Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DACTE em PDF


JULIO MORAES
  • Este tópico foi criado há 3719 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados colegas,

Estou tentando gerar um DACTE no formato PDF, utilizando o DEMO do ACBrCTe, e não estou tendo sucesso. Alguém já conseguiu? qualquer dica sera bem vinda.

PS. Parabéns a equipe do ACBr, pela evolução do projeto, o qual esta acompanhando praticamente todas a exigências fiscais do País.

atenciosamente,

Júlio Moraes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Moderadores

Como a maioria dos usuários do ACBr eu utilizo Delphi 7 com QuickReport 3.6.2 e não estou encontrando uma solução para o problema. Já pesquisei na net, encontrei algumas rotinas para converter qrp para bmp e jpg. Talvez essa possa ser uma solução (talvez lenta), mas o componente teria que salvar o relatorio em qrp primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a Todos,

Primeiro, para gerar o DACTe em PDF basta apenas descomentar a última linha do arquivo ACBr.inc que encontra-se na pasta ...\Fontes\Comum


//------------------------------------------------------------------------------

// Definições para o Quick Report

//------------------------------------------------------------------------------


// Descomente a linha abaixo caso o Quick Report tenha suporte a PDF

// {$DEFINE QReport_PDF}

Segundo, verifique se a versão do QR que você possui tem o filtro para gerar arquivos em PDF.

Um detalhe importante é exatamente essa linha do ACBr.inc que deve ser descomentada para que seja possível gerar o DANFe em PDF usando o componente ACBrNFeDANFeQR (versão em Quick Report).

Espero ter ajudados a todos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Minha versão de QuickReport não tem o filtro para gerar pdf. :cry:

1. Qual versão mínima do QuickReport deverá ser usada? Existe essa versão free para download ou somente a paga?

2. Infelizmente, não domino o Rave Report. Existe alguém do ACBr que domine o Rave Report e que possa desenvolver o DACTe nesse componente? Assim poderíamos ver as pessoas interessadas e que possam custear o desenvolvimento do componente DACTe em Rave. (mas nesse caso, seria necessário que fosse em Rave original do Delphi 7 para que todos os usuários do ACBrCTe sejam beneficiados).

3. Existe um programinha free que converte qrp para pdf. Existe a possibilidade do componente gravar automaticamente o qrp na pasta configurada? Isso porque muitas vezes o ct-e será impresso sem visualização prévia. Com o qrp gravado na pasta, poderei disponibilizar o programa conversor para o usuário para que ele mesmo gere o pdf quando alguém solicitar. (pelo menos como quebra-galho...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde a todos,

A versão 4.0 do Quick Report possui o filtro para gerar o PDF.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia.

Mas estou enfrentando um problema.

Deixa eu te passar passo a passo.

Removi meu QR 351

Removi as BLP do System32 e dos diretório do Delphi\Bin

Instalei o QR 404 (Funcionou OK)

Agora quando entro no Delphi acusa a falta da BLP qrpt70.bpl – Clico em OK – Ai aparece a msg Não consegue ler o pacote ACBrCTeDacteQRpkg.bpl pois falta a blp.

Como você resolveu isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Luiz,

Se não me falhe a memória, abra o pacote ACBrCTeDACTeQRpkg e remova o Requires => qrpt.dcp, compile novamente e instala.

Isso deve resolver o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • 5 semanas depois ...
  • 8 meses depois ...

Interessante esse site, mas, eu não me sinto confortável em entregar meus xml para alguém desta forma.

Vivemos em tempos em que um simples endereço de email passado para uma pessoa errada dá problema, quanto mais informações fiscais da empresa.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Moderadores

Abra seu xml no bloco de notas e verifique onde está a parte do recibo no xml!

depois abra os fontes e veja onde ele pega a informação para gerar o nome do arquivo pdf!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 3719 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.