Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Relação CT-e com NF-e


gnovaes
  • Este tópico foi criado há 3004 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Tenho duas dúvidas que agradeço se me ajudarem:

1- É obrigatório que eu sempre tenha relacionado somente um CT-e para cada NF-e, ou posso ter vários CT-e para uma NF-e, e várias NF-e para um CT-e? Aonde está está definição na legislação?

2- Quando tenho duas empresas ferroviárias, uma fazendo uma parte do trajeto da mercadoria e outra fazendo o restante, é obrigatório a emissão de um CT-e para cada transportadora ou posso emitir um CT-e para o trajeto completo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite GNovaes,

1. Um CT-e pode possuir um ou mais documentos originarios, ou seja NF-e, mas no caso de mais de uma NF-e, todas tem que ter o mesmo emitente e mesmo destinatário.

Exempo:

NF-e numero 1, Emitente A, Destinatário B;

NF-e numero 2, Emitente A, Destinatário B;

NF-e numero 3, Emitente A, Destinatário B;

CT-e numero 10, Emitente Transportadora X, Remetente A, Destinatário B

Documentos Originários:

NF-e numero 1;

NF-e numero 2;

NF-e numero 3.

Você só vai ter dois ou mais CT-e para uma mesma NF-e, quando se tratar de redespacho, neste caso cada transportadora vai emitir o seu CT-e, veja exemplo abaixo, que responde a sua segunda pergunta.

2. A primeira transportadora vai emitir o CT-e informado o Remetente, o Destinatário e o Recebedor como sendo a segunda transportadora.

A segunda transportadora ao receber a mercadoria vai tambem emitir o CT-e informando o Remetente, o Destinatário e o Expedidor como sendo a primeira transportadora.

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

Agradeço muito a resposta, será de grande ajuda. Entretanto, gostaria somente de reforçar mais algumas dúvidas:

1- Para a mesma NF-e, podemos ter mais de um CT-e?

2- No caso de transporte ferroviário, havendo baldeio (troca de transportadora), será possível emitir somente um CT-e para o trecho completo do tranporte, ou seja, envolvendo o trasporte das duas transportadoras, desde que estejamos pagando somente à primeira transportadora, esta ficando responsável de pagar à segunda? Ou mesmo assim, será necessário haver dois CT-e, um para cada trecho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia GNovaes,

Respondendo as suas perguntas:

1. Não, uma transportadora não pode emitir 2 ou mais CT-e para uma mesma NF-e.

2. Não, cada transportadora tem que emitir o seu CT-e. Note que neste caso a mesma NF-e vai aparecer em 2 ou mais CT-e (dependendo do numero de transportadoras envolvidas no transporte da mercadoria), isso não contradiz a primeira resposta, pois são transportadoras diferentes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá bom dia!

Alguém poderia me dizer onde encontro a origem desta fonte, sobre o citado acima.

 

Pois é problemático, e tem gente q quer fazer as coisas do modo errado, só por Deus.

Agora tenho q ficar provando o q é certo e errado.

 

 

Obs: alguns clientes usavam o programa gratuito do CT-e Grátis, e lá eles conseguiam fazer um CT-e com várias notas para destinatários diferentes, agora que eu disse q estavam errados, não acreditam.

 

 

100+

 

ANT.CARLOS/SP

ANT.CARLOS/SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Ant. Carlos,

 

Pesquise aqui mesmo no fórum por CT-e Globalizado.

 

Se não me falha a memória existe uma postagem minha onde coloco um Boletim Técnico sobre o assunto.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Sérgio,

 

Note que o grupo <infNFe> é uma lista que possui dois campos Chave e PIN.

 

Sendo assim para informar a chave de uma NF-e não é executado o ADD para adiciona-la na lista?

 

Logo basta executar novamente o ADD para adicionar a segunda NF-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Boa tarde, estou com um problema que um cliente esta reclamando que estou preenchendo os dados da NF do conhecimento em tag incorreta.

Disseram que não é na tag <infDoc>

 

estou preenchendo nessa na versão 2.0

with infCTeNorm.infDoc.infNF.Add

begin

...

...

end

 

Alguém poderia me responder se está correto...

Editado por Liandrocs

Liandro Costa

Analista / Programador Delphi

email: [email protected]

Sapucaia do Sul - RS

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Liandrocs,

 

Ao emitir um CT-e devemos informar o documento originário, ou seja, o documento emitido pelo remetente da carga.

 

Este documento pode ser uma Nota Fiscal comum de papel, ou uma NF-e Nota Fiscal Eletrônica, ou outro tipo de documento, por exemplo uma declaração, CRM - Carta Remessa de Mercadoria.

 

O grupo <infDoc> permite um dos 3 grupos a seguir: <infNF> ou <infNFe> ou <infOutros>

 

Se o documento originário for uma Nota Fiscal Comum, os dados dela, como por exemplo, numero, serie, valor, etc devemos informar nos campos do grupo <infNF>

 

Se o documento originário for uma NF-e devemos informar a chave da mesma no campo <chave> do grupo <infNFe>

 

Por outro lado se for uma declaração por exemplo devemos informar os seus dados nos campos do grupo <infOutros>

 

Para mais informações sobres os campos de cada grupo favor ter em mãos a NT 2013/003 publicada em Outubro de 2013.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Bom dia!

É possível ter um CTE com NFEs e Notas Fiscais Manuais...

Porém, aparentemente o XML não aceita isso... procede?

Em anexo xml que esta dando o seguinte erro:

"The element 'infDoc' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/cte' has invalid child element 'infNFe' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/cte'. List of possible elements expected: 'infNF' in namespace 'http://www.portalfiscal.inf.br/cte'."

 

Editado por Juliomar Marchetti
POR FAVOR ANEXE O ARQUIVO NÃO COLE DIRETO NO POST
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 03/01/2014 at 12:10, ANT.CARLOS/SP disse:

Olá bom dia!

Alguém poderia me dizer onde encontro a origem desta fonte, sobre o citado acima.

 

Pois é problemático, e tem gente q quer fazer as coisas do modo errado, só por Deus.

Agora tenho q ficar provando o q é certo e errado.

 

 

Obs: alguns clientes usavam o programa gratuito do CT-e Grátis, e lá eles conseguiam fazer um CT-e com várias notas para destinatários diferentes, agora que eu disse q estavam errados, não acreditam.

 

 

100+

 

ANT.CARLOS/SP

Ola posso Emitir um CTE com NFES do mesmo remetente mas com Destinatários e destinos diferentes?

Exemplo NFE 1 Remetente Fulana 1  Destinatário: fulana 1 destino Av. sumaré

NFE 2 Remetente Fulana 1 Destinatário fulana 3 destino Av. São João

Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3004 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.