Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

FIREBIRD 3.02 NO ANDROID


  • Este tópico foi criado há 407 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde..

Recentemente vi que desde Abril de 2017 já está disponível a versão 3.02 do Firebird que pode ser instalada no Android !! (para testes)

Baixei no site oficial, mas baixa um arquivo compactado que possui as pastas do Firebird.

Alguém já conseguiu instalar esse Firebird e usar no Android ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em ‎08‎/‎12‎/‎2017 at 19:27, streetacbr disse:

Também tenho muito interesse nisso. Já quebrei a cabeça tentando fazer funcionar e não consegui, também não encontrei nenhum material de alguém que já tenha conseguido! Se alguém souber como utilizar e puder ensinar, será muito útil! 

Bom dia

Sou completamente iniciante nesse assunto. Recentemente adquiri o Delphi 10.2 Tokyo e estou estudando a parte de desenvolvimento para Android. Estou gostando muito das ferramentas e a simplicidade, porém não entendi como acessar um banco de dados Firebird, mesmo que ele esteja hospedado em uma rede local.. O que precisa ser instalado no Android ?  Qual componente uso para acesso ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores
Em 11/01/2018 at 17:36, Dércio Luis Zanatta disse:

Olá amigos..

Ninguém se aventurou a testar o Firebird  3.02 no android..  Estou fazendo pesquisas de como utilizar, mas não encontro em lugar nenhum.

Li que precisa ser usado de forma "embarcada"  Nunca fiz isso.. Alguém sabe como usar assim ?

 

Poucas pessoas devem ter feito o teste, mesmo porque o  Firebird no Android foi pouco testado:

https://www.firebirdsql.org/en/firebird-3-0-2/#Android

A versão embarcada significa que a sua aplicação não acessará um servidor, mas usará uma DLL para acessar diretamente o arquivo de BD. Essa é a maior diferença.