Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Protocolo de autorizacao em XML cancelado


gabriellc
  • Este tópico foi criado há 3101 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Seguinte pessoal, pelo que entendi pesquisando no forum, nao eh recomendado alterar o prot de um NFC-e autorizada, pelo prot do cancelamento da mesma.

nos meus testes encontrei a seguinte situacao, por algum motivo o xml da nfce foi salvo sem o protocolo de autorizacao (erro de timeout), envio o evento de cancelamento da NFCE(consultando na hora de enviar o evento e pegando o protocolo de autorizacao,), mais quando vou consultar apos o cancelamento para atualizar o xml com o procolo de autorizacao, o xml nao eh atualizado com o protocolo de autorizacao, se eu marcar como true a propriedade AtualizarXMLcancelado, ele atualiza com o protocolo de cancelamento.

 

Gabriel Rodrigues Da Costa Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resumindo:

1. envio a nfce, por algum motivo nao foi salvo a tag protnfe.

2. envio o evento de cancelamento da nfce.

3. ao consultar a nfce com o evento de cancelamento ja homologado e vinculado, o XML fica sem a tag protnfe. pois na consulta o protocolo que retorna eh o do cancelamento.

Gabriel Rodrigues Da Costa Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que verifiquei foi que, se a nfce tiver eventos cancelamento e etc.., o xml que nao tiver a tag protnfe nao vai receber a tag protnfe(na consulta do XML), se uma nfce nao tiver eventos vinculados a ela, a nfce que nao tiver a tag protnfe, recebe normalmente a tag protnfe.

 

Outro Ponto, se for efetivado uma consulta com a opcao atualizarXMLcancelado, ele atualizao XML com o protocolo do cancelamento, mais se eu realizar uma nova consulta com a opcao atualizarXMLcancelado = false, ele nao volta para o protocolo de autorizacao.

entendo eu que realizando uma nova consulta em uma nfce cancelada era pra ser salvo com o protocolo de autorizacao, estando a opcao atualizar xmlcancelado = false.

Editado por gabriellc

Gabriel Rodrigues Da Costa Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Gabriel,

Você atribuiu o valor True a: Configuracoes.Arquivos.Salvar ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim italo, esta salvando tudo normal, nao sei se me expressei bem, vou tentar ser mais especifico:

1º caso: tenho uma nfce autorizada pelo webservice, mais o xml sem a tag protnfe, ao consultala, o componente esta adicionando a tag protnfe. até aqui tudo otimo.

2º caso: tenho uma nfce cancelada pelo webservice, novamente o xml sem a tag protnfe, ao consultala, o componente nao adiciona a tagprotnfe.(a não ser que eu marque como true a opcao atualizarXMLcancelado, assim ele adiciona o protocolo do cancelamento, que entendo que não é para adicionar).

nao sei se estou falando bobagem, mais acho que o compontente sempre deveria adicionar a tag protnfe, com a autorizacao da NFe(logicamente se ela estiver autorizada), independente dela ter eventos ou não.

Editado por gabriellc

Gabriel Rodrigues Da Costa Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Gabriel,

Agora entendi o seu problema.

Concordo com você, ao consultar uma Nota o XML tem que receber o protocolo de autorização caso a mesma tenha sido autorizada, independente se posteriormente tenha sido cancelada.

Lembrando que o cancelamento é um evento.

Se não me falha a memória não existe um consenso entre as SEFAZ, algumas no retorno sempre retorna o protocolo de autorização (caso tenha) e depois a lista de eventos, caso a nota senha sido cancelada o evento de cancelamento vai aparecer nessa lista.

Outras retorna o protocolo de cancelamento no lugar de autorização (caso a nota tenha sido cancelada) e depois a lista de eventos.

Se possível post como anexo o XML de retorno da SEFAZ ao consultar uma nota que foi autorizada e posteriormente cancelada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok italo,

aqui esta o xml da nfce, autorizada e posteriormente cancelada.

 

25151120184074000132650030000002851000000017-nfe.xml

e aqui esta o NFeDFe da mesma. note que dentro do NFeDfe estao os protocolos de cancelamento e de autorizacao.

25151120184074000132650030000002851000000017-NFeDFe.xml

Gabriel Rodrigues Da Costa Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Gabriel,

E o arquivo de retorno?

*-sit.xml

Outra coisa o arquivo *-nfe.xml não contem o protocolo de autorização.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

quanto ao arquivo nfe italo eu retirei o protocolo propositalmente, para simular o ocorrido.

segue o arquivo sit.xml

25151120184074000132650030000002851000000017-sit.xml

pq o que quero com isso, é se por algum motivo seja qual for o XML ficou sem protocolo de autorizacao o componente sempre adicione o protocolo de autorização.

Editado por gabriellc

Gabriel Rodrigues Da Costa Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Gabriel,

Obrigado pelo arquivo.

Se você abrir ele com um navegador teremos logo no inicio a informação que a nota se encontra cancelada.

Mas em seguida temos um grupo chamado <protNFe> que consta os dados da autorização da mesma.

Por fim o grupo <procEventoNFe> que traz a solicitação do cancelamento a assinatura do emitente e o protocolo acusando que o evento foi registrado e vinculado.

Maravilha isso sim é uma resposta descente a uma consulta sobre a situação de uma NF-e.

Caso o XML da NF-e esteja sem o protocolo de autorização, ou seja, apenas assinado devemos extrair o grupo <protNFe> desse retorno a atualizar o XML da NF-e.

Se conseguir um tempo este final de semana vou estudar os fontes e ver o que pode ser corrigido para que o componente realize essa operação.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você observar Gabriel, o protocolo de cancelamento será somado mais um ou seja, o se o protocolo de autorização for 100, o primeiro evento será 101, o segundo 102 e assim sucessivamente.

Veja no seu xml:

325150000539392 - Autorização de uso
325150000539393 - Evento de cancelamento.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Agnaldo,

Não sei não, se você enviar um lote com 3 notas os números dos protocolos não serão sequenciais?

Algo do tipo 100, 101 e 102.

Se depois você vier a cancelar a primeira o numero de protocolo de cancelamento não seria 103?

Seguindo desta forma uma sequencia na numeração dos protocolos?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3101 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.