Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Irregularidade fiscal do emitente


felipeiw
  • Este tópico foi criado há 4404 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

tenho um cliente q esta retornando essa mensagem quando tenta enviar as nfes, mas o contador e nós mesmos ja consultamos no sintegra.gov.br, e nao aparece nada de errado com o cadastro da empresa emitente.

Estou em SP, alguem teve esse problema ? O que mais pode estar acontecendo para bloquear a emissao ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Felipe,

A SEFAZ-SP esta passando por problemas técnicos (lentidão), nunca se sabe, mas essa rejeição pode ser devido a esses problemas técnicos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Felipe,

Acredito que não, a SEFAZ não verifica acredito eu se o IP do emitente consta de uma lista negra ou não, uma vez que a grande maioria não tem um IP fixo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Felipe, como dito antes a maioria das empresas possui um IP dinamico ou seja basta desligar o modem e liga-lo novamente que o provedor de acesso a internet vai atribuir um novo IP.

Li no portal nacional da NFe o texto sobre Consumo Indevido, inclusive no item 5 "Ações a serem tomadas", tem uma penalidade que é de bloquear temporariamente o IP.

Mesmo que esse cliente tenha o seu IP bloqueado pela SEFAZ a mensagem de "Irregularidade Fiscal do Emitente" estaria errada sendo que o certo seria algo do tipo "Bloqueado por consumo indevido", você não acha?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu eu consultar a chave retorna uma mensagem dizendo que a chave esta denegada.

O contador da empresa foi ate o posto fiscal aqui da regiao, e o pessoal nao soube dizer o que esta acontecendo, consultaram toda a situacao da empresa e nao tem nada de errado. Pediram para aguardar ate amanha.

obrigado galera por enquanto, conforme for desmembrando essa historia, vou postando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

felipeiw e amigos.

Tenho a seguinte informação, dede de 02 de abril de 2012 o Posto fiscal nao aceitara mais noa fiscal de CNPJ com restrição na União (varios motivos).

Tenho fornecedor que antes de vender, fazer um pedido consulta a situação da empresa se vai poder emitir nota fiscal eletronica.

Hoje um cliente ligou, que ao passar a NF-e para um cliente dele daria esta msg, porem os outros clientes dele esta saindo as notas fiscais semproblema.

Orientei a procurar a empresa e pergutar o que estaria acontecendo com este CNPJ e informaram ao meu cliente que a empresa esta com problemas de documentação e dividas.

Estou tentando achar um jeito de tirar uma certidão antes de emitir a nota ou ate mesmo de cadastrar um pedido ou cliente.

Fontes: PORTARIA CAT - 161, de 05-12- 2011

Link: http://info.fazenda.sp.gov.br/NXT/gatew ... ia:vtribut

abraços,

Thiago Gobatti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada ainda pessoal, o posto fiscal ontem, pediu para aguardar ate hj, e nada, continua retornando a mensgem Irregularidade fiscal do emitente, o 0800, nao consegue ajudar, eles so sabem dizer para consultar a IE do emitente, o posto fiscal tb nao consegue ajudar, disse q la esta tudo certo, nao sei mais onde pedir ajudar, impossivel o posto fiscal nao conseguir ajudar, se sao eles que colocam essas regras de validacoes, como podem nao saber o que esta causando isso ? Porque a maldita mensagem nao indica a real causa, ja que o sistema validou o xml para conseguir denegar, como podem nao ser especificos na resposta, sao coisas que nao consigo entender. Porque complicar tanto !!!

Abs e desculpe meu desabafo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q zica ne?

o seu cliente é obrigado a emitir NFe? Nao pode fazer uma de formulario sei la?

essas coisas sao dificeis mesmo... Mas se o seu cliente tiver um bom advogado, garanto que ele ganho indenizacao de prejuizo desses dias sem emitir nota ^^

não esquece de ter documentado que o posto fiscal disse que nao pode fazer nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

felipeiw, você tem como testar em homologação se bloqueia o emitente também?

Se sim, ativa o Log e anexa ele após tentar a emissão.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós passamos já por um problema parecido.

Alguns clientes nossos tentaram emitir NF-e e receberam a mensagem "Irregularidade fiscal do destinatário".

O que nós fizemos foi conforme o colega thiagogobatti disse.

Consultamos a situação da empresa a quem seria emitida a NF-e, e a grande maioria dos casos o problema era que havia um processo de baixa da Inscrição Estadual.

Esta era a irregularidade do destinatário. Daí, orientamos nossos clientes a entrar em contato com os destinatários para que passassem um novo CNPJ e IE.

E deu certo.

Att,

Filipe Sortica
Santa Maria / RS
Analista de Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Felipe,

- certificado vencido, bloqueado coisa do gênero, vc já testou?

- Já testou se não é algum erro no XML e está retornando outro código.

- Seria possível anexar o XML que vc está tentando enviar, já assinado?


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4404 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.