Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Novos campos no registro C176, conforme (GUIA PRÁTICO DA EFD - Versão 2.0.20 layout 11 2017)


  • Este tópico foi criado há 1814 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 1 ano depois...

Ola Pessoal estou com um problema no sped referente ao registro c17o, até então eu não estava gerando este registro nas nfe de saídas, mas nos meses de dezembro e agora em janeiro algumas contabilidades estão me exigindo o detalhamento de itens nas notas de saída.

porém toda a movimentação de saída que eu venha a fazer no momento da validação no PVA ele está solicitando o preenchimento do registro C176, já verifiquei em outro tópico que tratava do mesmo problema mas mesmo assim não consegui fazer dar certo,  acrdito que seja algum parâmetro que eu esteja passando de forma errada, estou enviando o arquivo em anexo.

Sped Teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
17 minutos atrás, EFV disse:

porém toda a movimentação de saída que eu venha a fazer no momento da validação no PVA ele está solicitando o preenchimento do registro C176

Para NFe de emissão própria você não deve informar o registro C170. Caso informe, deve obrigatoriamente informar também o C176.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, BigWings disse:

Para NFe de emissão própria você não deve informar o registro C170. Caso informe, deve obrigatoriamente informar também o C176.

 

Certo esta parte era como eu estava fazendo seguindo o que o manual pede, porem agora as contabilidades estão me pedindo o detalhamento, "C170" também nas nfe de saida, ai observando no forum,  o nosso colega Jhonlenon conseguiu fazer a validação no pva se erros, onde estarei anexando o material fornecido por ele em anexo, o que gostaria de saber é o como devo proceder para poder executar o meu sped do mesmo modo.

EFD07112018213453_2 (1).TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, EFV disse:

Certo esta parte era como eu estava fazendo seguindo o que o manual pede, porem agora as contabilidades estão me pedindo o detalhamento, "C170" também nas nfe de saida, ai observando no forum,  o nosso colega Jhonlenon conseguiu fazer a validação no pva se erros, onde estarei anexando o material fornecido por ele em anexo, o que gostaria de saber é o como devo proceder para poder executar o meu sped do mesmo modo.

EFD07112018213453_2 (1).TXT

Me parece que essa "artimanha" usada para validar o arquivo deixou de funcionar a partir deste ano.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, mas eu queria saber qual era a artimanha usada para poder entender pois pelo que pude perceber tanto um arquivo como o outro aparentemente estão iguais, talvez se eu entender como que foi feito isso poderia resolver o meu problema de outra forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, EFV disse:

Certo, mas eu queria saber qual era a artimanha usada para poder entender pois pelo que pude perceber tanto um arquivo como o outro aparentemente estão iguais, talvez se eu entender como que foi feito isso poderia resolver o meu problema de outra forma.

Está na conclusão do tópico:

Em 08/11/2018 at 17:26, JHONLENON disse:

Obrigado pela ajuda..agora entendi fiz um teste é isso mesmo, quando coloco a COD_SIT = 08 passa no PVA sem exigir o C176, agora quando o COD_SIT = 00 ai sim se informar o C170, tem que informar o C176.....assunto encerrado

Isso não funciona mais a partir do novo layout.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Olá, aproveitando o Tópico, vêem algum problema em permitir valores nulos nos campos referente ICMS do C176? é que tenho algumas nfs de entrada com ST, mas sem ICMS, do jeito que está hoje está enviando zero, a idéia é permitir mandar nulo, pois o validador do EFD faz distinção entre branco e nulo, testei assim e validou perfeitamente.
image.thumb.png.e73b9cfb34c8352ac4ec21d1521f237f.png

(só deixei os espaços para destacar.

Antes era assim

image.thumb.png.b60b84940cbb8ca798d54f5c3b597f57.png

 

No guia está assim

image.thumb.png.ab6f677f5f392f7988b34ac0da08a646.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 28/03/2019 at 11:52, Clverson disse:

vêem algum problema em permitir valores nulos nos campos referente ICMS do C176?

Não desde que seja permitido gerar com o zero também. Como você mesmo disse, o validador diferencia entre vazio e zero, então o componente precisa gerar dos dois modos.

Em 28/03/2019 at 11:52, Clverson disse:

testei assim e validou perfeitamente.
image.thumb.png.e73b9cfb34c8352ac4ec21d1521f237f.png

Com o código assim não será possível gerar com o valor zero. Isso não é aceitável. É necessário alterar esses campos para o tipo Variant e tratar com a geração com o método VDFill

Se estiver disposto a ajudar, isso está implementado no ACBrSPEDPISCOFINS no registro C170.

Veja esse tópico caso queira mais informações sobre o motivo:

 

 

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Exatamente.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1814 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.