Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como evitar emitir nota denegada


stanleyalves
  • Este tópico foi criado há 2417 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia Paulo,

Desculpa, falha minha, eis a linha completa:

ACBrNFe1.WebServices.ConsultaCadastro.RetConsCad.InfCad.Items[X].cSit

Onde [X] varia de zero até a quantidade de ocorrências como já explicado.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Paulo,

Mudando o final, ou seja, ".cSit" você tem acesso as demais informações da empresa consultada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois ...

Bom dia.

Venho desenvolvendo um aplicativo que verifique a situação dos meus clientes na SEFAZ/PE, e tenho realizado testes neste sentido, para que eu possa me antecipar a futuros problemas eles na SEFAZ. O meu aplicativo não tem finalidade de emissão de documentos fiscais, pois possuo um escritório contábil, e hoje só sabemos que um cliente estar com algum problema na SEFAZ quando o mesmo tenta realizar algum pedido aos seus fornecedores e recebe a informação de que a nota fiscal eletrônica foi denegada. Caso de muitos aqui.

Nos meus testes, tantos com clientes sem problemas na SEFAZ, quanto os que estão com problemas no SEFAZ, percebi o seguinte:

- O campo cSit independente da situação da nota fiscal ser denegada ou não poderá estar ou não com o status habilitado. (Pelo que pude entender no manual da NFe, só informa se a empresa estar habilitada ou não para emissão (vendas ou devoluções) de NFe).

- O campo indCredNFe que tem seu resultado os valores de 0 a 4 é que vem retornando exatamente valores distintos para os clientes com problemas ou não na SEFAZ. Todos os clientes que estão bloqueados ou com irregularidades na SEFAZ tem me retornado o valor 0 (NÃO CREDENCIADO PARA EMISSAO DA NF-e), caso que não ocorre com os clientes que não estão com qualquer outro tipo de irregularidade.

Tenho um cliente em especial aqui, que toda semana emite NFe para seus clientes sem nenhum problema, mas não consegue receber nenhuma mercadoria com nota, pois todas são renegadas. E mesmo não sendo impedido de gerar as NFe o status do campo indCredNFe retorna o valor 0, ou seja não credenciado para emissão da NFe. O que me fez perceber este detalhe, pelo menos para a SEFAZ daqui de Pernambuco.

Não tenho certeza absoluta que este procedimento para verificar possíveis pendências na SEFAZ estar correto, mas, pelo que pude perceber e comparar aqui com todos os meus clientes é um bom caminho para esta verificação prévia. E que deve ser tirada a prova com emissão de notas para estes clientes que estão com o campo indCredNFe com o valor 0, para a verificação que as NFe estão sendo renegadas.

 

Ridoval Cavalcanti

Técnico Contábil / Desenvolvedor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2417 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.