Jump to content

dev botao

Arquivo de remessa da CEF com layout desatualizado


Go to solution Solved by José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 2524 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted (edited)

Prezados, bom dia!

Estou utilizando o "ACBrMonitorPLUS-1.1.0.27-20170725-Windows-Instalador" e não consigo homologar meu sistema junto a Caixa Econômica Federal.

O layout do arquivo de remessa gerado pelo ACBrMonitorPLUS está na versão 030 e eles estão exigindo a versão 050.

Gostaria de saber se essa atualização já está disponível em outra versão mais atualizada do ACBrMonitorPLUS?

Segue abaixo o link do último manual disponibilizado pela Caixa:

http://www.caixa.gov.br/Downloads/cobranca-caixa/Manual_Leiaute_CNAB240_SIGCB.pdf

Aguardo retorno e desde já agradeço.

Atenciosamente,

Carlos Baldan.

Edited by Carlos Baldan
Posted

Prezados,

Testei com a última versão disponível no SAC (ACBrMonitorPLUS-1.1.0.45-20171127-Windows-Instalador) e o problema persiste.

Infelizmente, não tenho como alterar os fontes e tentar resolver sozinho.

Pesquisando pelo fórum, verifiquei que alguém já havia sinalizado esse problema há alguns meses.

Poderiam me dar alguma previsão de quando vão liberar uma nova versão com essa correção?

Aguardo retorno e desde já agradeço.

Atenciosamente,

Carlos Baldan.

  • Moderadores
Posted

Boa tarde, 

Até então a versão de layout é fixa para qualquer versão, devido não haver a necessidade até o momento, visto que todos que utilizam o componente Boleto do ACBr homologam e utilizam esta mesma versão para a CCF. Esta questão da versão do layout acredito que pode variar por localidade, pois com outros bancos já ocorreu  que em mesmo período de homologação agências validarem versões diferentes, mesmo sendo o mesmo banco...

Vamos verificar a possibilidade de informar a versão no arquivo no ".TXT", que é passado para o ACBrMonitor, assim atenderá ambos os casos...

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Posted

Oi José, bom dia!

Acredito que a questão não seja apenas o conteúdo com campo "LAYOUT" e sim de estrutura mesmo.

Uma das críticas é que o campo CEDENTE(Código do Convênio do Banco) fica zerado e podemos observar que essa informação está em outra posição.

Segue em anexo o arquivo de remessa enviado para homologação e o relatório de críticas que o banco nos retornou.

Aguardo retorno e desde já agradeço.

Atenciosamente,

Carlos Baldan.

17111602.REM

Criticas.pdf

  • Moderadores
Posted

Bom dia,

@Carlos Baldan existe inconsistências entre o arquivo de remessa que está enviando para o banco e o que é gerado pelo ACBrMonitor. Como está gerando o arquivo? Se possível anexe o .txt com os dados que está passando para o ACBrMonitor...

O layout CNAB240 CEF gerado pelo ACBrMonitor é exatamente a mesma versão e já preenche os campos conforme está solicitando o arquivo de crítica do Banco... 

  • Like 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Posted

Oi José, boa tarde!

Conferi meu layout do arquivo de remessa que utilizo para ler esse arquivo e emitir listagens de conferencia e aparentemente está tudo conforme o último manual que consegui e que acrescentei o link neste tópico.

Como disse anteriormente, estou usando o “ACBrMonitorPLUS-1.1.0.45-20171127-Windows-Instalador)”.

Fiz um novo teste agora.

Seguem os arquivos, conforme solicitou.

Atenciosamente,

Carlos Baldan.

17112901.REM

CEDENTE.INI

TITULOS.INI

  • Moderadores
  • Solution
Posted

Identifiquei onde está o problema... Altere seu arquivo CEDENTE.ini na tag [Banco]

[Banco]

Numero=104

IndiceACBr=3 

CNAB=240

Estava gerando o arquivo do Banco CaixaSicob... existem bancos cooperativados que utilizam o mesmo código dos bancos correspondentes, por isso tem o campo "IndiceACBr" que define qual Banco utilizar, baseado no campo (Banco) do ACBrMonitor, conforme abaixo...   

Favor alterar o arquivo e realizar os testes.                            

image.png                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Posted

Oi José,

Fiz o ajuste e testei.

Aparentemente está tudo certo.

Vou enviar para uma nova homologação junto ao banco e depois te dou retorno aqui.

Muito obrigado!

Atenciosamente,

Carlos Baldan.

Posted

Oi José, boa noite!

Estava cobrando do meu cliente a finalização dos testes junto ao banco até para testar o arquivo de retorno e só hoje ele me passou um feedback.

Inicialmente eles validaram o arquivo de REMESSA no sistema sem logar no banco e deu tudo certo.

Hoje eles entraram com login e senha e ao validar o arquivo o banco acusou erro, conforme arquivos em anexo.

Eles estão validando pelo site: https://www.vanpix.com.br

Aguardo retorno.

Atenciosamente,

Carlos Baldan.

17120804.REM

criticas.pdf

  • Moderadores
Posted

Bom dia @Carlos Baldan, pelo erro de crítica parece não estar zerando o valor do somatório ao encerrar a geração do arquivo. Favor aguardar este ajuste na próxima versão semanal.

Realize um teste encerrando o ACBrMonitor e iniciando novamente gere este mesmo arquivo... provavelmente não terá este problema.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Este tópico foi criado há 2524 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.