Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida - NFCe - Supermercado


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1942 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde, estou terminando de desenvolver o frente com a NFCe, e me surgiu a seguinte dúvida em relação a como proceder em relação a falta de internet. 

1. Situação: Foi fazer a primeira tentativa de envio e estava sem internet.

Solução adotada: Permite a emissão da NFCe em contingência Offline. 

Dúvida: E se por acaso existir um erro de cadastro, por exemplo NCM. Qual seria o procedimento que vocês adotaram ?  Coloquei NCM como exemplo, pode acontecer diversos problemas de cadastro.

2. Situação: Chegou a enviar o Lote mais a internet caiu no meio do processo, portanto nao tenho o status se o lote esta certo ou não.

Solução adotada: Testo se possui forma de pagamento preenchida (no caso do meu sistema é a ultima parte e só é gravada se clicar no botao enviar) dessa forma teoricamente foi tentando enviar a NFCe, então pego e envio novamente caso retorne o erro 539 eu atualizo os dados no banco e mando imprimir.

Dúvida: Aqui não encontrei um problema em vista. Mas estou aberto a sugestoes e criticas, caso eu esteja errado.

3. Situação: Chegou a enviar o Lote, tenho a informação que o lote esta ok, quando fui consultar o recibo a internet caiu.

Solução adotada: Mostro uma mensagem que não foi possível consultar e pergunto se deseja duplicar a NFCe e emitir em contingencia essa duplicada. Assim a NFCe que nao teve a consulta do recibo efetuada vai para o retaguarda para que seja consultado e resolvido por la, depois do status recuperado,  cancelo a NFCe normal e transmito a que foi feita em contingência (está com o cliente).

Dúvida: Aqui não encontrei problema. Mas estou aberto a sugestoes e criticas, caso eu esteja errado.

4. Situação: Enviou o Lote, o lote esta ok e gravei no banco o recibo. O Computador desligou.

Solução adotada: Ao iniciar o Frente novamente verifico que existe uma NFCe pendente e verifico se a mesma possui um numero de recibo. Consulto e atualizo o status sem a interferencia do usuario.

Dúvida: Aqui não encontrei problema. Mas estou aberto a sugestoes e criticas, caso eu esteja errado.

 

Caso esteja postando em um local errado do fórum peço desculpas.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sugiro que vc faça o download de:

Manual de Boas Práticas da NFCe em http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=33ol5hhSYZk=

Manual do Consumo Indevido do Ambiente de Autorização em http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=Iy/5Qol1YbE=

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O Manual de Especificações da Contingência Offline para NFC-e - versão 2.0 responde várias das tuas dúvidas:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=YbZEjEHCuHQ=

Para NFCe é preferível usar o modo síncrono, assim você reduz a quantidade de chamadas aos webservices e simplifica o tratamento de erros.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi sim, a minha maior questão é que eu pensei que caso você emitisse uma NFCe em offline e precisasse alterar uma NCM por exemplo, não poderia pois como vai gerar um novo QrCode depois da alteração do item o cliente teria uma NFCe em mãos e eu transmitiria uma NFCe cm Qrcode diferente e que isso não poderia, minha maior dúvida seria essa. Mais pelo video ali do Daniel, ficou claro que posso sim fazer a alteração e transmitir mesmo que tenha entregue pro cliente uma NFCe que teoricamente tera o Qrcode diferente.

 

Obrigado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1942 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.