Jump to content

dev botao

ERRO ECF FS800i - Erro Cancelamento de Cupom


Go to solution Solved by kebe,
  • Este tópico foi criado há 1957 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Bom dia comunidade Acbr !

Reativando hoje um problema que até foi abordado em outro tópico que criei e não pude dar a atenção e o retorno devido.

Acontece que aqui em SC, com o uso ainda obrigatório de ECF's, temos um modelo de ECF ( Daruma FS800i ) que não estamos conseguindo

cancelar o ultimo cupom fiscal emitido. Para testes de confirmação do problema usei o próprio ECFTeste que vem com o ACBrMonitorPLUS.

Em nossa ECF que temos para testes e homologações (FS700) tudo ocorre tranquilamente, mas na FS800i o problema persiste. Já testamos em mais de 4

ecfs diferentes (do mesmo modelo)  e sempre acontece o mesmo erro. Estamos pegando um novo cliente agora e ele só tem este modelo de ECF e não podemos

implantar o sistema se não conseguirmos cancelar cupom. :-(

Estou preparando um vídeo onde imprimo um simples cupom via ECFTeste do ACBrMonitor e vou postar assi que eu compactar para que vcs possam apreciar. 

 

Desde já agradeço a atenção dada a este problema.

 

  • Consultores
Posted
3 horas atrás, kebe disse:

Segue vídeo da venda .... 

O Erro que aparece no final do vídeo é : 

"Motivo 146 - Documento especificado não foi encontrado"

Por volta dos 56 segundos do vídeo, aparece uma janela pedindo o número do cupom. No vídeo dá pra ver que você não digita o COO do cupom que quer cancelar.

Você tentou especificar o valor para a impressora?

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Posted

Boa tarde !

Com outras impressoras, como a nossa FS700 ele nem abre a tela perguntando o numero do cupom. Em uma Bematech até aparece a janela porém deixando em "0" (Zero) ele cancela o último cupom normalmente. No manual do ACBrMonitor o comando Cancela Cupom nem permite parâmetro algum, ele simplesmente cancela o ultimo cupom.

Ao que me parece, a funcao interna do acbr que retorna o numero do ultimo cupom não está funcionando corretamente no FS800i.

Porque para algumas impressoras ele solicita e para outras não ????

 

Fico no aguardo .... 

Obrigado.

  • Administradores
Posted

Boa tarde.

Seria interessante anexar também os logs .

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Posted

olá .. não tenho experiência com Delphi, mas olhando o codigo fonte da função de cancelamento de cupom das impressoras Daruma, dá pra perceber que ela NÃO faz uso de qualquer parâmetro, mas sim, localiza o codigo do último cupom fiscal emitido. 

Como ela funciona na Daruma FS700 e não funciona na FS800i, dá pra concluir que estas impressoras tem uma implementação diferente nesta função e que não foi implementada nos componentes ACBr.

Alguém da área do Delphi se habilita ?

Att.

 

Posted

Boa tarde !

Relatando comportamento muito ESTRANHO nas impressoras DARUMA FS800i.

1 - Emitimos um cupom fiscal AVISTA cujo COO era 15054

2 - Tentamos cancelar este cupom via nosso sitema e a Daruma FS800i retornou o erro  Motivo 146 - Documento especificado não foi encontrado

3 - Usamos o ECFTeste do ACBrMonitor para tentar cancelar o cupom informando o COO 15054 mas o ECF retornou o mesmo erro do item 2

4 - Aqui está o incrível ! Usamos o ECFTeste tentando cancelar o cupom 15053 (Que era um comprovante de credito ou Debito anterior ao ultimo cupom fiscal emitido) e a ECF CANCELOU o comprovante, mas não o último cupom Fiscal.

Pelo que percebemos, a Daruma não permite cancelar o ULTIMO mas deixa cancelar o PENULTIMO cupom !!!!!

Tá OSSO !

  • Consultores
Posted
Em 06/09/2019 at 16:15, kebe disse:

Porque para algumas impressoras ele solicita e para outras não ????

Porque: (1) a impressora é diferente e (2) o protocolo é diferente.

Em 06/09/2019 at 18:05, kebe disse:

Pelo que percebemos, a Daruma não permite cancelar o ULTIMO mas deixa cancelar o PENULTIMO cupom !!!!!

Realmente precisamos do Log gerado pelo ACBrECF para analisar melhor.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Posted

Bom dia ! 

Segue abaixo novas evidências com relação ao erro de cancelamento de cupom na Daruma FS800i.

Log gerado após tentarmos cancelar o último cupom emitido.

 

Categoria: 16-Erro específico do Fabricante
Motivo: 146-Documento especificado năo foi encontrado
----------------------------------------

-- 09/09 10:47:34:142 
-- 09/09 10:47:34:142                 TX -> [SOH][ESC][CR][NUL][LF][NUL]104576||||Y
-- 09/09 10:47:34:142                 RX <- [ACK]
-- 09/09 10:47:34:142          Status TX -> [ENQ][NUL]
-- 09/09 10:47:34:158                 RX <- [WAK][16][SOH][NUL][NUL][NUL] (1)
-- 09/09 10:47:34:220          Status TX -> [ENQ][NUL]
-- 09/09 10:47:34:220             Resposta: SEQ:27 CMD:13 EXT:0 CAT:7 RET:[TAB][NUL][NUL][NUL] TBR:0 BRS:"" CHK:56
-- 09/09 10:47:34:220     RX <- [SOH][ESC][CR][NUL][7][TAB][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL]8
-- 09/09 10:47:34:220 

 em anexo, foto do cupom emitido com o EcfTESTE.

 

 

foto_erro_cupom_104576.jpg

Posted
1 minuto atrás, Daniel Simoes disse:

ok... obrigado... analisando...

Faltaram estas linha no final do arquivo ..

 

----------------- ERRO -----------------
Erro retornado pela Impressora: DARUMA AUTOMAÇĂO

Categoria: 7-Erro em Relatório Gerencial ou CCD
Motivo: 9-CCD especificado já foi estornado.
----------------------------------------

Segue novo anexo completo do log

 

todo_log_09_09_2019.txt

  • Fundadores
Posted

Pelo seu Log... notei que o seu ECF retorna um erro, quando ocorre a chamada do método "TipoUltimoDocumento"... Isso não deveria ocorrer, (não ocorre no meu ECF)... pode ser que o seu ECF precise de atualização do Sw.Básico

em todo caso, podemos ignorar esse erro, e permitir que a rotina continue, chamando o comando de cancelamento...  porém dessa maneira, o seu ECF nunca conseguirá cancelar um Cupom Fiscal que foi precedido de Cupom Vinculado

por favor teste com a Unit em anexo

 

ACBrECFEscECF.pas

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Posted (edited)
26 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Pelo seu Log... notei que o seu ECF retorna um erro, quando ocorre a chamada do método "TipoUltimoDocumento"... Isso não deveria ocorrer, (não ocorre no meu ECF)... pode ser que o seu ECF precise de atualização do Sw.Básico

em todo caso, podemos ignorar esse erro, e permitir que a rotina continue, chamando o comando de cancelamento...  porém dessa maneira, o seu ECF nunca conseguirá cancelar um Cupom Fiscal que foi precedido de Cupom Vinculado

por favor teste com a Unit em anexo

 

ACBrECFEscECF.pas 140 kB · 0 downloads

Estamos usando a versão 1.2.0.75 do ACBrMonitorPlus

Olhei a mudança que fez, porém, usamos Java e não tenho como gerar uma versão trocando esta Unit ! :-(

A atualização do software básico da ECF teria que ser através de uma intervenção técnica ? 

Pior que com esta, já são 3 ecf's deste modelo que acontece este problema.

Att

 

Edited by kebe
  • Consultores
Posted
12 minutos atrás, kebe disse:

A atualização do software básico da ECF teria que ser através de uma intervenção técnica ? 

Pior que com esta, já são 3 ecf's deste modelo que acontece este problema.

Geralmente é feito por meio de intervenção técnica mesmo.

Você pode entrar em contato com a Daruma pra ter certeza de que tanto essa como as outras impressoras estão com as versões do Firmware atualizado. Eles saberão te informar qual a última versão do Firmware para esse modelo.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...