Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 2758 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Saudações amigos,
      Fui contatado por um empresa para integrar o ERP ACBr NFSe, estou com algumas ideias, talvez mirabolantes rs, antes gostaria de consultar a opinião de vocês.
A ideia é o seguinte, o sistema dessa empresa é um legado em VB6, como eu não gosto de VB6 e tbm não tenho muita experiência, estou desenvolvendo uma DLL em delphi
que fará requisições API REST no servidor (DataSnap) hospedado na Amazon onde estará todo o processo de emissão de ACBr NFS-e, servidor retornaria o .pdf.
Vocês acham possível? Alguém tem experiência NFSe em servidor? Assinatura dos XML's seria um problema para mim?
Obs: Vários clientes consumiriam essa API.
Obrigado pela atenção e fico no aguardo pelas criticas construtivas!??

Postado
17 minutos atrás, Amarildo de Matos disse:

boa noite..

como é nota de servico, é bem complicado de dizer, pois cada municipio, trata de uma forma.. 

Boa noite,  o município para que estou desenvolvendo não exige certificado digital porém, pelo que eu andei lendo, mesmo o municipio não exigindo, se faz necessário o uso para assinar o xml.

• Consultores
Postado

Bom dia Thiago,

Uma coisa é emitir a NFS-e via site, onde na maioria das vezes não se faz necessário o certificado digital.

Por outro lado a emissão da NFS-e via webservice vai depender do provedor, pois o provedor pode não exigir que o RPS e ou Lote não sejam assinados, mas há necessidade do certificado para poder consumir o webservice.

Como o ERP vai estar em um servidor, o certificado digital a ser utilizado deverá ser o A1.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Este tópico foi criado há 2758 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...