Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Salvar XML em pasta diferentes das NF-e Autorizadas


darlananogueira
  • Este tópico foi criado há 2176 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados,

no trunk, estas duas propriedades para salvar arquivos, tinham o funcionamento seguinte:

  • AcBrNfe1.Configuracoes.Geral.PathSalvar - neste caminho ficavam todos os arquivos xml gerados para a comunicação (envio e respostas). Inclusive as Nf-e não autorizadas.
  • AcBrNfe1.Configuracoes.Arquivos.PathNFe - neste caminho somente as notas que foram autorizadas.

Agora, no trunk2 ao definir as mesmas propriedades, não tenho o mesmo comportamento. Tem algo que pode ser feito, alguma propriedade, que irá manter em uma pasta todos os XML da comunicação (envio e respostas) do webservice, antes de autorizados. E, as NF-e autorizadas, em outra pasta?

Atenciosamente,

Darlana Nogueira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bom dia Darlana,

já tentou informar a pasta para as seguintes propriedades do componente ?

AcBrNfe1.Configuracoes.Arquivos.PathNFe := ???

AcBrNfe1.Configuracoes.Arquivos.PathEvento := ???

AcBrNfe1.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar := ???

Informe as pastas onde quer que salve cada arquivo para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vilmar,

 

sim uso estas propriedades, porem ao salvar o XML, ainda sem autorização ele já grava o arquivo na pasta definida no PathNFe, então no caminho definido para PathNFE ficará as notas autorizada, mas também ficará as não autorizadas. E, é exatamente isso que não quero. Gostaria que ao gerar o XML da NFE, antes de autorizar o mesmo ficasse em  outra pasta, algo como envio respostas (pathSalvar), e somente no caminho (pathNFe) ficassem as autorizadas.

 

Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, darlananogueira disse:

Vilmar,

 

sim uso estas propriedades, porem ao salvar o XML, ainda sem autorização ele já grava o arquivo na pasta definida no PathNFe, então no caminho definido para PathNFE ficará as notas autorizada, mas também ficará as não autorizadas. E, é exatamente isso que não quero. Gostaria que ao gerar o XML da NFE, antes de autorizar o mesmo ficasse em  outra pasta, algo como envio respostas (pathSalvar), e somente no caminho (pathNFe) ficassem as autorizadas.

 

Atenciosamente,

Compreendi,

Eu faço assim: Antes de autorizar, informo a pasta para PathSalvar. Após a autorização passo a pasta para salvar o XML autorizado para PathSalvar novamente. Esta funcionando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi darlana, também tenho essa dúvida, como exatamente você resolveu, o que eu não entendi direito é exatamente qual a função das propriedades.

AcBrNfe1.Configuracoes.Geral.PathSalvar

e

AcBrNfe1.Configuracoes.Arquivos.PathNFe

qual a finalidade de cada uma, em que momento elas são usadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Paulo,

Pelo que me consta a propriedade PathSalvar não existe mais no grupo de configurações "Geral".

Se você ainda esta usando o componente que esta no repositório Trunk, saiba que não estamos dando mais suporte a ele.

Você deve migrar imediatamente para o Trunk2.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Italo, mas estou utilizando o trunk2 e realmente eu me enganei, não é no grupo "Geral".

A minha duvida é em relação ao que é salvo nas seguintes pastas.

*- AcBrNfe1.Configuracoes.Arquivos.PathNFe

*- AcBrNfe1.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar.

Desde já agradeço pela sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Paulo,

A principio se você deseja salvar todos os XMLs em uma unica pasta você apenas define o PathSalvar, por outro lado se deseja um local especifico para os XMLs das NF-e você define o PathNFe.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...

Li todo o post mas não entendi ainda. Antigamente no trunk 1 componente salvava o XML gerado e processado em lugares distintos. Agora não consigo mais fazer isso.

Inclusive aconteceu de um cliente substituir um XML por outro ao enviar o mesmo XML novamente sem querer.

Uso dessa forma:

AcBrNfe1.Configuracoes.Arquivos.PathNFe :=   c:\XML\processadas

AcBrNfe1.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar :=   c:\XML\Geradas

Mas ele salva apenas um XML, no caso dentro das processadas.

Tem alguma solução???

Obrigado.,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Moderadores
1 hora atrás, nildglan disse:

estou com mesmo problema, gostaria de ver uma opção de salvar em diretório somente a autorizadas 

3.1 - Não faça flooding - Inundar o fórum com posts repetidos, com a mesma dúvida ou as mesmas palavras é chamado de flooding. Isso é proibido. Apenas um post feito no lugar certo é suficiente. Pesquise antes de postar, talvez sua dúvida já está respondida em outro post. Favor leia as regras do fórum.

 

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2176 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.