Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 2750 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membro Pro Verificado
Postado

Boa tarde, Pessoal

Quebrando cabeça aqui pra conseguir enviar nota para o provedor 4R, da cidade de Boituva - SP

SSLib: libWinCrypt

CryptLib: cyWinCrypt

httpLib: httpWinINet

XMLSignLib: xsXmlSec

Envio por Gerar/Enviar Lote Sincrono

Certificado Válido

Erro:

Falha na validação dos dados do lote: 0

1871 - Element '{http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}Rps': Missing child element(s). Expected is ( {http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#}Signature ).

Alguma luz por favore? obrigado

• Consultores
Postado

Boa tarde Leonard,

A mensagem de erro de validação esta clara, ela diz que esta faltando o elemento <Signature> após o elemento <Rps>.

Isso me faz crer que o seu arquivo 4R.ini esta desatualizado, pois esse provedor requer que tanto o RPS quanto o Lote devem ser assinados.

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas e refaça os testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membro Pro Verificado
Postado

Italo,

Aparentemente o problema era esse mesmo. Só que agora mudou o erro.

Estou recebendo a mensagem de http: 500. Fiz uma pesquisa sobre isso aqui no fórum e tudo indica que seja algo no webservice.

Não consegui respostas da prefeitura quanto a isso.

Teria algo mais q eu possa tentar?

Obrigado

• Consultores
Postado

Boa tarde Leonard,

Acredito ter encontrado o problema.

O provedor 4R se utilizada da versão 2 do layout da ABRASF, mas não implementou todos os serviços, somente o EnvioSincrono, Consulta ao Lote, Consulta a NFS-e por RPS e o Cancelamento de NFS-e.

Um detalhe importante no ambiente de homologação deixou de implementar o serviço Consulta ao Lote.

O componente detecta que o provedor se utiliza da versão 2, logo após o envio ele faz a Consulta ao Lote, mas no caso do provedor 4R se o componente estiver configurado para o ambiente de homologação vai ocorrer erro pois não vai encontrar o serviço em questão.

Fiz uma alteração visando contornar esse problema.

Favor atualizar os fontes e faça um novo teste.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• 2 semanas depois ...
  • Membro Pro Verificado
Postado

Bom dia Italo

Desculpe a demora em responder, pois eu não tinha visto sua resposta aqui e o cliente esteve meio ausente nesses dias.

Eu fiz a atualização dos fontes e uma nova tentativa, porém obtive o mesmo resultado.

Essas emissões que estou tentando fazer são diretamente no ambiente de produção.

Agradeço muito sua atenção e disposição em me ajudar a resolver essa bronca.

• Membro Pro Verificado
Postado

E no meu programa, ao debugar, continuo com os problemas iniciais.

Ao debugar, verifico que a linha na linha FWinHTTPReqResp.Execute(ConteudoXML, Resp) o parametro Resp vem vazio, o que acaba gerando o erro.

Já me cadastrei nos ambientes de teste.

• Consultores
Postado

Bom dia Leonardo,

O Consultar Lote RPS esta sendo executado diretamente ou através do Enviar?

Lembre-se que o Consultar Lote RPS até onde sei não foi implementado no ambiente de homologação.

Quando configuramos o componente para consultar o lote após o envio e consequentemente usamos somente o método Enviar o componente se encarrega de não executar o método ConsultarLoteRps se tratando do provedor 4R ambiente de homologação.

Por outro lado se executar o método ConsultarLoteRps diretamente para o respectivo provedor e ambiente com certeza vai ocorrer erro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• 2 semanas depois ...
  • Membro Pro Verificado
Postado

Bom dia Italo

Estou ressucitando esse tópico, pois ainda não consegui resolver o problema do cliente de Boituva. Curiosamente, pelo programa de exemplo eu consigo enviar (estou usando o ambiente de produção), porém, no meu sistema, é como se ele não recebesse nenhum retorno do servidor da prefeitura.

Ele gera excessão nas seguintes linhas:

Resp.Position := 0;
      Result := String( ReadStrFromStream(Resp, Resp.Size) );

// Verifica se o ResultCode é: 200 OK; 201 Created; 202 Accepted
      // https://www.w3.org/Protocols/rfc2616/rfc2616-sec10.html
      if not (FWinHTTPReqResp.HTTPResultCode in [200, 201, 202]) then
        raise EACBrDFeException.Create('');

A mensagem q retorna é :

Erro Interno: 0
Erro HTTP: 500

Conferi as configurações, arquivos INI, Schemas, e aparentemente tudo normal

Estou usando o EnviarSincrono.

Teria algo mais q eu possa tentar? Realmente não estou conseguindo evoluir nisso.

Obrigado pela atenção de sempre

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, leonard.miranda disse:

Result := String( ReadStrFromStream(Resp, Resp.Size) );

Algum retorno para Result nessa linha?

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Membro Pro Verificado
Postado

Isso é o que tá voltando no Result:

'<html>'#$D#$A'    <head>'#$D#$A'        <title>Value was either too large or too small for an Int32.</title>'#$D#$A'        <style>'#$D#$A'         body {font-family:"Verdana";font-weight:normal;font-size: .7em;color:black;} '#$D#$A'         p {font-family:"Verdana";font-weight:normal;color:black;margin-top: -5px}'#$D#$A'         b {font-family:"Verdana";font-weight:bold;color:black;margin-top: -5px}'#$D#$A'         H1 { font-family:"Verdana";font-weight:normal;font-size:18pt;color:red }'#$D#$A'         H2 { font-family:"Verdana";font-weight:normal;font-size:14pt;color:maroon }'#$D#$A'         pre {font-family:"Lucida Console";font-size: .9em}'#$D#$A'         .marker {font-weight: bold; color: black;text-decoration: none;}'#$D#$A'         .version {color: gray;}'#$D#$A'         .error {margin-bottom: 10px;}'#$D#$A'         .expandable { text-decoration:underline; font-weight:bold; color:navy; cursor:hand; }'#$D#$A'        </style>'#$D#$A'    </head>'#$D#$A#$D#$A'    <body bgcolor="white">'#$D#$A#$D#$A'            <span><H1>Server Error in ''/abrasf'' Application.<hr width=100% size=1 color=silver></H1>'#$D#$A#$D#$A'            <h2> <i>Value was either too large or too small for an Int32.</i> </h2></span>'#$D#$A#$D#$A'            <font face="Arial, Helvetica, Geneva, SunSans-Regular, sans-serif ">'#$D#$A#$D#$A'            <b> Description: </b>An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error and where it originated in the code.'#$D#$A#$D#$A'            <br><br>'#$D#$A#$D#$A'            <b> Exception Details: </b>System.OverflowException: Value was either too large or too small for an Int32.<br><br>'#$D#$A#$D#$A'            <b>Source Error:</b> <br><br>'#$D#$A#$D#$A'            <table width=100% bgcolor="#ffffcc">'#$D#$A'               <tr>'#$D#$A'                  <td>'#$D#$A'                      <code>'#$D#$A#$D#$A'An unhandled exception was generated during the execution of the current web request. Information re

E no FWinHTTPReqResp.HTTPResultCode  tá retornando  500..

• Consultores
Postado

Bom dia Leonard,

No programa exemplo você também esta usando o EnviarSincrono?

Se no programa exemplo funciona e na sua aplicação não, então "debuga" a sua rotina que configura o componente, pode ter alguma coisa errada nela.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• 5 meses depois ...
  • Consultores
Postado

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2750 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...