Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 2756 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Constatei que alguns provedores tem nos dados de contato do tomador o telefone e outros o ddd e o telefone. No mapeamento das classes tem os campos DDD e Telefone e aqui passamos separadamente. Para os provedores que tem XML com DDD e Telefone fica correto, mas por exemplo o provedor BHIss tem somente telefone, e pelo menos em POA eles estão retornando com erro, pois acusa não ter o DDD.

Então ajustei o componente para que nos provedores que tem somente a tag Telefone o sistema concatene junto o DDD. Testei e ficou correto.

pnfsNFSeW_ABRASFv1.pas

pnfsNFSeW_ABRASFv2.pas

Editado por marciost
  • Consultores
Postado

Bom dia Marcio,

O problema é que no layout da ABRASF tanto na versão quanto na versão 2 não existe uma tag especifica para o DDD como é o caso do layout da NF-e, do CT-e, MDF-e e BP-e.

Logo o DDD deve ser informado junto com o numero do telefone no campo Telefone.

Como a NFS-e é uma zorra, tem provedores que dizem que seguem o layout da ABRASF, mas inventam moda, como é o caso do provedor Sigep que além de acrescentar a tag <Ddd> incluiu também uma outra tag chamada <TipoTelefone>.

A minha sugestão é que essa concatenação do DDD com o numero do telefone seja realizada na aplicação e não no componente, caso no banco de dados essas informações estejam salvas separadamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Ítalo, não posso fazer isso porque o sistema é usado em várias cidades. Se eu concatenar vai resolver para POA, mas tem outra cidade que precisa enviar o DDD separada, não lembro qual, e que vai dar erro.

O certo é o componente concatenar DDD + Telefone nos provedores que não tem DDD. Porque dai funciona sempre... porque nunca vai existir alguém que preencha o telefone completo na propriedade Telefone (ddd + fone) e também o DDD.

• Consultores
Postado

Boa tarde Marcio,

Como escrevi na postagem anterior, que eu me recordo somente o provedor Sigep, que segue entre aspas o layout da ABRASF incluiu no layout as tags <Ddd> e <TipoTelefone> os demais não tem.

Agora quanto aos provedores que tem o seu layout próprio é preciso checar um por um.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Ítalo, provedor IPM, se não me engano.

Mas muda no componente... Se a pessoa separou DDD e Telefone dai não tem problema concatenar. Se colocou completo no Telefone, vai funcionar também...

• Consultores
Postado

Bom dia Marcio,

O provedor IPM não segue o layout da ABRASF e tem sim uma tag só para o DDD, e possui uma Unit especifica para gerar o seu XML.

Não entendi o motivo de alterar as Units referentes aos layout da ABRASF.

Outra coisa, no layout da NF-e, do CT-e, do MDF-e do BP-e não existe uma tag para o DDD, mas no cadastro de emitente (por exemplo) da sua aplicação existe um campo especifico para o DDD.

Lhe pergunto, como você faz para alimentar o campo <fone> do componente com o DDD e o numero do telefone?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Bom dia Italo

Dei o exemplo do provedor IPM porque foi por causa dele tivemos que passar a alimentar separadamente o DDD e o Telefone, mas depois que fizemos isso começou a ocorrer erro no BHIss, que é ABRASF, e onde deve ir tudo junto no campo telefone. Nesses provedores que não tem separação temos que concatenar, porque o componente de carregamento dos dados permite carregar separado. Assim, se o DDD e o Telefone forem carregados separados, mas o provedor não tem DDD, a concatenação teria que ocorrer no componente, ao gerar a tag Telefone. Se o usuário deixou o DDD vazio e colocou tudo no Telefone, então não tem problema em concatenar, vai concatenar com o DDD vazio.

O que eu acho que não pode ser feito é na aplicação eu ficar controlando qual é o provedor, porque o legal do componente é justamente abstrair isso. Sem contar que em algumas cidades o provedor muda, se não me engano esse provedor IPM substituiu o DBSeller, e dai começou o problema do DDD.

• 2 meses depois ...
  • Moderadores
Postado
Em 04/05/2018 at 16:55, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Marcio,

Como escrevi na postagem anterior, que eu me recordo somente o provedor Sigep, que segue entre aspas o layout da ABRASF incluiu no layout as tags <Ddd> e <TipoTelefone> os demais não tem.

Agora quanto aos provedores que tem o seu layout próprio é preciso checar um por um.

O que se deve colocar nessa tag <TipoTelefone> ? Existe uma tabela assim como existem as tabelas Tipo Bairro e Tipo Logradouro?

• 4 meses depois ...
  • Consultores
Postado

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2756 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...