Jump to content

dev botao

Ainda sobre a tag QrCode

• Este tópico foi criado há 3091 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Boa tarde

Recebi um e-mail de um contador de um cliente meu agora dizendo que a partir de 01/04/2016 entra em vigor a obrigatoriedade de gerar a tag Qrcode no xml da NFCe..

Isso já não era obrigatório desde 01/12/2015 ?

Lembro que rejeitou algumas NFCes na época por estar faltando essa tag ou por estar informada incorretamente !

• Consultores

Bom dia Dércio,

Esses contadores sempre dando bola fora, cada dia que passa chego a conclusão que muitos só sabem contar, contar até 10.

infoceasa, o componente ACBrNFe - Trunk2 gera a TAG qr-Code automaticamente desde que a propriedade de configuração IncluirQRCodeXMLNFCe tenha o valor True.

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
10 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Dércio,

Esses contadores sempre dando bola fora, cada dia que passa chego a conclusão que muitos só sabem contar, contar até 10.

infoceasa, o componente ACBrNFe - Trunk2 gera a TAG qr-Code automaticamente desde que a propriedade de configuração IncluirQRCodeXMLNFCe tenha o valor True.

Bom dia 

Concordo plenamente contigo. Tenho isso implementado no meu software desde 01/10/2015 e nem sabia que só ia entrar em vigor em 01/04/2016.

• Moderadores

Aparentemente, o contador está correto.

A Nota Técnica 2015/002 v. 1.30 incluiu uma exceção na validação do campo do QR-Code para validar apenas as NFC-e com data de emissão a partir de 01/04/2016.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Membros Pro
42 minutos atrás, BigWings disse:

Aparentemente, o contador está correto.

A Nota Técnica 2015/002 v. 1.30 incluiu uma exceção na validação do campo do QR-Code para validar apenas as NFC-e com data de emissão a partir de 01/04/2016.

Ou seja, uma bagunça generalizada...

Aqui no RS, no início de Dezembro já estava exigindo essa tag em produção, depois saiu uma NT prorrogando a obrigatoriedade de uma coisa que já estava em produção, e pelo que estou vendo, em alguns Estados valida e em outros não..

Que Deus, tenha piedade !!

• Like 1

Bom dia,Pessoal

Sou novo na implementação da NFCe com o acbr, estou desenvolvendo em ambiente de homologação e estou tendo o erro Rejeição-Nota Fiscal falta a informação do qr-code, conforme já verifiquei no forum uma explicação do Sr. Italo para incluir o qr-Code e funcionar era só mudar  a propriedade de configuração IncluirQRCodeXMLNFCe para true 

eu fiz isso no arquivo ACBrNFeConfiguracoes no treixo abaixo:

constructor TGeralConfNFe.Create(AOwner: TConfiguracoes);
begin
  inherited Create(AOwner);

FModeloDF := moNFe;
  FModeloDFCodigo := StrToInt(ModeloDFToStr(FModeloDF));
  FVersaoDF := ve310;
  FAtualizarXMLCancelado := False;
  FIdCSC := '';
  FCSC := '';
  FIncluirQRCodeXMLNFCe := true;  <- mudei aqui eu estou correto na linha e nop arquivo  
end;

Pessoal poderiam me dar um luz por favor 

Grato 

Adilson

• Moderadores
6 horas atrás, Adilson Moreira disse:

Bom dia,Pessoal

Sou novo na implementação da NFCe com o acbr, estou desenvolvendo em ambiente de homologação e estou tendo o erro Rejeição-Nota Fiscal falta a informação do qr-code, conforme já verifiquei no forum uma explicação do Sr. Italo para incluir o qr-Code e funcionar era só mudar  a propriedade de configuração IncluirQRCodeXMLNFCe para true 

eu fiz isso no arquivo ACBrNFeConfiguracoes no treixo abaixo:

constructor TGeralConfNFe.Create(AOwner: TConfiguracoes);
begin
  inherited Create(AOwner);

FModeloDF := moNFe;
  FModeloDFCodigo := StrToInt(ModeloDFToStr(FModeloDF));
  FVersaoDF := ve310;
  FAtualizarXMLCancelado := False;
  FIdCSC := '';
  FCSC := '';
  FIncluirQRCodeXMLNFCe := true;  <- mudei aqui eu estou correto na linha e nop arquivo  
end;

Pessoal poderiam me dar um luz por favor 

Grato 

Adilson

O IncluirQRCodeXMLNFCe é uma propriedade do componente, não precisa mexer no código do ACBr, basta configurar ele no seu código.

procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
begin
  ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.IncluirQRCodeXMLNFCe := True;
end;

• Like 1
Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 3091 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.