Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AcbrNFSe


julianamver
  • Este tópico foi criado há 3277 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa tarde Juliana,

Fiz uma alteração na geração do XML, baixe e teste por favor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Olá,

Senhores...

Eu comecei a ver este componente NFSE agora

também estou com mesmo erro para contagem-mg: Erro OnBeforePost: 12046

O caminho dos fontes são estes mesmo né?

https://acbr.svn.sourceforge.net/svnroot/acbr/branches

Já esta atualiza porque baixei esta semana: 21/12/2011.

Estou utilizando o Delphi 2010 - Win7- Ultimate.

Versão demo do ACBrNFSe

Eu troquei a cidade para Belo Horizonte e mando Gerar e Enviar LOTE o erro pelo menos muda: Erro de autenticação.

Eu liguei para prefeitura de contagem eles mim passaram a CNPJ: 45.203.130/0001-60 e senha: teste1234 para fazer testes.

Mas acredito que o erro Erro OnBeforePost: 12046 nada tem haver com este CNPJ, contagem não requer certificado.

Dentro da mesma pasta existe um arquivo: ListagemdeCidades.doc e Contagem esta como operacional SIM.

Alguém de Contagem esta usando com sucesso?

Alguém pode mim ajudar?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Senhores...

Eu comecei a ver este componente NFSE agora

também estou com mesmo erro para contagem-mg: Erro OnBeforePost: 12046

O caminho dos fontes são estes mesmo né?

https://acbr.svn.sourceforge.net/svnroot/acbr/branches

Já esta atualiza porque baixei esta semana: 21/12/2011.

Estou utilizando o Delphi 2010 - Win7- Ultimate.

Versão demo do ACBrNFSe

Eu troquei a cidade para Belo Horizonte e mando Gerar e Enviar LOTE o erro pelo menos muda: Erro de autenticação.

Eu liguei para prefeitura de contagem eles mim passaram a CNPJ: 45.203.130/0001-60 e senha: teste1234 para fazer testes.

Mas acredito que o erro Erro OnBeforePost: 12046 nada tem haver com este CNPJ, contagem não requer certificado.

Alguém pode mim ajudar?????

Olá,

Eu estou totalmente perdido....

Existe um arquivo URL_Municipios.xml dentro da pasta: Schemas e não contém Contagem/MG, isto pode acarretar em algum problema?

Como não foi conseguir resolver mesmo, fui trocando de cidades e algumas como BH e uma outra deu inclusive CNPJ não cadastrado com na base de dados. Ou seja houve uma comunicação, Em contagem e uma outra deu o erro OnBeforePost: 12046

Achei o ponto onde esta ocorrendo a mensagem:

ACBrNFSeWebServices.pas

function GetLastErrorText: string;

Eu vi uma pessoa com mesmo caso, como foi resolvido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Alguém consegue ao menos dizer se utiliza com sucesso o componente para Contagem MG- Provedor GovBR

Eu comentei a linha do erro:

//if not InternetSetOption(Data, INTERNET_OPTION_CLIENT_CERT_CONTEXT, PCertContext, Sizeof(CERT_CONTEXT)*5)

// then begin

// if Assigned(TACBrNFSe( FACBrNFSe ).OnGerarLog)

// then TACBrNFSe( FACBrNFSe ).OnGerarLog('ERRO: Erro OnBeforePost: ' + IntToStr(GetLastError));

// raise Exception.Create( 'Erro OnBeforePost: ' + GetLastErrorText {IntToStr(GetLastError)} );

// end;

E quando envio tenho seguinte retorno do LOG

Código Erro : E160

Mensagem... : Linha: 1 - Coluna: 846 - O elemento 'Valores' tem um elemento filho invalido 'ValorIssRetido'. Lista de possiveis elementos: 'OutrasRetencoes, BaseCalculo, Aliquota'.

Correção... : Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.

Provedor... : GovBR

Linha: 1 - Coluna: 846 - O elemento 'Valores' tem um elemento filho invalido 'ValorIssRetido'. Lista de possiveis elementos: 'OutrasRetencoes, BaseCalculo, Aliquota'. /

Eu já alterei esses campos ValorIssRetido, OutrasRetencoes, BaseCalculo, Aliquota' de tudo quando jeito.

Já coloquei 0.00 já coloquei so: 0 (zero)

Nada.....Sempre a mesma coisa....

Isto e gerado pelo componente ou o WebService que retornou isto?

123456-LoteNFSe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite johnbh3,

Favor baixar a atualização e testar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite johnbh3,

Favor baixar a atualização e testar novamente.

Olá,

Italo

Se eu não comentar as linhas que falei da o erro: ERRO: Erro OnBeforePost: 12046:

Mas comentar não é a solução.

Sabe uma coisa que observei no ACBrNFSeWebServices.pas

procedure TWebServicesBase.DoNFSeEnviarLoteRPS;

var

......

Não estou dizendo que uma falha, mas tenho notado que o provedor GINFES esta funcionando, pelo menos ao clicar em cidades que utiliza neste provedor tenho reposta que CNPJ não esta cadastrado (isto quer dizer que houve comunicação positiva).

FDadosSenha := '';

if (FURLProvedor = 'SimplISS')

then begin

FDadosSenha := '' +

SomenteNumeros(TNFSeEnviarLoteRPS(Self).FNotasFiscais.Items[0].NFSe.Prestador.Cnpj) +

'' +

'' +

FConfiguracoes.WebServices.SenhaWeb +

'';

end;

Em Contagem-MG utiliza-se o provedor GovBR, porem a Prefeitura mim afirmou que não precisa de certificado, de fato pelo Site não pedi o certificado.

Assim como o Provedor WebISS pedi senha e não certificado.

Minha ideia seria algo assim:

Se estiver preenchido senha, e for os prevedor X....

if FConfiguracoes.WebServices.SenhaWeb<>''

then

begin

if (FURLProvedor = 'SimplISS')

then begin

FDadosSenha := '' +

SomenteNumeros(TNFSeEnviarLoteRPS(Self).FNotasFiscais.Items[0].NFSe.Prestador.Cnpj) +

'' +

'' +

FConfiguracoes.WebServices.SenhaWeb +

'';

end;

if (FURLProvedor = 'GovBR')

then begin

FDadosSenha := ?????? Não tenho o SOAP para montar o FDadosSenha neste caso.

end;

end;

Eu imaginei que pode ocorrer de ter GovBR com certificado ou apenas senha.

12046: aMsg := 'Autorização do cliente não está configurado neste computador.';

Perdão OK. Conheço nada de WebService , mas pela mensagem eu imagino que deva estar faltando FDadosSenha

Mas como minha curiosidade é d+, resolve tentar enviar so mudando a cidade para : Araras/SP e apresenta o mesmo ERRO: Erro OnBeforePost: 12046.

Confesso que eu ia até tentar e vou ainda implementar o FDadosSenha para este caso de Contagem/MG porem não consigo achar o SOAP você sabe onde encontrar? ou só a Prefeitura pode mim fornecer?

Sei que você não perder seu tempo comigo:

Mas tenho um CNPJ fornecido por eles: 45.203.130/0001-60 Senha: Teste1234 só configurar no DEMO.

Este CNPJ a própria prefeitura liberou para testes de fato funciona manualmente no link: http://teste.contagem.mg.gov.br/nfseteste

Att,

John

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia John,

O provedor SimplISS foi o primeiro que eu vi que exige que seja informado no xml de envio do lote o CNPJ e senha.

Todos os provedores exige CNPJ e senha no caso de emitir a NFSe via site, mas via webservice o normal é a utilização do certificado.

Até onde sei no xml de envio do lote do provedor GovBR não há necessidade de informar a senha.

Outra coisa, para emitir uma NFSe via webservice há necessidade da empresa (prestador de serviço) possuir o certificado digital e a mesma estar credenciada junto a prefeitura a emitir a NFSe, o que eu não sei te responder é, se existe um credenciamento para emitir via site e outro via webservice.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia John,

O provedor SimplISS foi o primeiro que eu vi que exige que seja informado no xml de envio do lote o CNPJ e senha.

Todos os provedores exige CNPJ e senha no caso de emitir a NFSe via site, mas via webservice o normal é a utilização do certificado.

Até onde sei no xml de envio do lote do provedor GovBR não há necessidade de informar a senha.

Outra coisa, para emitir uma NFSe via webservice há necessidade da empresa (prestador de serviço) possuir o certificado digital e a mesma estar credenciada junto a prefeitura a emitir a NFSe, o que eu não sei te responder é, se existe um credenciamento para emitir via site e outro via webservice.

Olá,

Estranhooooo pacas isto. O suporte da Prefeitura de Contagem insisti que não precisa de certificado. Mas eu pedi o SOAP e os caras não sabe mim passar..kkkk e foda

Funcionar eu sei que funciona, porque conhece empresa que jã comunica via WebService.

O quer dizer então isto????? 12046: aMsg := 'Autorização do cliente não está configurado neste computador.';

Fugindo um pouco, como passei uma semana em cima desses fontes, além da demora da resposta da Prefeitura.

Eu tenho minha empresa em BH, tenho meu certificado perfeito.

Eu seto no demo , Belo Horizonte/MG da outro tipo de erro:

Este muito estranho, sem nenhuma dica do que possa ser:

Numero do Lote :

Recebimento... :

Protocolo..... :

Provedor...... : Prodemge

Mais nada, vago assim.

Outra coisa que acho estranho. Como que o suporte deles mim fornece: 45.203.130/0001-60 Senha: Teste1234 se precisa de certificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 4 semanas depois ...
  • 1 mês depois ...

Bom dia para todos.

Estou com uma problema para emissão de NFSe para a cidade de Rio Claro / SP.

Aqui, é utilizado o GINFES com o padrão ABRASF.

Ou seja, o campo AliquotaServico está com padrões diferentes entre eles. No ABRASF é 5,2 e no GINFES (conforme arquivo tipos_v03.xsd) é outro.

Então, quando gero o RPS e envio pelo DEMO, tenho a mensagem de retorno que não é aceito.`

Já tentei valores como: 2.00, 0.02, 2 / 100, entre outros

Alguem tem uma situação parecido para ajudar.

Obrigado pela atenção de todos desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá Italo,

Estou desenvolvendo para o Munícipio Itajaí/SC, Provedor Publica.

Fiz uma atualização para a tag "id" que configura no arquivo de Config_Municipios.ini passando para minúsculo conforme manual, mas vi que na hora de assinar ocorre um erro, será que essa tag, não pode ser desta forma, ou tem que configurar em mais algum lugar: Ocorre "Erro não específicado". Se configura como "Id", então então ocorre erro na validação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Silvério,

Essa atributo de identificação da uma dor de cabeça, pois no bloco de assinatura ela tem quer ser Id e não id dai o erro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia a todos,

os fontes estão atualizados, inclusive os arquivos Config_*.ini ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores

Você está tentando fazer um checkout?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EMBarbosa e amigos, antes de mais nada, obrigado por responder.

Estou tantando baixar os branches para instalar o ACBrNFSe. Aliás, já consegui manualmente pois o Tortoise continua pedindo o usuário e a senha.

Agora o problema é outro...instalação. Estou tentando instalá-lo no Delphi 2010 e rodar o demo. Instalei o componente sem problema (seguindo o txt) porém, o ACBrNFSeDanfseQRpkg (necessário para rodar o demo) não instala porque acusa a falta do pacote qrpt (requires). Acredito que seja do QuickReport! Instalei o QuickReport 5.5 no Delphi 2010 e o erro persiste! Como resolver esse problema?

Muito obrigado.

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3277 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...