Jump to content

dev botao

Informar forma de pagamento NFE

• Este tópico foi criado há 2461 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa  Tarde!

Estou validando algumas notas modelo 55 em homologação e noto no pdf da notas que não sai a forma do pagamento, a vista não, mas consigo informar quando tem duplicata.

Como faço pra sair as formas de pagamento a vista?

Tento carregar o componente com esta comando:

...

if dm.IBQNotaFiscalNOTFISFORMAPGTOVDA.Value = 1 then
  begin
    with NotaF.NFe.pag.Add do
    begin

tPag := fpDinheiro;
      vPag := dm.IBQNotaFiscalNOTFISVALORTOTAL.Value;
    END;

...

podem me ajudar nesta caso?

agradeço desde ja!

att Tiago

• Moderadores
13 horas atrás, tiago Selecto disse:

Estou validando algumas notas modelo 55 em homologação e noto no pdf da notas que não sai a forma do pagamento, a vista não, mas consigo informar quando tem duplicata.

Como faço pra sair as formas de pagamento a vista?

As formas de pagamento da NFe 4.00 não são impressas no DANFE. Segundo a NT 2016.002 não houve alteração no layout de impressão.

Você pode acrescentar essa informação nas informações adicionais da NFe, se desejar.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

2 horas atrás, BigWings disse:

As formas de pagamento da NFe 4.00 não são impressas no DANFE. Segundo a NT 2016.002 não houve alteração no layout de impressão.

Você pode acrescentar essa informação nas informações adicionais da NFe, se desejar.

ok. obrigado pela informação.

obs: nem no xml se destaca a forma de pagamento? somente então no campo informações adicionais?

Edited by tiago Selecto

• Moderadores
20 minutos atrás, tiago Selecto disse:

ok. obrigado pela informação.

obs: nem no xml se destaca a forma de pagamento? somente então no campo informações adicionais?

No XML sim, é obrigatório informar o grupo de pagamentos.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Hum, mas vc se refere a este parâmetro?

NotaF.NFe.Ide.indPag    := ipVista ou ipPrazo ou ipOutras;

Por que e o único que passo e sai destacado no incio do xml, pois estes que sitei no inicio do tópico, não sai destacado no xml, como no nfce,

e se sim, deve sair forma de pagamento exemplo : cartão, dinheiro etc..

o que esta errado? 

Boa tarde

Acho que o caso e o seguinte, eu não estou conseguindo criar a tag de forma de pagamento, no xml da nota modelo 55, com este comando do inicio do tópico, 

visto que desta outra forma conforme a imagem que o colega Jose , postou da erro de declaração, visto que, eu chamo esta tag conforme exemplo no svn a baixo

with NotaF.NFe.pag.Add do
    begin

tPag := fpDinheiro;
      vPag := dm.IBQNotaFiscalNOTFISVALORTOTAL.Value;
    END

A pergunta é, se uso esta forma de criar minhas tag no xml, por que não criar com esta comando acima? e ou como declaro pra chamar conforme ajuda do colega Jose?

opa! duas situações

no exemplo no svn eu altero pra versão 4.0 e tento enviar a nota exemplo e da este erro, ja  a mesma nota na versão 3.1 emite normal:

image.png.2490eae133069715d4c6fbbfa7277f63.png

e no meu sistema altero em tempo de execução como exemplo abaixo

VersaoDF := pcnConversaoNFe.ve400;

porem no xml esta saindo conforme imagem:

image.png.0067b5384b457616b6aba9d76b6d0acd.png

o que posso ter esquecido?

obs o xml do erro esta em anexo;

Obrigado desde já!

43180118794696000130550010000001051000001050-nfe.xml

• Consultores

Boa noite Tiago,

Alem de atribuir o valor ve400 a propriedade de configuração VersaoDF, você esta atribuindo o valor 4.00 ao campo infNFe.Versao ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Moderadores

Boa tarde, atualize a pasta de Schemas pelo SVN, o correto é atualizar os fontes também... Basta fazer Update pelo SVN na Pasta ACBr

Verifique se o path para encontrar os Schemas na sua aplicação está correto. Pela mensagem acima parece estar encontrando apenas Schemas da versão 3.1...

Consultor SAC ACBr

José Junior

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Jose junior , vou seguir a recomendação do amigo e atualizar os fontes também.

Porem uma duvida boba , mas uma duvida, se eu atualizar minha aplicação permanecera a mesma, isto é, não vai começar a validar as novas mudanças , conforme legislação?

creio que se atualizar os Schemas isto acontecera? 

Por que os componentes terão que ser atualizados , pois eles deverão em conformidade com as mudanças legislativas, como funciona isto?

• Consultores

Boa tarde Tiago,

Uma coisa não tem nada haver com a outra.

Uma coisa é os Schemas (arquivos XSD) que estão na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe, esses arquivos são usados pelo componente checar se a estrutura do XML esta correto antes do envio para a SEFAZ.

Outra coisa é a validação realizada pela SEFAZ ao receber a nota, essa validação não depende dos Schemas citados acima.

A validação realizada pela SEFAZ visa alem de checar a estrutura do XML, checa o conteúdo de cada campo e os aplicam as regras de negócio.

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

helps!

acho que corrompi meus pacotes, fazendo o seguinte procedimento: fis a atualização da pasta trunk2 pelo SVN , porem notei que dentro da pasta trunk2 foi criada outra pasta trunk2 que baixou pelo SVN, depois disto tentei mudar manualmente a pasta e depois disto o o meu projeto não esta reconhecendo mais alguns componentes , ...

o que devo fazer neste caso?

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...