Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

erros 12029 (Trunk1) e 12002 (Trunk2)


Gr@c@
  • Este tópico foi criado há 3015 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Estou tentando enviar o Manifesto de Carga, mas pelo meu aplicativo no trunk1 está dando erro 12029 - Uma conexão com o servidor não pôde ser estabelecida.

No Trunk2 com o ACBr atualizado + Schemas atualizados dá o erro 12002 - tempo limite de operação foi atingido.

Não estou conseguindo detectar qual o erro real. O ultimo manifesto de carga em produção que fiz foi por volta do dia 23/01. 

Também não consigo encerrar manifesto. 

Alguém com o mesmo problema? Não há nenhum aviso de no portal MDFe a respeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia...um cliente me reportou o erro no sábado, o 12002, desmarquei as opções de SSL e TSL e verificação de revogação no IE e o erro passou a ser a não conexão com o servidor, dava erro no endereço. Verifiquei pelo navegador e o site da sefaz do RS (no meu caso deu erro na emissão do MDF) estava fora do ar. Ele aguardou umas duas horas e o site voltou ao ar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Lembrem-se que todos os Estados brasileiros se utilizam da SEFAZ-RS para enviar o MDF-e e seus respectivos eventos: Encerramento, Cancelamento, etc.

Logo não é a SEFAZ-MG ou outra com problema e sim a SEFAZ-RS.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Pessoal,

Não existe o SVC para o MDF-e. 

No meu entendimento, o MDF-e por não ser um documento que contem valor, trata-se apenas de um agrupador de documentos, a sua impressão em contingência pode ser feita em papel comum, não havendo a necessidade de papel moeda.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente o que o Italo disse Graça,

Pelo que eu saiba não os tipos de contingência para o MDF-e (FS-DA ou SVC), apenas se está em contingência ou não.

No 4º parágrafo da página 85 do manual do MDF-e está descrito a impressão em contingência em papel comum.

Atenciosamente.

Saudações,

Wislei de Brito Fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Deixar de enviar o MDF-e Hoje é um tiro no pé, inclusive, ja começaram a multar carga lotação que não possua o MDF-e, então fiquem atentos, principalmente nos estados(MS,MT,BA,PI,CE) que foi onde fiquei sabendo que a fiscalização é intensa com esse tipo de operação.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
51 minutos atrás, luisclaudio_jr disse:

Deixar de enviar o MDF-e Hoje é um tiro no pé, inclusive, ja começaram a multar carga lotação que não possua o MDF-e, então fiquem atentos, principalmente nos estados(MS,MT,BA,PI,CE) que foi onde fiquei sabendo que a fiscalização é intensa com esse tipo de operação.

 

 

Pela experiência que estou tendo, RS está sendo o estado mais rigoroso com relação a MDF-e. Os motoristas nem se atrevem mais a passar sem manifesto. E não adianta apresentar somente os CT-e´s e as NF-e´s. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3015 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.