Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 3215 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Italo eu atualizei e tentei a consulta, obtive exatamente o mesmo resultado.

Eu não gerei outro rps, estou tentando pelo o mesmo. você acha que tenho que gerar outro?

estou carregando o xml : Docs\3261NF-rps.xml no sistema e chamando a função:

ACBrNFSe1.ConsultarNFSeporRps(ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Numero,
                                ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Serie,
                                'A');

dos quais :ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Numero, = 3261 e

ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Serie = NF

Editado por ramalho
  • Consultores
Postado

Ramalho, 

No retorno temos a seguinte informação: <transacao>false</transacao> acredito que o RPS ainda não foi processado.

Só vai ser possível obter o XML da NFS-e a partir do momento que transacao for igual a True.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado (editado)

mas já consta no site

e já faz mais 2 duas horas que foi gerada esse rps, eu acho que já foi processado sim. 

Rps.jpg

Consultei novamente e continua false a tag transacao

Editado por ramalho
Postado (editado)

Seguinte . Italo . esse campo Transação, no manual diz se ("true - Se os RPS fazem parte de uma mesma transação. Padrão “true”) .

E estou atribuindo sempre true tambem .

Conforme manual o campos:

SerieRPS = Série do RPS - Padrão “NF” .

SeriePrestacao = Número do equipamento emissor do RPS ou série de prestação. Caso não utilize a série, preencha o campo com o valor ‘99’ que indica modelo único. Caso queira utilizar o campo série para indicar o número do equipamento emissor do RPS deve-se solicitar liberação da prefeitura..

Editado por adilsonpazzini
  • Consultores
Postado

Bom dia Ramalho,

É muito estranho o ConsultarLote ou ConsultarNFSePorRPS ou ConsultarNFSe tem que retornar o XML completo da nota.

O primeiro precisamos informar apenas o numero do lote e protocolo de recebimento do lote, o segundo o numero, série e tipo do RPS o segundo o numero e série da nota.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

acho que você quis dizer que o terceiro por data inicial e final certo? é não estou conseguindo

acabei de gerar e consultar um do zero, ele já aparece no site da nfse: http://nfse.campinas.sp.gov.br/NotaFiscal/index.php

então já está apto a consulta, porém sigo obtendo os mesmos Xmls de retorno com  o  ConsultarNFSePorRPS. que são os anexados.

Por sua vez utilizando o  ConsultarLote, eu consigo o retorno correto da consulta, porém não consigo cancelar depois. sinuca de bico rsrs.

203372089-rec.xml

203372089-rec-soap.xml

3267-env-lot.xml

3267-env-lot-soap.xml

3267NF-rps.xml

3267NF-comp-nfse.xml

3267NF-comp-nfse-soap.xml

3267NF-con-nfse-rps.xml

3267NF-con-nfse-rps-soap.xml

Postado

Boa tarde Italo e Adilson,

Consegui realizar o cancelamento da seguinte forma.

Envio / Consulta

ACBrNFSe1.Enviar(NumeroRPS);  /  ACBrNFSe1.ConsultarLoteRps(cNumLote, cNumProtocolo);

E o Cancelamento:

ACBrNFSe1.NotasFiscais.Clear;
   ACBrNFSe1.NotasFiscais.Add;
   with ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe do begin
      IdentificacaoRps.Serie      := 'Serie';
      Numero                             := 'NumeroNota';                                                                                                                                                                                                                        IdentificacaoRps.Numero  := 'NumeroRps';
      CodigoVerificacao             := 'CodigoVerificacao';
   end;
   ACBrNFSe1.WebServices.CancelaNFSe('1', 'NumeroNota', 'MotivoCancelamento');

Não precisei carregar o Xml nem nada.... Sei que não é o melhor jeito mas é o funcional no momento.

Postado

não Italo, não consegui o Xml completo em nenhuma das consultas.

Não sei se é por causa de toda a confusão da prefeitura de campinas e o provedor, que pra ser sincero eu nem sei qual é.

Ou algo do Acbr mesmo, não consegui encontrar o erro. A única função que consegui usar foi essa que citei.

• Curtir 1
  • 2 meses depois ...
  • 9 meses depois ...
Postado

Boa tarde,

Italo, sei que o post já é bem antigo, mas no momento tinha optado por outras soluções, mas agora volto a este item pois preciso mesmo do XML completo.

O envio sigo fazendo pelo Enviar e o retorno pelo ConsultarLoteRps, mas este não retorna o XML completo.

Estou testando ConsultarNFSeporRps pelo projeto demo, mas o mesmo apresenta erro e com isso no momento não sei lhe responder seu questionamento onde perguntou se nenhuma das consultas retornava o XML completo, pois esta consulta não estou conseguindo realizar.

"Project Demo_ACBrNFSe.exe raised exception class EACBrDFeException with message ""."

Carrego o arquivo anexo que foi gerado no Enviar e que entendo que é este que deve ser informado no ConsultarNFSeporRps

Procurei outros posts mas nada de concreto

4792NF-rps.xml

• Consultores
Postado

Boa tarde Ramalho,

Todos os fontes de todas as pastas estão atualizados?

Se sim, reinstalou os componentes com o ACBrInstall_Trunk2?

Se sim, configure o componente para salvar os arquivos soap.

Configuracoes.WebServices.Salvar := True;

Faça um novo teste e anexa os arquivos soap gerados.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Os fontes foram atualizados ontem

Sim foi usado o  ACBrInstall_Trunk2 e a instalação completou sem nenhum erro

Os arquivos seguem anexo, os 5 primeiros são referente ao Enviar, os 5 na sequencia são referente a ConsultarLoteRps que funciona, mas não retorna o XML completo e os 4 ultimos são referente a tentativa de usar ConsultarNFSeporRps. 

Como mais uma informação antes de apresentar o erro, retorna uma tela de msg 
Método: Consultar NFS-e por RPS
Recebimento:
Protocolo:
Provedor: IssDSF

na sequencia o erro.

212263125-rec-soap.xml

4792-env-lot.xml

4792-env-lot-soap.xml

4792NF-rps.xml

212263125-rec.xml

212263125-lista-nfse-soap.xml

212263125-con-lot.xml

212263125-con-lot-soap.xml

212263125-lista-nfse.xml

35170856000000000004826-nfse.xml

4792NF-con-nfse-rps-soap.xml

4792NF-comp-nfse.xml

4792NF-comp-nfse-soap.xml

4792NF-con-nfse-rps.xml

• Consultores
Postado

Boa tarde Ramalho,

Fiz uma alteração no componente, acrescentei mais um parâmetro no método ConsultarNFSePorRps.

function TACBrNFSe.ConsultarNFSeporRps(ANumero, ASerie, ATipo: String;  const ANumLote: String = ''): Boolean;

Pelo que notei o provedor ISSDSF necessida do numero do lote ao montar o XML dessa consulta, acredito que seja esse o problema.

Como você esta usando o numero do RPS como numero do lote no enviar faça o mesmo nessa consulta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Bom dia,

Agora a consulta até funcionou, mas o arquivo retornado ainda é incompleto se comparado com o arquivo que é exportado direto pelo site da prefeitura.

Para montar a impressão exatamente nos mesmo padrões que a prefeitura monta teria que ter este arquivo mais completo, será que terá alguma forma

Envio em anexo o arquivo do retorno e um exemplo exportado da prefeitura. O maior é o da prefeitura

Obs: Mesmo sem informar o número do lote tb funciona

xml_000605522526725941.xml

35170856000000000004826-nfse.xml

• Este tópico foi criado há 3215 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...