Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBr NFS-e hospedado na Amazon (aws)


Thiago Domingues
  • Este tópico foi criado há 1948 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Saudações amigos,
      Fui contatado por um empresa para integrar o ERP ACBr NFSe, estou com algumas ideias, talvez mirabolantes rs, antes gostaria de consultar a opinião de vocês.
A ideia é o seguinte, o sistema dessa empresa é um legado em VB6, como eu não gosto de VB6 e tbm não tenho muita experiência, estou desenvolvendo uma DLL em delphi
que fará requisições API REST no servidor (DataSnap) hospedado na Amazon onde estará todo o processo de emissão de ACBr NFS-e, servidor retornaria o .pdf.
Vocês acham possível? Alguém tem experiência NFSe em servidor? Assinatura dos XML's seria um problema para mim?
Obs: Vários clientes consumiriam essa API.
Obrigado pela atenção e fico no aguardo pelas criticas construtivas!??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Amarildo de Matos disse:

boa noite..

como é nota de servico, é bem complicado de dizer, pois cada municipio, trata de uma forma.. 

 

Boa noite,  o município para que estou desenvolvendo não exige certificado digital porém, pelo que eu andei lendo, mesmo o municipio não exigindo, se faz necessário o uso para assinar o xml.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Thiago,

Uma coisa é emitir a NFS-e via site, onde na maioria das vezes não se faz necessário o certificado digital.

Por outro lado a emissão da NFS-e via webservice vai depender do provedor, pois o provedor pode não exigir que o RPS e ou Lote não sejam assinados, mas há necessidade do certificado para poder consumir o webservice.

Como o ERP vai estar em um servidor, o certificado digital a ser utilizado deverá ser o A1.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1948 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.