Jump to content

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2818 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Boa tarde

Ontem enfrentei um problema.. Os WS dos RS estavam em "amarelo" la no site de consulta da disponibilidade. Teve NFCes que ficaram "travadas" por 5 min ou mais na hora de enviar.

Pergunto:  Como configurar esse espera ?  Tipo, se quero aguardar por 20 seg apenas e depois disso considerar falha de comunicação ?

No componente tenho configurado as seguintes propriedades:

AjusataAguardaConsultaRet:=True

AguardarConsultaRet:=15000

TimeOut=5000

Tentativas=5

• Consultores

Boa tarde Dércio,

É o TimeOut que é o tempo de espera.

Se você deseja 20 segundos deve atribuir o valor 20000 ao TimeOut.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
11 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Dércio,

É o TimeOut que é o tempo de espera.

Se você deseja 20 segundos deve atribuir o valor 20000 ao TimeOut.

Certo.. Da forma como tenho configurado (5000) nenhum envio deveria passar de 5 seg para dar retorno . é isso ?

Se for, qual seria o motivo de ter demorado mais de 5 min em alguns casos ?

Edited by Dércio Luis Zanatta

• Consultores

Boa noite Dércio,

No caso da NFC-e lembre-se que se for enviado uma nota de cada vez, é interessante ativar o envio síncrono, pois desta forma teremos como resposta imediada o protocolo de autorização.

Agora se você não ativou o envio síncrono, talvez a demora esteja ocorrendo no método de consulta para obter o protocolo de autorização.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Fundadores

Quando o Servidor fica indisponível, dependerá do TimeOut do sistema Operacional...

O TimeOut que existe no componente, pode não funcionar nessas situações... Vc usa CAPICOM ou OpenSSL ?

o valor é em milissegundos... então 5000 = 5s

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
2 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Quando o Servidor fica indisponível, dependerá do TimeOut do sistema Operacional...

O TimeOut que existe no componente, pode não funcionar nessas situações... Vc usa CAPICOM ou OpenSSL ?

o valor é em milissegundos... então 5000 = 5s

Eu uso OpenSSL e uso envio Síncrono  ACBrNFe1.Enviar(VnrCupom,False,True).

Esse timeOut do sistema operacional pode ser configurado ?

• Membros Pro

Exatamente nesse momento os WS do RS estão apresentando instalibidade (ficando amarelo na consulta de disponibilidade)

Tenho clientes reclamando que está demorando 30 seg, outros 1 Min, 5 min, 10 min !!

Se eu tenho configurado o Time out para 5 seg, a função Enviar em modo Síncrono não deveria retornar erro em depois de 5 segundos ?

Pq dessa demora excessiva ?

• Fundadores

O ACBr depende do Sistema Operacional para acusar esse TimeOut... enquanto a WinAPI não retornar com o TimeOut, não saberemos...

Se você precisa de algo mais acurado... você precisaria desenvolver um mecanismo de envio por Thread, e deixar a Thread morrer por si, no caso de TimeOut

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Em 07/07/2016 at 14:37, Dércio Luis Zanatta disse:

Exatamente nesse momento os WS do RS estão apresentando instalibidade (ficando amarelo na consulta de disponibilidade)

Tenho clientes reclamando que está demorando 30 seg, outros 1 Min, 5 min, 10 min !!

Se eu tenho configurado o Time out para 5 seg, a função Enviar em modo Síncrono não deveria retornar erro em depois de 5 segundos ?

Pq dessa demora excessiva ?

Tive o mesmo problema quando o WS do RS ficava amarelo e vermelho, as vezes emitia a nfce e as vezes demorava muito até travar a venda.... Tivemos que deixar em contingência para sanar o problemas pois a rotina de entrar em contingência automática não funcionou nesse caso (pois o tempo de resposta travou).

• Fundadores

O ACBrDFeSSL já configura corretamente todos os TimeOuts da winapi...mas infelizmente isso parece não funcionar 

Vou tentar implementar um Envio com TimeOut por Thread, dentro do ACBrDFeSSL 

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• 5 months later...

Essa modificação já está ok ? O ACBR ta travando minha aplicação no metodo ACBRNFE.ENVIAR, passa o dia inteiro esperando retorno e nao chega, então trava a aplicação. Tenho muitos clientes onde a internet é muito ruim, quando oscila muito acontece o erro. Obrigado

Agora, slashman disse:

Essa modificação já está ok ? O ACBR ta travando minha aplicação no metodo ACBRNFE.ENVIAR, passa o dia inteiro esperando retorno e nao chega, então trava a aplicação. Tenho muitos clientes onde a internet é muito ruim, quando oscila muito acontece o erro. Obrigado

?

Em 11/07/2016 at 14:26, Daniel Simoes disse:

O ACBrDFeSSL já configura corretamente todos os TimeOuts da winapi...mas infelizmente isso parece não funcionar 

Vou tentar implementar um Envio com TimeOut por Thread, dentro do ACBrDFeSSL 

Vc conseguiu implementar ? Obrigado

• Este tópico foi criado há 2818 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.