Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha na validação dos dados ao transmitir nota no windows 10


  • Este tópico foi criado há 2223 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou enfrentando problemas ao transmitir uma NFe no sistema operacional windows 10, sendo que fiz a mesma instalação da aplicação no windows 7 e transmite perfeitamente. Estou utilizando o componente de transmissão da ACBr. O mais estranho é que consigo consultar status e as demais operações, somente a transmissão esta dando problema, exibindo o erro "Falha na Validação dos Dados". Possuo suspeitas que o problema é referente aos schemas, contudo não consegui chegar nessa conclusão. Isso já aconteceu com algum de vcs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O XML esta validando corretamente. Acredito eu que o problema não seja quanto a isso. O interessante é que CTe esta transmitindo, o erro so ocorre ao transmitir NFe no windows 10, no windows 7 a mesma situação transmite normalmente. Será que o windows 10 possui alguma limitação de segurança que pode restringir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, warley.xavier disse:

O XML esta validando corretamente. Acredito eu que o problema não seja quanto a isso. O interessante é que CTe esta transmitindo, o erro so ocorre ao transmitir NFe no windows 10, no windows 7 a mesma situação transmite normalmente. Será que o windows 10 possui alguma limitação de segurança que pode restringir?

Seria interessante você anexar o XML ou mesmo postar a mensagem de erro por inteiro.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você pode configurar o componente para mostrar o erro de Schema.

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ExibirErroSchema := True;

No caso desse XML, ele não está assinado. Por isso a validação falha:

Citar

Falha na validação dos dados da nota: 2176

1871 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}NFe': Missing child element(s). Expected is one of ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}infNFeSupl, {http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#}Signature ).

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acaba que ao debugar eu percebo que a nota é sim assinada, é quando há a validação que o erro é exibido, como a nota não é transmitida não consigo exportar o XML cm a assinatura.

Ao meu ver o erro esta relacionado aos schemas, pois quando troco alguns arquivos a nota transmite normalmente, só que este problema não ocorre no windows 7.

11 horas atrás, RicardoVoigt disse:

Boa noite

Ja tentou colar teu xml no validador da sefaz rs?

https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx

Att

Ricardo

Já sim. O erro não aparece.

Editado por warley.xavier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
38 minutos atrás, warley.xavier disse:

Acaba que ao debugar eu percebo que a nota é sim assinada, é quando há a validação que o erro é exibido, como a nota não é transmitida não consigo exportar o XML cm a assinatura. 

O XML é salvo na assinatura, se a configuração Configuracoes.Arquivos.Salvar estiver marcada e Configuracoes.Arquivos.SalvarApenasNFeProcessadas desmarcada.

Ou mostre a mensagem de validação completa, como sugeri antes.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2223 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.