Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuda NFE Entrada


  • Este tópico foi criado há 2868 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos, 

estou com algumas duvidas na NFE de entrada apos ela ser rejeitada exemplo 

enviei uma NFE de venda ela foi para o cliente e o cliente devolveu apenas assinando atras da danfe, 

no meu sistema eu transformo a XML em INI e edito a finalidade para entrada. ai vem a duvida 

 

Estou dando entrada devo gerar um novo numero da NFE? 

O remetente e distinatario preciso alterar? 

como referencia a chave da outra NFE?

 

no manual nao fala nada sobre isso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte do cfop eu tinha visto, Obrigado pela resposta sobre o numero da nota, em relação ao contador fora de cogitação rsrsrsrs contadora se baseia pela danfe nao sabe oque é XML nao conhece os campos da NFE nao sabia nem a versao atual rsrsrs. 

 

agora so preciso saber sobre destinatario e remetente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, 3Soft Sistemas disse:

sugestao de amigo: se és desenvolvedor entao troca de contador para um mais avançado tecnologicamente e que possa ser teu parceiro no trabalho

estou vendo pq amigo ta dificil em rsrsrsrs contador não me ajuda me nada so faz meu livro caixa ai fica facil ganhar dinheiro kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, osmarbentojr disse:

O detalhe da ajuda do contador é para que vc não se complique tomando decisões que não cabe a você...coloque seu cliente a par do que acontece, e coloque ele para conversar com o contador...

Obrigado Osmar o problema é que eu sou meu próprio cliente rsrsrs desenvolvo pra mim mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Bruno como nosso amigo disse você ira usar os  CFOP de entrada (1.202, 2.202, 1.411), dependendo do produto e do estado.

E sim ela sera uma nova nota pois, você deu a saída da mercadoria com sua nota de venda, e agora com a recusa de seu cliente você tem que fazer uma nova nota fiscal dando entrada em sua mercadoria novamente.

Você também terá que referenciar esta nota de venda nesta nota de entrada amarrando uma operação na outra.

Isto ocorre na maioria das vezes porque o seu cliente recusando a sua nota no momento da entrega ele não precisa pagar o frete de retorno. a mesma transportadora que levou a traz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em segunda-feira, 20 de junho de 2016 at 11:40, Bruno Trevisan disse:

A parte do cfop eu tinha visto, Obrigado pela resposta sobre o numero da nota, em relação ao contador fora de cogitação rsrsrsrs contadora se baseia pela danfe nao sabe oque é XML nao conhece os campos da NFE nao sabia nem a versao atual rsrsrs.


 

agora so preciso saber sobre destinatario e remetente

Com contador assim fica dificil, imagina quando você precisar de um SPED, kkkk

A NF-e de entrada você vai fazer em nome do cliente que esta devolvendo a NF-e, a NF-e de entrada deve ter os mesmos produtos e impostos da NF-e de saída para você poder se creditar. E como nosso amigo de cima mencionou, você precisa referenciar a NF-e de saída na geração da nova NF-e de entrada.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Anderson Eccker disse:

Com contador assim fica dificil, imagina quando você precisar de um SPED, kkkk

A NF-e de entrada você vai fazer em nome do cliente que esta devolvendo a NF-e, a NF-e de entrada deve ter os mesmos produtos e impostos da NF-e de saída para você poder se creditar. E como nosso amigo de cima mencionou, você precisa referenciar a NF-e de saída na geração da nova NF-e de entrada.
 

Obrigado pela resposta, 

Então ela pega um novo Numero de NFE 

O Emitente deve ser o Destinatário da Nota 

O Destinatário acaba virando eu(antigo emitente)

 

acho q peguei o esquema vou simular aqui obrigado a todos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Amigo, bom dia!

Primeiro me desculpe pela classe, acredite não somos todos assim!!! kkk

Sou Contador e no Estado de São Paulo (acredito que na maioria dos demais também) o processo que você mencionou não é tratado como devolução e sim como recusa de mercadorias, portanto, não se pode usar CFOP de devolução como 1.202, 1.201, etc.... o CFOP correto é o 1.949 ou 2.949....

Anexo tem um material caso queira se informar mais sobre o assunto...

 

T+

comentario_22-06-2016_10-54-32.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, nebrio disse:

Amigo, bom dia!

Primeiro me desculpe pela classe, acredite não somos todos assim!!! kkk

Sou Contador e no Estado de São Paulo (acredito que na maioria dos demais também) o processo que você mencionou não é tratado como devolução e sim como recusa de mercadorias, portanto, não se pode usar CFOP de devolução como 1.202, 1.201, etc.... o CFOP correto é o 1.949 ou 2.949....

Anexo tem um material caso queira se informar mais sobre o assunto...

 

T+

comentario_22-06-2016_10-54-32.pdf

nossa muitooooooooooooooooooooooooooo obrigado :D ajudou pakas vc é 10 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Bruno Trevisan disse:

Quando tento dar entrada me retorna esse erro 

Rejeição: Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso [chNFe:35160623684086000114550010000100041517884018][nRec:351000100239957]

O Numero da NFE nao estava mudando no INI srsrsrs deu certo aqui eu acho rs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 horas atrás, Bruno Trevisan disse:

...
O Emitente deve ser o Destinatário da Nota 
O Destinatário acaba virando eu(antigo emitente)
acho q peguei o esquema vou simular aqui obrigado a todos. 

Só um detalhe, talvez vc tenha feito certo, mas no comentário ficou estranho.

Emitente não muda. A sua empresa continua sendo a emitente sempre.
No campo que diz Remetente/Destinatário será preenchido com os dados do seu cliente e pelo CFOP 1949 (como citou o Nebrio) mais a opção 0 - Entrada é que se entende que é uma NFe de entrada.

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2868 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.