Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Algumas observações...


  • Este tópico foi criado há 3045 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

O ACBr é compatível com o seattle 10 apenas em teoria. Uso o Windows 7 e o Delphi Seattle 10 Update 1, e quando comecei a instalação automatica retornou o erro "ACBr_NFeDanfeFR.dpk(92) Fatal: E2202 Required package 'fs23' not found".

 

Então optei pela instalação manual, package por package e fui corrigindo para se compatibilizar com o D X10 e tive algumas surpresas. Primeiro o AcBr contem zilhões de warnings um código grosso com milhares e zilhares de memory leaks.

 

O AcBR é um projeto excelente, é bem completo e ajuda muitas pessoas, mas sem querer ser desrespeitoso com o projeto o seu design está ultrapassado. Se fosse usado recursos mais novos como genéricos, rotinas anônimas, fatoração de classes, interfaces, helpers, abstração de classes, milhões de linhas se transformariam em milhares e isso faz diferença na qualidade do software. Nem se quer o suporte adequado para Unicode tem, existem infinitos erros de conversões e uso de funções que se tornaram obsoletas. E o futuro que são aplicações multi-threads vc nao vê um encaixe pra elas no AcBR.

 

Eu entendo que alguns recursos citados estão presentes nas novas versões da IDE, mas querendo ou não um dia todos nós vamos ter que nos atualizar e abandonar o D6/D7 e ir para o futuro, e existe alternativas, o Indy por exemplo utiliza fatoração de classes e é compatível com IDE's mais antigas, ela usa diretivas, ou seja listas comuns para versões antigas e genéricos para versões mais novas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

É incrível, o sujeito se cadastra no fórum e logo na sua primeira postagem diz que o código dos componentes esta uma porcaria.

E depois diz que não quis ofender.

A minha sugestão é que você desinstale a suite ACBr do seu Delphi, exclua todos os fontes para não poluir o seu HD com código ultrapassado e inicie do zero os seus componentes.

Lhe desejo boa sorte.

  • Curtir 6
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, com todo respeito ao seu conhecimento, acredito que você realmente não conhece o projeto ACBr. Penso que não acompanhou a sua evolução, tanto tratamento para ECFs, NFe, NFCe, SPED Fiscal entre muitos outros. Vejo que você é novato por aqui, mas, seria importante pesquisar o surgimento do projeto.

Você foi correto quando diz que teremos que ir para o futuro, abandonar D6/D7, em 1992 quando do surgimento do Clipper, muitos davam como certa a morte do Cobol, Dataflex, FoxPro etc. Por outro lado, não foi isso que aconteceu, acredito que muitos dos que o disseram arrependeram-se.

Em 1996 quando desenvolvi meu primeiro software em no Borland Delphi 1, um sistema para o SENAI, pensei que seria a morte do Clipper, mas isso não ocorreu. Hoje vejo inúmeras plataformas de desenvolvimento surgindo a cada dia, e, todas com propostas inovadoras, e, isso sem dúvidas é salutar, pois como você mencionou, precisamos ir para o futuro.

A manutenção de versões compatíveis com as mais diversas IDEs, com certeza é um trabalho árduo e desgastante para todos os envolvidos, especialmente os administradores, por isso, imagino que no Seattle deva estar ocorrendo estes “alertas”, e, isso é muito bom, assim sabemos qual decisão podemos tomar.

Não pretendo abandonar meu D7, vou sim adquirir o Seattle, e, ai vou ter que manter dois sistemas, em plataformas diferentes até que todo meu sistema seja portado para a IDE nova, mas, antes de qualquer mudança eu tenho que pensar nos meus clientes. Não adianta eu estar no futuro e quem me sustenta não esteja, por este motivo, tenho que dentre outras coisas agradecer a Borland pelo Delphi 7.

Neste mesmo sentido, vejo que não adianta o pessoal do ACBr criar visões futuristas deixando assim muitos dos seus usuários a ver navios, e isso é muito ruim. Pense no seguinte, milhares de usuários usando D6/D7 etc, e, de uma hora para outra o pessoal do ACBr estabelecer que os projeto somente será compilado em XE6 ou Seattle, como ficaria milhares de programadores!

É por este motivo, e, vejo neste sentido, que, muitas coisas que estão funcionando deverão permanecer do mesmo modo, para que haja compatibilidade e acessibilidade para todos aqueles que diferentemente de você já está no futuro. Assim sendo, criticas podem ser feitas, mas, dento da razoabilidade e que seja bem fundamentada dentro do conjunto estrutural não só do projeto, mas de todos.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3045 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.