra-barra já deu certo a instalação.

 

     Atenciosamente,

 

        Nilson.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ok Nilson.

Como vc fez para baixar os fontes fora do instalador ?  Tem que salvar arquvio por arquivo ?

Se abro o endereço https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/ no navegardor abre uma página para ficar navegando entre as pastas , Como faz para baixar tudo de uma vez ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você está correto... ele deveria... já detectamos algumas melhorias que serão feitas..

- Remover o ACBrInstall dos downloads do fórum

- Usar nomes diferentes e explicativos para o ACBrInstall do Trunk e Trunk2

- Disponibilizar o ACBrInstall_trunk2 para download no fórum

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não selecione o ACBrNFSe, conforme já foi dito aqui no fórum... ele ainda não está preparado para o refactoring do Trunk2

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Dércio,

Neste primeiro momento, a sugestão é separar em duas aplicações.

A NFS-e apesar do seu XML ser extremamente simples comparado com o da NF-e, ela se torna complicado o seu refactoring para o Trunk2, por não seguir um padrão nacional tanto do layout do XML quanto do layout dos Web Services.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Dércio,

O ACBrNFSe foi deixando por último em função da sua complexidade, não vou estipular prazo para finalizar o mesmo.

Infelizmente não é possível ter no mesmo Delphi todos os componentes do trunk2 e o NF-e do trunk.

Alem de separar em duas aplicações caso você queira já utilizar a NF-e do trunk2 deve-rá ter uma segunda maquina ou uma maquina virtual.

Poderíamos ter deixado para lançar o trunk2 somente o ano que vem, assim teríamos tempo para converter tudo, mas os testes ficariam restritos a meia duzia de desenvolvedores.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3201 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.