Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno do comando InutilizarNFe


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2234 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde,

Existe alguma configuração no ACBrMonitorPlus que no retorno do comando InutilizarNFe em caso de erro ele retorne também o código do erro além da descrição?

EX:

NFE.InutilizarNFe(99999999999999,"Cliente desistiu da compra.",2018,65,1,147,147)
ERRO: Rejeicao: Um numero da faixa ja foi utilizado

 

Desde já agradeço a atenção.

 

  • Moderadores
Postado

Tópico movido para área do do SAC para que o SLA de resposta seja considerado. 

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

  • Moderadores
Postado

Boa noite!
No momento o retorno vem desta forma.
Mas qual é a  dificuldade que você está enfrentando? 

Se tudo deu certo o retorno será:  
OK: Inutilização de número homologado  e ao retornar ERRO: é porque não autorizou. 

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

  • Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia Freitas,

No seu exemplo a nota de numero 147 foi emitida e em seguida o cliente desistiu de comprar?

Se o ocorrido foi esse o procedimento é cancelar a nota e não inutilizar o numero.

Se a nota foi emitida mas por algum motivo ela não vale mais, pois tem informações erradas ou o cliente desistiu da compra, devemos efetuar o cancelamento da nota.

A inutilização serve para inutilizar um numero ou faixa de números que por algum motivo de falha na sua aplicação não existe nenhuma nota com o respectivo numero.

Vamos a um exemplo.

Foi emitido a nota de numero 150, ao emitir a próxima ocorreu uma falha no controle sequencial da numeração e em vez de ser 151 pulou para 152.

Neste caso não existe a nota de numero 151, sendo assim devemos informar a SEFAZ do ocorrido, pois lá consta as notas de números 150 e 152.

Como informamos a SEFAZ que ocorreu uma falha na aplicação e portanto não existe a nota de numero 151?

Simples, basta inutilizar o numero 151 através do método InutilizarNFe.

Lembre-se: Uma nota pode ser Cancelada, jamais inutilizada, pois o que inutilizamos é um numero ou faixa de números e não notas.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Bom dia Kiko Fernandes e Italo Jurisato Junior,

 

Agradeço as respostas de vocês.

Kiko a intenção de saber o código de retorno era para no caso de eu não poder inutilizar o referido numero da nota, proceder o seu cancelamento.

Italo compreendi as suas explicações e realmente estava fazendo confusão.

 

Obrigado pelas orientações e explicações.

 

Abraços

 

  • Curtir 1
  • Administradores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 2234 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...