Jump to content

Delphi Enterprise 
pela METADE DO PREÇO

botao_delphi.png

tp_550_logo.png Homologação ACBr Apresenta:
Nova  Impressora
TP-550

botao_saibamais.png

Curso Dominando o ACBrMonitor
Novo Módulo Soluções de Varejo
Assine o SAC ACBr em qualquer plano e tenha acesso

Saiba Mais

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba Mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

Geová

Erro Interno 12002 - TimeOut de Requisição.

Recommended Posts

Olá, estou tendo problema com esse erro com muita frequência, Erro Interno 12002 - TimeOut de Requisição.  aqui na Bahia,  tem dias que não acontece isso, mas tem dias que fica dando esse erro a todo momento, já aumentei o time out para 30 segundos e mesmo assim o problema continua,  já tentei de tudo e nada resolveu, alguém poderia mim ajudar por favor ?

520524902_ErroInterno12002-TimeOutdeRequisio..jpeg.4ee99d3b3c33409b797df6ef203dcb0e.jpeg

14 horas atrás, Geová disse:

Olá, estou tendo problema com esse erro com muita frequência, Erro Interno 12002 - TimeOut de Requisição.  aqui na Bahia,  tem dias que não acontece isso, mas tem dias que fica dando esse erro a todo momento, já aumentei o time out para 30 segundos e mesmo assim o problema continua,  já tentei de tudo e nada resolveu, alguém poderia mim ajudar por favor ?

520524902_ErroInterno12002-TimeOutdeRequisio..jpeg.4ee99d3b3c33409b797df6ef203dcb0e.jpeg

Bom dia, Geová.

Geralmente esse erro é instabilidade na SEFAZ ou na sua conexão.

• Like 1

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

1 hora atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Bom dia, Geová.

Geralmente esse erro é instabilidade na SEFAZ ou na sua conexão.

Bom dia, a conexão é de 100 megas, fibra ótica, pesquisando na internet vi a sugestão de fazer essas configurações na imagem baixo em oções de internet no computador, mas mesmo assim ainda da time out. Será q essa configuração está correta?

opçoes de internet.png

2 minutos atrás, Geová disse:

Bom dia, a conexão é de 100 megas, fibra ótica, pesquisando na internet vi a sugestão de fazer essas configurações na imagem baixo em oções de internet no computador, mas mesmo assim ainda da time out. Será q essa configuração está correta?

Informe as suas configurações da propriedade TDFeSSL.

• Thanks 1

Equipe ACBr

9 horas atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Informe as suas configurações da propriedade TDFeSSL.

Boa noite, Felipe, seria essa configurações ai nas imagens q vc se refere?

webservice.png

Sem título.png

11 horas atrás, Geová disse:

Bom dia, Geová.
Sugiro que não utilize Capicom pois a mesma já está obsoleta, tente a configuração abaixo:

SSLCryptLib := cryWinCrypt;
SSLHttpLib := httpWinHttp;
SSLXmlSignLib := xsLibXml2;
SSLType := LT_TLSv1_2;

• Like 1
  • Thanks 1

Equipe ACBr

1 hora atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Bom dia, Geová.
Sugiro que não utilize Capicom pois a mesma já está obsoleta, tente a configuração abaixo:

SSLCryptLib := cryWinCrypt;
SSLHttpLib := httpWinHttp;
SSLXmlSignLib := xsLibXml2;
SSLType := LT_TLSv1_2;

Obrigado por ajudar, vou esperar o horário q voltar a dar time out e vou por essas configurações, ai breve dou um feedback.  

• Like 2

Olá, ainda continua a dar time out as vezes, bem raro, mas creio que seja algum problema na sefaz mesmo. 

• Like 1

Em 09/04/2019 at 11:40, Geová disse:

Olá, ainda continua a dar time out as vezes, bem raro, mas creio que seja algum problema na sefaz mesmo. 

Bom dia. Tente aumentar o tempo de timeout, vai ajustando conforme melhor for para seu ambiente.

• Like 1

Em 09/04/2019 at 11:40, Geová disse:

Prezado... isso ocorre comigo as vezes.... encontrou alguma solução além de aumentar  o timeout?

Em 18/11/2019 at 10:54, CleitonMaciel disse:

Prezado... isso ocorre comigo as vezes.... encontrou alguma solução além de aumentar  o timeout?

Desculpa a demora em responder, infelizmente não encontrei solução para isso aqui, na sefaz-ba épocas festivas da mto time out e a unica solução é por minha aplicação em contingência  e emitir todas  as notas em contingência e no final do dia ou a noite envio todas. 

• Thanks 1

Estou com o mesmo problema aqui na Bahia tbm. No meu caso usava acbrMonitor e não tinha problemas desse tipo, mas estou tentando implementar uma API Rest no delphi pra emissão usando os fontes da acbr e não estou tendo sucesso. Não to conseguindo sentir confiança pois a quantidade de vezes que recebo 12002 - TimeOut de Requisição não é normal. Não sei se estou fazendo algo errado, porém as vezes funciona e emite, mas na maior parte do tempo da esse retorno mesmo aumentando o timeout pra 30 segundos. Segue a configuração que uso:
SSLLib        := TSSLLib(libWinCrypt); 
SSLCryptLib   := TSSLCryptLib(cryWinCrypt);
SSLHttpLib    := TSSLHttpLib(httpWinINet);
SSLXmlSignLib := TSSLXmlSignLib(xsLibXml2);
pACBrNFe.SSL.SSLType := TSSLType(LT_TLSv1_2);

Em 27/01/2020 at 12:13, Geová disse:

Desculpa a demora em responder, infelizmente não encontrei solução para isso aqui, na sefaz-ba épocas festivas da mto time out e a unica solução é por minha aplicação em contingência  e emitir todas  as notas em contingência e no final do dia ou a noite envio todas. 

Voce nao esta só não irmão. Estou aqui tb na labuta com a Sefaz/BA. de Janeiro pra cá muito TimeOut, Muito NCM retornando inexistente, Muito Serviço suspenso (curto prazo) e ainda me apareceu um rejeição por excesso de consulta e bloqueio... Ta dificil...

Queria saber quais os prazos para reenvio aqui na Bahia pq nem eles lá dão um resposnta unica, depende de quem atende no suporte. Alem de ter trabalho montando threads para rodar sozinho ainda tenho que fazer uma interação com o usuario caso o NCM retorne inexistente... brinque ae...

• Like 1

Esses erros referente a TIMEOUT de sexta feira dia 14/02/2020 para cá piorou muito, vários clientes  da UF do RN, de locais diferentes apresentam o mesmo erro TIMETOUT ou Lote em Processamento.

Estou usando a mesma configuração do colega acima...

SSLLib        := TSSLLib(libWinCrypt); 
SSLCryptLib   := TSSLCryptLib(cryWinCrypt);
SSLHttpLib    := TSSLHttpLib(httpWinINet);
SSLXmlSignLib := TSSLXmlSignLib(xsLibXml2);
pACBrNFe.SSL.SSLType := TSSLType(LT_TLSv1_2);

Aqui comigo no RJ também está acontecendo muito erro 12002 (Timeout) no mês de fevereiro pra cá. 

Eu uso a configuração recomendada como abaixo e não tinha problema nenhum, mas de um tempo pra cá está acontecendo com bastante frequência.

Estou investigando aqui pra ver se encontro o motivo.

imagem.png

Em 11/03/2020 at 15:29, acg.net disse:

Aqui comigo no RJ também está acontecendo muito erro 12002 (Timeout) no mês de fevereiro pra cá. 

Eu uso a configuração recomendada como abaixo e não tinha problema nenhum, mas de um tempo pra cá está acontecendo com bastante frequência

Nesse caso, ou é o timeout muito baixo, ou erro na Sefaz mesmo. Tente aumentar o timeout nos lugares que está recebendo esse erro.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

Em 06/03/2020 at 17:08, Carlos Hendrik Oliveira disse:

Ocorre este mesmo problema em um cliente que instalei o sistema.

no caso o problema estava ocorrendo porque o cliente passou o CSC errado, trocou um letra de lugar.  Peguei o certificado a acessei o Siare e copiei o CSC na integra e o erro foi solucionado.

• Like 1

Hoje depois de realizar a atualização dos fontes do ACBr, às vezes quando do envio, acontece a seguinte exceção:
First chance exception at $76B61A62. Exception class EACBrDFeException with message
'
Falha Enviando a Requisição. Erro: 0 - < S i g n a t u r e   x m l n s = " h t t p : / / w w w . w 3 . o r g / 2 0 0 0 / 0 9 / x m l d s i g # " > < C a n o n i c a l i z a t i o n M e t h o d   A l g o r i t h m = " h t t p : / / w w w . w 3 . o r g / T R / 2 0 0 1 / R E C - x m l - c 1 4 n - 2 0 0 1 0 3 1 5 " / > < S i g n a t u r e M e t h o d   A l g o r i t h m = " h t t p : / / w w w . w 3 . o r g / 2 0 0 0 / 0 9 / x m l d s i g # r s a - s h a 1 " / > < R e f e r e n c e   U R I = " # N F e 3 3 2 0 0 3 0 3 5 0 8 7 2 2 0 0 0 1 4 0 6 5 1 0 6 0 0 0 1 0 5 1 0 4 1 7 5 6 7 5 0 8 1 7 " > < T r a n s f o r m   A l g o r i t h m = " h t t p : / / w w w . w 3 . o r g / 2 0 0 0 / 0 9 / x m l d s i g # e n v e l o p e d - s i g n a t u r e " / > < T r a n s f o r m   A l g o r i t h m = " h t t p : / / w w w . w 3 . o r g / T R / 2 0 0 1 / R E C - x m l - c 1 4 n - 2 0 0 1 0 3 1 5 " / > < D i g e s t M e t h o d   A l g o r i t h m = " h t t p : / / w w w . w 3 . o r g / 2 0 0 0 / 0 9 / x m l d s i g # s h a 1 " / > < K e y I n f o >   A T A F I M ) 
 '.

Estranho que a exceção é intermitente, às vezes acontece e outras não.

Estou usando a configuração abaixo

imagem.png

Depurando o código, vi que o método WinHttpSendRequest, que pertence à dll: winhttp.dll em algumas vezes retorna false e outras True como na imagem em anexo. 

Aumentei bastante o timeout, mas o erro continuava.
Troquei a HttpLib para: httpOpenSSL e também não funcionou.

Esperei uns minutos e testei na HttpOpenSSL e estava funcionando novamente, na mesma hora troquei novamente para HttpWinHttp e também funcionou.

Fiz esses passos algumas vezes e notei um padrão de um tempo que funciona e outro que não.

O que me parece é que a receita está fazendo algum tipo de rodízio bloqueando e liberando em algum momento, pois quando rejeita a conexão, não adianta aumentar o timeout.

imagemFalse.png

imagemTrue.png

• Like 1

Estou com o mesmo problema aqui em MG...

Preciso de um Help.

Como faço pra conectar Rest DataBase  a um banco hospedado remotamente em um servidor virtual ?