Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CFe SAT Complementar

Ver Solução Respondido por André Ferreira de Moraes,

Recommended Posts

Postado

Boa tarde a todos,
Meu cliente emitiu vários CFe com imposto incorreto e agora precisa emitir CFe complementar. Alguém já realizou essa operação? Tenho várias dúvidas, inclusive já enviei o email abaixo ao SEFAZ, mas sabe lá deu quando vão responder. Agradeço se puderem me ajudar:

Bom dia,
Sou desenvolvedor de AC e preciso de uma orientação quanto ao preenchimento do XML para CFe-SAT complementar. Pelo link abaixo já sei que deve ser emitido um CFe-SAT para cada CFe-SAT emitido com imposto a menor. 

http://goo.gl/38tKjN

Ao analisar o arquivo da ER_2_18_08 não pude identificar em qual campo do XML devo indicar que o CFe-SAT é um documento complementar e não um documento "normal".
Além disso, como devo informar os produtos, apenas um item genérico contendo o valor do imposto devido? Ou devo informar cada produto do documento original e seu imposto devido?
E por último, é dito na RC8903/2016 que deve ser referenciado no documento complementar o seu original. Em qual campo do XML isso deve ser preenchido?

Postado

Conforme link abaixo, o próprio SEFAZ fala " Para cada CF-e-SAT emitido com valor de imposto a menor, o contribuinte deverá emitir um CF-e-SAT para complementá-lo, indicando os dados do documento original a que corresponde."

Minha dúvida é como preencher esse CF-e SAT que vai complementar o primeiro.

http://info.fazenda.sp.gov.br/NXT/gateway.dll/Respostas_CT/icms/RC8903_2016.htm?f=templates$fn=document-frame.htm

Postado

Ryan, realmente é essa a orientação da SEFAZ, achei também este link de uma resposta da SEFAZ para o mesmo questionamento:
https://cfesat.wordpress.com/2016/04/07/resposta-a-consulta-tributaria-89032016-de-09-de-marco-de-2016/