Jump to content

dev botao

Impressão de EAN Compactado em NFCe com ACBrPosPrinter

Go to solution Solved by ArbSis,
  • Este tópico foi criado há 3229 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Pessoal, gostaria de fazer uma melhoria no ACBrPosPrinter na impressão do código EAN, atualmente a impressão no cupom fica assim:

001 00000000000017 NOTA FISCAL EMITIDA EM AMBIE 1 Kg X 1,00 1,00

Compactando o EAN sobraria mais espaço para a descrição do produto, ficando assim:

001 17 NOTA FISCAL EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOL 1 Kg X 1,00 1,00

Eu já mudei direto no fonte, mas quero colocar isso no ACBr para não ter que ficar fazendo merge, a dúvida é: Inserimos isso direto no fonte OU criamos uma propriedade nova, por exemplo "UsaEanCompactado"? O que me dizem?

Após decidirmos, eu modifico o fonte e anexo aqui.

Anderson Rogerio Bejatto

Bacharel em Sistemas de Informação, Londrina - Paraná, www.saac.com.br

Colaborador e Assinante ACBrPro do Projeto ACBr - Automação Comercial Brasil

• Moderadores

ArbSis,

Eu gostaria de sugerir a possibilidade de incluir um evento bem parecido com o já utilizado no ACBrTEFD.

Esse evento fica opcional e se for programado a impressão ocorre por conta do programador e se não segue o curso com a impressão padrão.

Acho que seria uma possibilidade de resolver isso de uma forma bem mais ampla.

• Fundadores

@Waldir Paim,

Acho que um evento com essa finalidade seria muito "aberto"... Seria muito grande a chance dos usuários fazerem algo errado e complicaria muito o suporte. Acho que nesse caso, compensaria criar uma versão própria do DANFCe

@ArbSis,

É permitida a impressão do EAN de forma compactada ? (isso está de acordo com as Normas técnicas ?)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Moderadores

Esse valor "00000000000017" não é um código EAN válido, parece mais ser um código interno seu, EANs tem obrigatoriamente 8, 13 ou 14 digitos sendo que os 3 primeiros são referentes ao pais de origem do produto.

Se você está tentando utilizar seu código próprio seria melhor passar ele sem os zeros a esquerda.

Existe uma propriedade no DANFE "UsaCodigoEanImpressao", se ativa ele utiliza a tag Prod.cEAN se desativada ele utiliza a tag Prod.cProd.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi

• Membros Pro
  • Solution

@Daniel Simoes olhando a norma em "Manual_de_Especificacoes_Tecnicas_do_DANFE_NFC-e_QRCode_Versao3.2.pdf" diz o seguinte:

2. Modelos de Impressão do DANFE NFC-e
2.1 Detalhe da Venda
A divisão do Detalhe da Venda, por ter como objetivo indicar os itens de mercadoria
para o consumidor final, referentes a operação de venda realizada, não possui leiaute
regulamentado, mas sim requisitos mínimos de informações.

Se interpretarmos o texto, aparentemente, podemos escolher como queremos as coisas (meu ponto de vista) hehe.

@Régys Silveira realmente o 17 é um código de barras interno válido (na validação de EAN), para produtos que não possuem código, como por exemplo produtos de balança eu crio um código válido interno para o produto e o utilizo. A propriedade eu também já conheço  UsaCodigoEanImpressao e pensando nela já temos a solução.

Solução: Mandar o campo EAN com todos os zeros, normalmente e utilizar o campo cProd passando o mesmo EAN sem os Zeros a esquerda e marcar a propriedade UsaCodigoEanImpressao=False.

Xarada resolvida e sem precisar atualizar os fontes com relação a isso, o que acham?

Anderson Rogerio Bejatto

• Membros Pro

Isso mesmo @Daniel Simoes, a solução já está pronta, apenas alterei a forme de preencher o cProd e tudo ficou resolvido.

Tópico Resolvido

P.S. tem como marcar o tópico como resolvido?

Anderson Rogerio Bejatto

• Fundadores
4 horas atrás, ArbSis disse:

P.S. tem como marcar o tópico como resolvido?

Perdemos essa modificação com a atualização do fórum... a Invision está avaliando reimplementá-la

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Este tópico foi criado há 3229 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.